A árvore de grande porte que causou hoje danos em viaturas e numa paragem de autocarro, na Praça da República, no Porto, já foi retirada na totalidade, disse à Lusa fonte da Câmara Municipal.
A avenida D. Carlos I, na barra do Douro, no Porto, vai estar fechada ao trânsito pedonal e automóvel a partir das 21:00 de hoje, devido ao agravamento das condições meteorológicas, anunciou hoje a câmara municipal.
O presidente da Câmara de Gondomar revelou que o ciberataque que o município sofreu em setembro foi o "maior a uma instituição pública" nacional, e já obrigou a gastar 1,5 milhões de euros na reposição do sistema informático.
Um lar de idoso no Porto foi hoje alvo de buscas, por suspeitas de maus-tratos, numa operação que culminou com o encerramento do centro de acolhimento, revelou a Procuradoria-Geral da República.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) considerou elegível ao sistema de apoio apenas uma das sete candidaturas submetidas por comerciantes do Porto que foram afetados pelas enxurradas de 7 de janeiro, revelou hoje aquele organismo.
A PSP do Porto não encontrou nenhum engenho explosivo na estação de metro da Trindade e a circulação, interrompida hoje após uma ameaça de bomba, foi reposta, disse fonte policial.
O co-coordenador do projeto das 100 mil árvores na Área Metropolitana do Porto (AMP) Eduardo Cardoso quer, até 2026, duplicar este número e ir caminhando de 100 mil em 100 mil a cada oito anos.
A circulação automóvel e pedonal na Avenida D. Carlos I, no Porto, vai ser interrompida a partir das 21h00 devido ao agravamento das condições meteorológicas e a situação será reavaliada no sábado, foi hoje anunciado.
A homologação da vitória do queniano James Mwangui, com um recorde de 2:08.47 horas, na edição 2022 da maratona do Porto "está em suspenso", disse hoje à agência Lusa o diretor-geral da Runporto, entidade organizadora do evento.
O Ministério Público (MP) acusou de homicídio qualificado, na forma tentada, o aluno de 16 anos que em junho agrediu com um ferro um professor numa escola de Felgueiras, no distrito do Porto, foi hoje revelado.
O presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, do distrito do Porto, considerou hoje “inaceitável” que um aterro sanitário localizado em Paradela, no concelho vizinho de Barcelos, siga em atividade, garantindo que o equipamento continua a causar “maus cheiros”.
A Câmara de Vila Nova de Gaia vai enviar 140.000 inquéritos aos residentes e está a convidar a população a pronunciar-se sobre o que quer para o concelho em 2035, descreveu hoje o presidente da autarquia.
A Avenida da França, no Porto, será parcialmente reaberta ao trânsito na quinta-feira de manhã, passando a ser possível circular no sentido sul/norte, revelou hoje em comunicado a Câmara do Porto.
A PSP/Porto, em conjunto com reguladores dos transportes, registou na sexta-feira 44 infrações a condutores de veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica (TVDE), numa ação de fiscalização junto ao aeroporto, adiantou hoje essa força policial.
O arquiteto João Paulo Rapagão, autor do concurso de ideias para o Quarteirão da Oficina do Ferro, nas traseiras do Stop, no Porto, considera que o centro comercial é viável com uma reabilitação e remodelação do rés do chão.
A demolição da antiga refinaria de Matosinhos, no distrito do Porto, que foi encerrada em 2021, vai começar na segunda-feira e terá uma duração de dois anos e meio, anunciou hoje a Galp.
A expansão da rede do Metro do Porto anunciada hoje contempla a ampliação da rede em 37 quilómetros com 38 novas estações, de acordo com a apresentação feita no Auditório Municipal de Gondomar.
A reversão das Avenidas Atlânticas, uma das medidas que incorporou o acordo de governação celebrado há dois anos entre o PSD e movimento independente de Rui Moreira, e que ainda não foi concretizada, divide os vereadores sociais-democratas no Porto.
Um homem morreu e outro ficou ferido na sequência de uma troca de tiros entre agentes da PSP e um grupo de quatro suspeitos de crimes que seguia numa viatura no Porto, adiantou hoje à Lusa esta força policial.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, acusou hoje o PCP de "lançar o fantasma da privatização sem razão" relativamente à Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), defendendo que tal não é possível sem uma alteração legislativa.
futura estação ferroviária de alta velocidade de Santo Ovídio, em Gaia, fará parte de um "polo intermodal de transportes", incluindo mobilidade suave e parque de estacionamento, segundo disse fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) hoje à Lusa.
Quatro meios aéreos e 107 operacionais combatem hoje um incêndio rural com três frentes em São Romão e São Mamede do Coronado, na Trofa, revelou à Lusa fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto.