A Câmara de Gondomar estima que o mau tempo causou nas últimas 48 horas prejuízos de dois milhões de euros e pondera pedir ajuda ao Governo por considerar o valor “incomportável”, disse hoje o autarca local.
As inundações em zonas ribeirinhas do rio do Douro, no Porto e Vila Nova de Gaia, deverão persistir ao longo do dia de hoje e no sábado, devido à necessidade de descargas das barragens, advertiu hoje a Autoridade Marítima.
O projeto de requalificação do Monte da Virgem, Vila Nova de Gaia, que inclui a construção de um novo templo, deverá estar pronta em 2020 para lançar a concurso em 2021, disse hoje o presidente da câmara.
O rio Douro galgou hoje as margens e inundou zonas ribeirinhas de Vila Nova de Gaia e do Porto, disseram à Lusa fonte dos Bombeiros e da Polícia Marítima.
O Tribunal de São João Novo, no Porto, condenou hoje a dois anos e meio de prisão domiciliária uma mulher que em fevereiro deste ano tentou raptar uma recém-nascida no Hospital de São João, naquela cidade.
Os comerciantes afetados pelas obras no quarteirão do Mercado do Bolhão, no Porto, consideram insuficientes as compensações que vão ser atribuídas pela Câmara e lamentam não terem sido informados, nem lhes ter sido dada a possibilidade de se pronunciarem.
Nove pessoas ficaram hoje desalojadas no concelho de Almada, Setúbal, e outras sete em Santo Tirso, Porto, devido à queda de árvores em habitações, provocada pelo mau tempo, disse à Lusa o comandante da proteção civil.
A Metro do Porto estima que a circulação da Linha F, entre as estações da Levada e de Fânzeres, em Gondomar, seja reposta às 06:00 de sexta-feira devido à reparação de uma catenária, indicou hoje fonte da empresa.
A Câmara do Porto anunciou hoje que pretende compensar em cerca de 360 mil euros os comerciantes do quarteirão do Bolhão, afetados pelas obras de requalificação do mercado, que temiam encerrar portas enquanto aguardavam as compensações.
A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo revelou hoje que deu parecer desfavorável a duas das três operações urbanísticas que estão a nascer e têm gerado polémica na marginal ribeirinha de Vila Nova de Gaia.
A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) esclareceu hoje que não emitiu qualquer parecer sobre a obra embargada na Arrábida, no Porto, como alega o promotor ao pedir o levantamento imediato do embargo.
A realização dos eventos “Concerto de Fim de Ano 2019 e Passagem de Ano 2019/2020”, no Porto, vai causar, entre 20 de dezembro e 04 de janeiro, condicionamentos de trânsito em várias ruas, anunciou hoje a câmara.
O promotor da obra embargada na Arrábida, no Porto, requereu o levantamento imediato do embargo e solicitou a extinção da ação alegando que a falta de parecer usado como argumento pelo Ministério Público (MP) já não é válido.
O Metro do Porto vai circular apenas até às 20:00 no dia 24 de dezembro enquanto no dia de Natal a circulação acontecerá a partir das 08:30, anunciou hoje a empresa.
A Diocese e a Comunidade Judaica do Porto promoveram hoje uma reunião para reforçar as relações entre as comunidades católica e judaica, tendo anunciado a entrega de 15 mil euros a duas instituições da cidade.
A Assembleia Municipal do Porto aprovou a Estratégia Local de Habitação (ELH), mas com a generalidade dos partidos políticos a considerarem que esta fica "aquém" daquilo que são as necessidades do “problema” da habitação pública e social da cidade.
Os hotéis do Porto e região Norte estão quase lotados para a passagem do ano, com taxas de ocupação a rondar os 90%, enquanto a noite de Natal está próxima dos 75%, avançou hoje à Lusa fonte oficial.
A Metro do Porto revelou hoje que a empresa chinesa CRRC Tangsthan (chinesa) venceu o concurso para entregar 18 novas composições, por 49,6 milhões euros, menos 6,5 milhões do que o valor base do procedimento.
Os presidentes das câmaras de Lisboa e Porto exigiram hoje que o Tribunal de Contas "despache favoravelmente" os projetos do Programa de Rendas Acessíveis e do Matadouro, lamentando a ausência de comunicação no processo.
Agentes da Polícia Municipal (PM) de Paços de Ferreira, no distrito do Porto, cumprem hoje um dia de greve para exigir serem tratados com dignidade, queixando-se de "falta de comando" e insuficiência de recursos humanos.
As câmaras do Porto e de Gaia abandonaram a ideia de colocar passadiços no exterior do tabuleiro inferior da Ponte Luís I, que liga os dois municípios, e defenderam a exclusão do trânsito automóvel.
As câmaras do Porto e Gaia admitiram hoje que a nova ponte sobre o rio Douro “dificilmente" vai estar pronta em 2022, como estava previsto, apontando para 2020 o lançamento do concurso público.
A partir de 20 de dezembro já é possível adaptar o título de transporte gratuito Sub13 da Área Metropolitana do Porto (AMP) para ser válido em todas as zonas do tarifário Andante em janeiro, foi hoje divulgado.
Vários estabelecimentos do centro de Valongo foram assaltados nos últimos dias, relataram a Lusa os donos, enumerando roubos de tabaco, bebidas alcoólicas, dinheiro, café e computadores, bem como houve danos materiais.