Portugal registou a segunda maior subida homóloga dos preços da habitação (10,5%) no quarto trimestre do 2017, tendo estes aumentado mais do dobro do que na zona euro e na União Europeia (UE), divulga hoje o Eurostat.
Os trabalhadores das lojas da FNAC vão realizar plenários na próxima semana para discutir a possibilidade de uma greve em defesa de aumentos salariais, foi esta terça-feira decidido.
A diretora-geral do FMI elencou hoje a rejeição do protecionismo, a prevenção dos riscos financeiro e orçamental e a defesa do crescimento de longo prazo como as três principais mensagens dos Encontros da Primavera.
A agência de notação financeira Moody's passou de negativa para estável a sua previsão sobre a economia do Brasil, num momento em que as eleições presidenciais e as reformas fiscais do país preocupam os investidores.
O número de ações de insolvência no mês de março de 2018 registou uma redução de 10% face ao mês homólogo de 2017, apontou um estudo divulgado hoje que salientou também a diminuição de novas empresas.
O presidente do Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC), Vítor Caldeira, defendeu hoje a criação de um “conselheiro ético” dentro das organizações ligadas ao setor público que possa atuar na prevenção e na gestão de conflitos de interesse.
Os bancos aumentaram em fevereiro, face a janeiro, o novo crédito concedido para compra de habitação, mas diminuíram os empréstimos às empresas, segundo os dados hoje publicados pelo Banco de Portugal.
A Associação Portuguesa de Espetáculos, Festivais e Eventos (APEFE) lançou, na segunda-feira, uma petição pública em defesa da descida do IVA sobre os espetáculos ao vivo, de 13% para 6%.
As consultoras Mergermarket e Control Risks consideram que Angola está a tornar-se um país mais atrativo para investir, com reformas lançadas, mas alertam que o domínio das empresas públicas permanece um desafio para os investidores.
Os sindicatos dos trabalhadores da RTP defendem a nomeação de uma administradora para o pelouro das Finanças com confiança técnica e política do acionista único, considerando que a empresa vive "um dos piores momentos da sua história".
A agência de notação financeira Moody's mudou na segunda-feira a perspetiva do Brasil de negativa para estável, esperando que o próximo governo aprove reformas fiscais necessárias para estabilizar a dívida a médio prazo, noticiou hoje a Bloomberg.
O primeiro-ministro, António Costa, viaja hoje da cidade francesa de Lille para Londres, onde se reunirá com a sua homóloga britânica, Theresa May, encontro em que vão preparar o novo quadro de relações bilaterais após o 'Brexit'.
Mais de 50% dos 2.000 lesados do papel comercial vendido pelo Banco Espírito Santo (BES) já completaram o processo de adesão ao fundo que lhes permitirá recuperar parte das perdas, disse à Lusa fonte oficial da Patris.
Os sindicatos europeus dos tripulantes de cabine da Ryanair vão reunir-se no próximo dia 24 em Lisboa para discutir uma greve conjunta, que poderá ser em maio, se a transportadora aérea não mudar a sua postura, segundo o SNPVAC.
O Governo autorizou seis milhões de euros para o Metropolitano de Lisboa adquirir e instalar um sistema de acionamento elétrico para as portas das carruagens, segundo portaria publicada hoje em Diário da República.
O concurso para aquisição de 15 autocarros elétricos para a Carris, com o preço base de 11,7 milhões de euros, foi hoje publicado em Diário da República.
O Banco de Moçambique multou 15 instituições financeiras, entre as quais bancos de capital português, por violações a legislação do setor, anunciou hoje em comunicado.
O Governo chinês assegurou hoje que é impossível negociar com os Estados Unidos para evitar uma guerra comercial devido à postura de Washington, que ameaça continuar a aumentar as taxas alfandegárias sobre produtos chineses.
A expansão do “projeto político” da moeda única “está em curso”, mas “exige paciência”, pois, embora “demorado”, tem um “grande alcance”, realçou hoje o ministro das Finanças português e presidente do Eurogrupo, numa conferência em Lisboa.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, anunciou hoje que o partido apresenta na quarta-feira no parlamento um projeto-lei com “o compromisso não cumprido do Governo da segunda fase para acesso às reformas das longas carreiras contributivas”.
O presidente do Novo Banco recusou hoje um “‘sprint’ de lucros” da instituição bancária, garantindo antes uma “maratona de sustentabilidade”, e não descartou um novo recurso ao Fundo de Resolução, o que depende “dos rácios”.
O Governo dos Açores decidiu abrir 49% do capital social da Azores Airlines aos privados, vinte e três anos depois da criação da companhia aérea e numa altura em que a transportadora enfrenta dificuldades financeiras.
A Câmara de Lisboa vai celebrar um protocolo com a Segurança Social para destinar o património desta entidade na capital ao arrendamento acessível, com valores entre 150 e 600 euros, tanto em apartamentos como em quartos para estudantes.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, acusou hoje o Governo de ser "mais papista que o papa" no cumprimento do défice e instou-o a aproveitar a situação orçamental para resolver os problemas urgentes do povo e do país.