MadreMedia é uma empresa de inovação em media, focada na criação de conteúdo para plataformas digitais e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhor sirvam esse conteúdo.
Astrónomos "tropeçaram" num buraco negro supermassivo num canto inesperado do Universo, "o que implica que esses monstros galácticos são muito mais comuns do que se pensava", segundo um estudo divulgado hoje.
A Islândia, em plena crise política por causa do escândalo "Papéis do Panamá", que levou à demissão do primeiro-ministro, vai organizar eleições legislativas antecipadas no "outono", anunciou hoje o novo chefe do Governo.
Tegernsee, uma localidade turística do sul da Alemanha, retirou oficialmente de Adolf Hitler o título de "cidadão de honra", dado ao ditador há 83 anos, anunciou o prefeito Johannes Hagn, explicando que a decisão foi tomada unanimemente por 16 conselhos municipais.
Há 120 anos começavam os Jogos Olímpicos da Era Moderna. A primeira edição realizou-se em Atenas. Participaram 14 países, representados por 245 atletas em 13 modalidades. No dia do 120º aniversário dos Jogos Olímpicos, recorde as primeiras edições e os atletas que abriram novos caminhos para a evolu
A rota pelos Alpes, que Aníbal utilizou com o seu exército de elefantes para invadir Roma, é alvo de um debate histórico que tem mais de 2000 anos. Agora, uma análise de amostras milenares de excrementos de cavalo parece ter a resposta.
A secretária de Estado da Modernização Administrativa anunciou hoje que as cartas de condução vão deixar de ter a morada na face do documento e alargam o prazo de validade para 15 anos.
No Reino Unido, um grupo de crianças ajudou a apanhar dois fugitivos de uma forma inteligente: deitaram-se no chão, formando uma seta que apontava o caminho certo à polícia de Surrey.
Os dados são dum relatório da organização WWF (World Wildlife Fund). Pelo menos 114 de um conjunto de 229 sítios que são património mundial de grande importância para as espécies e habitats estão em risco devido à mineração e outras actividades industriais.
Detalhes do dia a dia dos antigos maias, desde as doenças de que sofreram até ao seu interesse por bijuterias, vieram à luz graças às descobertas arqueológicas em Mérida, uma cidade do sudeste do México - revelou nesta terça-feira o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH).
Não há solução para os "off-shores" que não seja global. Enquanto existir um, o dinheiro sujo irá lá parar. Pior do que não cobrar ou cobrar poucos impostos é garantir o sigilo absoluto dos seus beneficários e recusar colaborar com as autoridades de outros países em investigações fiscais ou criminai
Cervejeiros portugueses vão apresentar as suas cervejas artesanais, nos próximos dois anos, em diferentes mercados europeus, mas também no Brasil, Estados Unidos e Ásia, no âmbito do projeto ARTBEERFEST, que em Portugal organiza três festivais anuais, apoiado pela AICEP.
Entre outras propostas, no projeto do Bloco de Esquerda prevê-se que a fiscalização e sancionamento sobre incumprimentos das normas de exercício aplicáveis a titulares de cargos políticos e altos cargos públicos passe a competir ao Tribunal Constitucional.
WikiLeaks, Snowden, "Panama papers": em seis anos, o planeta foi sacudido por revelações surpreendentes obtidas a partir de dados criptografados, segredos do Pentágono, escutas dos serviços americanos e paraísos fiscais. Relembre os casos mais marcantes.
Donald Trump já disse que quer forçar o México a financiar um gigantesco muro ao longo da fronteira sul dos Estados Unidos. Ao Washington Post, explicou como vai consegui-lo, uma vez que o México já disse que não vai pagar o muro.
A escritora americana Meg Rosoff, autora de livros para adolescentes, foi anunciada nesta terça-feira como vencedora do prémio Astrid Lindgren de literatura infantil.
"Xinglai" significa "despertar", em mandarim. A palavra dá nome a uma atração em Xangai, na China: uma espécie de simulador em que os participantes têm a oportunidade de morrer, sendo depois cremados, e por fim ressuscitam.
Um site oficial do regime norte-coreano divulgou um vídeo de propaganda em que podemos ver vários tanques e mísseis a atacarem a cidade de Seul, na Coreia do Sul.
Do argentino Lionel Messi a Michel Platini, passando pelo golfista Nick Faldo, o ex-futebolista argentino Gabriel Heinze e um membro da Comissão de Ética da Fifa, os "Panama Papers" envolvem muitos nomes do mundo do desporto.
O grupo Estado Islâmico (EI) atacou o exército sírio com gás mostarda perto da cidade de Deir Ezor, capital da província de mesmo nome próxima da fronteira com o Iraque, denunciou a agência oficial Sana.
A Mossack Fonseca, no centro do escândalo dos "Panama Papers" sobre paraísos fiscais, tem mais escritórios na China do que em qualquer outro país, apesar de o regime comunista alegar que controla de maneira firme a saída de capitais do país.
Uma empresa norte-coreana utilizada para financiar o programa nuclear de Pyongyang figura entre os clientes do escritório de advocacia panamenho Mossack Fonseca, epicentro do gigantesco escândalo mundial de encobrimento fiscal e lavagem de dinheiro.
Estamos perante a evidência de como a imprensa, com o jornalismo de investigação, é vital para promover a transparência nas sociedades contemporâneas. Recebemos nestes dias enormes boas notícias para os cidadãos comuns: a investigação do Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ),