Noventa por cento das habitações de oito das dez freguesias de Soure sofreram danos na sequência do furacão Leslie, que atingiu a região Centro, no sábado, disse hoje o presidente da Câmara, que vai decretar estado de calamidade pública no concelho.
A circulação dos autocarros dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) está hoje “gravemente condicionada”, na sequência da passagem do furacão Leslie pela região, no sábado.
O lar da Casa de Povo da Abrunheira, com mais de 40 idosos, ficou no sábado à noite sem telhado, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, que fala numa situação “muito complicada” no concelho.
Oliveira do Hospital, um dos concelhos mais devastados pelo incêndio de 15 de outubro de 2017, tem 41% das habitações de uso permanente reconstruídas um ano após a tragédia.
A tempestade pós-tropical Leslie originou, até às 02:10 de hoje, em Portugal Continental, perto de 1.500 ocorrências, a maioria resultantes da queda de árvores e de estruturas, sobretudo nos distritos de Coimbra e Leiria, segundo a Proteção Civil.
O comandante dos bombeiros municipais da Figueira da Foz, Nuno Osório, disse hoje à agência Lusa que a passagem da tempestade tropical Leslie por este concelho do distrito de Coimbra provocou cinco desalojados.
A cidade da Figueira da Foz, três horas após o pico do furacão Leslie, que atingiu com grande intensidade a região Centro, apresenta um rasto de destruição e grandes prejuízos, constatou a agência Lusa no local.
A passagem do furacão Leslie pela zona da Figueira da Foz provocou grandes estragos na cidade, nomeadamente a queda de árvores e estruturas, além da invasão das avenidas junto ao mar por areia, disseram à Lusa populares no local.
Nove barras estão hoje fechadas a toda a navegação e seis estão condicionadas, informa o portal da Autoridade Marítima Nacional, cuja atualização foi feita às 18:26.
A Associação Académica de Coimbra (AAC) congratulou-se hoje com o anúncio da redução do teto máximo das propinas em 212 euros, fixando-se nos 856 euros, considerando a decisão "pioneira" e "histórica".
O canoísta Fernando Pimenta recebeu hoje a medalha de mérito do município de Montemor-o-Velho, no distrito de Coimbra, onde conquistou os títulos mundiais de K1 1.000 e K1 5.000 metros no final de agosto.
A população da freguesia de Benfeita, em Arganil, vai organizar na segunda-feira, um ano depois do incêndio de outubro de 2017, uma ação coletiva de arranque de eucaliptos e mimosas, que vão rebentando pelos terrenos afetados pelo fogo.
As peças desenhadas para a reforma pombalina da Universidade de Coimbra, entre 1772 e 1777, vão estar ordenadas de forma cronológica numa exposição que é hoje inaugurada, no Museu Nacional de Machado de Castro (MNMC).
A Assembleia Municipal de Coimbra aprovou hoje a redução da taxa base do IMI (imposto municipal sobre imóveis) para prédios urbanos para “o mínimo legal possível” (0,30%), proposta pelo executivo camarário.
O Mosteiro de Santa Clara-a-Nova, que se encontra desocupado, vai continuar a ser um dos palcos da bienal de arte anozero, em Coimbra, afirmou esta quarta-feira o curador Agnaldo Farias, que pretende também vincar a relação com a Universidade.
A Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra lançou esta quarta-feira junto dos estudantes do ensino superior de todo o país uma campanha de sensibilização para a doença da Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) no adulto.
O Instituto Superior Miguel Torga, o seu presidente, Carlos Amaral Dias, e outros sete arguidos daquela instituição de Coimbra começam a ser julgados na quarta-feira por fraude num caso de alegada utilização indevida de fundos comunitários.
O grupo de trabalho para a candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2027 quer que esse ano, mais do que uma celebração, uma festa, seja um caminho de mudança.
O incêndio que lavra numa área florestal da zona da Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, foi dominado e dado como em resolução cerca das 16:00 de hoje, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.
Mais de 200 bombeiros, apoiados por 54 viaturas e oito meios aéreos, estão a combater um incêndio em povoamento florestal mas sem habitações em risco que deflagrou às 14:22 na Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra.
A Câmara de Coimbra projeta dinamizar o Mercado Municipal D. Pedro V, no centro da cidade, com a reformulação do espaço através da criação de uma praça de restaurantes e de áreas para feiras temáticas.
A Câmara de Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, estabeleceu um acordo de geminação com o município argelino de Djemila, com base no património comum de possuírem ruínas romanas, foi hoje anunciado.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) anunciou hoje à tarde que o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) recuou na decisão de obrigar os enfermeiros a efetuar atendimento noturno na Maternidade Daniel de Matos.