O antigo presidente da Assembleia da República Mota Amaral afiançou hoje que não avançará na lista nacional do PSD às europeias "numa posição claramente não elegível" como o oitavo lugar.
O Conselho Regional do PSD/Açores, que hoje se reuniu em Ponta Delgada, declarou manter a "legítima expectativa" de ver Mota Amaral "em lugar elegível e cimeiro" na lista social-democrata às eleições europeias de maio.
O Carnaval na ilha Terceira, nos Açores, é festejado com manifestações de teatro popular muito próprias, que levam centenas de pessoas com as profissões mais comuns a transformarem-se em atores e músicos por quatro dias.
Os autarcas da ilha Terceira, nos Açores, defendem uma alteração da legislação para evitar que sejam cobrados direitos de autor aos espaços que acolhem as tradicionais danças e bailinhos de Carnaval da ilha.
O programa “Blue Azores”, resultado de uma parceria firmada hoje entre o Governo dos Açores, a Fundação Oceano Azul e a Fundação Waitt, pretende declarar 15% da Zona Económica Exclusiva (ZEE) açoriana como área marinha protegida.
O Governo Regional dos Açores deliberou, na quarta-feira, em Conselho de Governo, o aumento de 12% da remuneração complementar dos funcionários públicos da região e aprovou a proposta do regime de apoio ao Cuidador Informal.
A PJ realizou buscas por suspeitas de “fraude para a obtenção de subsídio, peculato, falsificação de documentos e participação económica em negócio" na Associação Turismo dos Açores, tendo o presidente do organismo sido constituído arguido, anunciou hoje a polícia.
O Sindicato dos Professores da Região Açores (SPRA) considerou hoje que as vagas a concurso em 2019-2020 para o pessoal docente, lançadas pelo Governo Regional na segunda-feira, “contradizem os incentivos” à fixação de professores.
A ilha de São Miguel vai receber meia centena de artistas, coletivos e curadores no âmbito do festival Walk&Talk, cuja nona edição decorre de 5 a 20 de julho, foi esta segunda-feira anunciado pela organização.
Um dos quatro contentores de mercadorias que foi no sábado arrastado para o mar, no interior do porto das Velas, nos Açores, foi já recuperado para terra, revelou hoje a empresa pública Portos dos Açores, SA.
Os Açores continuam sob aviso amarelo, depois da passagem da depressão Kyllian, que provocou cerca de uma centena de ocorrências em toda a região, mas o pior do mau tempo já passou.
Seis famílias tiveram de ser realojadas hoje na ilha Terceira, nos Açores, devido a inundações nas suas habitações, provocadas pela chuva forte que se fez sentir durante a manhã, revelaram à Lusa autarcas dos dois municípios da ilha.
A Proteção Civil dos Açores registou esta madrugada 20 ocorrências, devido à passagem da depressão Kyllian, sendo sobretudo queda de árvores, adiantou à Lusa o presidente do serviço.
A praia das Milícias, em Ponta Delgada, continua interditada, estando no local uma equipa da Marinha portuguesa para avaliação de risco, depois de o objeto encontrado na quinta-feira ter sido identificado como uma mina, foi hoje anunciado.
A depressão Kyllian deverá começar a afetar os Açores na madrugada de sábado, alertou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que colocou o grupo Ocidental sob aviso vermelho por causa da agitação marítima e vento.
As baixas temperaturas que se fazem sentir nos Açores provocaram hoje queda de neve no grupo Ocidental do arquipélago dos Açores, Flores e Corvo, um fenómeno pouco frequente nas ilhas.
A depressão Kyllian deverá atingir os Açores no sábado, prevendo-se um aumento significativo da intensidade do vento e da agitação marítima, anunciou hoje o IPMA, que colocou o grupo Ocidental sob aviso vermelho.
Um objeto estranho deu hoje à costa na praia das Milícias, na ilha de São Miguel, tendo a zona balnear sido vedada por questões de segurança, disse à Lusa fonte da Autoridade Marítima.
O Governo dos Açores vai conceder tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, dia 05 de março, aos trabalhadores da Administração Pública Regional, foi hoje anunciado.
O mau tempo provocou hoje de madrugada uma derrocada na estrada regional entre as Furnas e a Povoação, em São Miguel, sem registo de danos, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil dos Açores.
A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha alertaram hoje que a passagem da depressão Júlia nos Açores, entre a madrugada de quarta-feira e a madrugada de sexta-feira, vai provocar forte ondulação.
O ministro da Defesa Nacional disse hoje que o último estudo do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) sobre a contaminação de solos e aquíferos na ilha Terceira ainda não está concluído, mas registou uma “evolução positiva”.
A depressão Júlia deverá influenciar o tempo a partir do final do dia de hoje nos grupos Ocidental e Central dos Açores, com um aumento gradual da intensidade do vento, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
O tempo deverá agravar-se na quarta-feira nos Açores, com previsões de chuva e rajadas de vento que poderão ser superiores a 100 quilómetros por hora, devido à passagem de uma superfície frontal fria associada a uma depressão bastante cavada.