O Governo vai avançar com uma reforma ambiental do Imposto Único de Circulação (IUC), que irá aumentar para veículos com matrícula anterior a 2007, até 25 euros, segundo a proposta do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024).
O Governo quer aumentar as verbas destinadas ao ensino básico e secundário no próximo ano em cerca de 393,9 milhões de euros, segundo a proposta de Orçamento do Estado que prevê uma despesa total consolidada de cerca de 7.320 milhões.
Os Açores vão receber cerca de 315 milhões de euros em 2024, ao abrigo da Lei das Finanças das Regiões Autónomas, mais 33,8 milhões do que este ano, segundo a proposta de Orçamento do Estado (OE) hoje entregue no parlamento.
A dedução ao IRS por via das despesas de educação, que tem por limite 800 euros por agregados, vai passar a incluir as despesas com formação profissional, segundo a proposta do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) hoje apresentada.
Os aumentos salariais e valorizações da administração pública terão um custo de 1.538 milhões de euros no próximo ano, segundo o relatório que acompanha a proposta de Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) entregue hoje no parlamento.
A Saúde vai ter um reforço de 1.206 milhões de euros em 2024, com a despesa total a ultrapassar a barreira dos 15 mil milhões de euros, indica a proposta de Orçamento do Estado hoje entregue no parlamento.
A proposta de Orçamento do Estado para 2024, aprovada no passado domingo em Conselho de Ministros extraordinário, e entregue hoje a Santos Silva por Fernando Medina. O Ministro das Finanças faz agora a apresentação do documento.
O Governo prevê que o rácio da dívida pública caia para 103% este ano e se fixe abaixo dos 100% em 2024, pela primeira vez desde 2009, segundo as projeções orçamentais subjacentes à proposta orçamental do próximo ano, hoje divulgadas.
A proposta do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) que o Governo entregou hoje no parlamento vai reforçar a isenção fiscal em sede de IRS dos jovens trabalhadores e aumenta os limites isentos de imposto.
O Governo vai isentar do pagamento do Imposto do Selo as operações de fixação da prestação do crédito à habitação durante dois anos, segundo a proposta do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) entregue hoje no parlamento.
Depois do Orçamento do Estado para 2024 ter sido entregue, começam as perguntas e as dúvidas do costume. Mas afinal o que vai mudar nas carteiras? O SAPO24 partilha agora, em detalhe, as principais medidas previstas no documento.
A fábrica de automóveis da Autoeuropa, em Palmela, vai retomar a laboração normal em 23 de outubro e aumentar a produção para 934 carros por dia a partir de 06 de novembro, revelou hoje a Comissão de Trabalhadores.
O Ministro das Finanças acabou de entregar o Orçamento de Estado para 2024 na Assembleia da República, espera-se que esta proposta ilustre um crescimento superior a 2% e excedente orçamental
O primeiro-ministro já assinou a proposta de Orçamento do Estado para 2024, que hoje será entregue pelo Governo na Assembleia da República, defendendo que irá reforçar os rendimentos, fortalecer o investimento e proteger o futuro.
O FMI prevê um crescimento da economia portuguesa de 2,3% este ano e de 1,5% em 2024 e uma redução da taxa de inflação para 5,3% em 2023 e para 3,4% em 2024, foi hoje divulgado.
O preço médio semanal, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), desceu, esta semana, 4,4% para a gasolina e 3,1% para o gasóleo, segundo um relatório hoje divulgado.
O PSD voltou hoje a disponibilizar-se para negociar com o Governo um compromisso de 15 ou 20 anos sobre o IRS para jovens, insistindo em propostas na habitação, impostos ou educação, já chumbadas pela maioria socialista.
O presidente executivo da EDP, Miguel Stilwell de Andrade, exortou hoje os investidores na União Europeia (UE) a inverterem a tendência de redução de desenvolvimento das energias renováveis, sob pena de comprometer os objetivos de descarbonização.
Afinal, quais são os prós e contras do IRS Jovem? O ganho pode ser real, mas é insuficiente, de acordo com os beneficiários. Na véspera da entrega do Orçamento de Estado no Parlamento, o SAPO24 foi saber que soluções propõem os diversos partidos para os jovens.
A proposta do OE2024 é entregue na terça-feira no parlamento, depois de o Governo ter apresentado as linhas gerais do documento aos partidos e de ter assinado com os parceiros sociais um reforço do acordo de melhoria dos rendimentos.
Dados são da Confidencial Imobiliário com base no Sistema de Informação Residencial, que apontam aos 58 mil imóveis existentes para vender nos dias de hoje.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, considerou hoje que o acordo de rendimentos assinado no sábado entre Governo e parceiros sociais “esbarra na realidade” porque os aumentos salariais previstos ficam “muito longe” daquilo que as pessoas precisam.
A Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI) propõe que o próximo Orçamento do Estado contemple uma taxa reduzida de IVA generalizada à construção de habitação, maior celeridade na execução de fundos e mais investimento em formação.