O comissário europeu para o Euro, Valdis Dombrovskis, considerou hoje que a compra do Banco Popular pelo Santander é um “bom exemplo” da aplicação das regras do Mecanismo Único de Resolução (MUR) bancária.
O primeiro-ministro afirmou hoje que pretende concluir até agosto o "desenho político" do orçamento para 2018 e adiantou que está a negociar uma redução da tributação para os rendimentos mais baixos do segundo escalão de IRS.
O primeiro-ministro considerou hoje que o processo negocial do Orçamento do Estado para 2018 com o Bloco de Esquerda, PCP e "Os Verdes" será mais fácil, defendendo que entre as forças da esquerda parlamentar há agora maior experiência.
A partir de hoje e até 10 de setembro os portugueses podem votar nos 601 projetos de âmbito nacional e regional do primeiro Orçamento Participativo Portugal, sendo concretizadas as propostas mais votadas até perfazer três milhões de euros.
A presidente da CMVM considerou hoje "ilegal" a cativação do orçamento desta entidade imposta pelo Governo e disse que em causa podem estar os salários dos trabalhadores no final do ano.
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) levantou 100 processos de contraordenação à Portugal Telecom (PT) desde 2016, anunciou hoje o secretário de Estado do Emprego, ressalvando “não ter informação” de particular gravidade com os trabalhadores da empresa.
A presidente do grupo Santander garantiu hoje em Madrid que, na sequência da compra do Banco Popular realizada hoje, “nada vai mudar” para os clientes desta entidade em Espanha e em Portugal, assegurando a “segurança e estabilidade” da operação.
O ministro das Finanças admitiu esta quarta-feira, 7 de junho, que está a estudar para o Orçamento do Estado (OE) de 2018 uma medida que garanta algum "alívio fiscal" às famílias de menores rendimentos, nomeadamente as que integram o segundo escalão do IRS.
O presidente do Santander Totta enviou hoje uma mensagem aos trabalhadores em que considerou que a integração do Banco Popular Portugal será "um grande desafio" e garantiu que "serão criadas as melhores condições de acolhimento" para os 1.000 novos funcionários.
O Banco Santander anunciou hoje que, com a compra do Banco Popular, a instituição torna-se no maior banco em Espanha e o Banco Santander Totta no maior banco privado em Portugal em ativos e no apoio às empresas e às famílias portuguesas.
A OCDE melhorou as projeções de crescimento de Portugal, tanto em 2017 como em 2018, mas antevê agora que a economia portuguesa desacelere no próximo ano, crescendo 2,1% este ano e 1,6% em 2018.
O secretário de Estado da Energia afirmou hoje que o Estado vai dar mais um passo com a transferência para a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) da responsabilidade de apurar os custos para a manutenção do equilíbrio contratual (CMEC).
O ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) António Domingues ganhou mais de 120 mil euros nos quatro meses em que liderou o banco público, segundo o Relatório e Contas da CGD hoje conhecido.
A Autoridade da Concorrência (AdC) está a “levar a sério” a análise dos preços dos combustíveis publicitados em painéis nas autoestradas, informou hoje, na Assembleia da República, a presidente, Margarida Matos Rosa.
A presidente da Autoridade da Concorrência (AdC) manifestou hoje “preocupação” com as comissões cobradas pelos bancos, por o seu foco estar no consumidor, acrescentando ter “muita preocupação” pela hipótese de existir uma “orientação que leve a um aumento de preços”.
O presidente da EDP, António Mexia, afirmou hoje que a conclusão da oferta pública de aquisição (OPA) lançada à EDP Renováveis deverá estar concluída "nas próximas semanas", defendendo que a investigação não terá "qualquer influência".
O presidente do conselho geral e de supervisão da EDP, Eduardo Catroga, afirmou hoje que se alguém beneficiou com as alterações na revisão dos CMEC e prolongamento da concessão das barragens à elétrica "foi o Estado acionista".
O presidente da EDP, António Mexia, afirmou hoje que a elétrica não teve qualquer benefício em relação às alterações às condições dos contratos de apoio à produção nem no prolongamento da concessão das barragens.
A Plataforma para o Crescimento Sustentável (PCS) considera que a reestruturação da dívida pública é um caminho inviável para resolver o elevado endividamento do Estado, porque "destruiria a credibilidade" e retirava o acesso aos mercados.
A economia mundial registará um crescimento este ano e no próximo impulsionada pela estabilização do preço das matérias-primas e por uma retoma do comércio global, estimou hoje o Banco Mundial.
O Banco de Portugal está a trabalhar na certificação de abertura de contas bancárias através de canais digitais, para que seja possível abrir uma conta totalmente à distância, uma possibilidade reivindicada pelos bancos que operam em Portugal.