As Forças Armadas venezuelanas - Força Armada Nacional Bolivariana (FANB), como se denomina oficialmente - têm amplo poder, tanto no gabinete do presidente Nicolás Maduro, quanto em setores estratégicos, como o petróleo, e estão dotadas de armamento russo e chinês, que inclui aviões Sukhoi, mísseis
Uma base militar foi ontem atacada na Venezuela, tendo provocado dois mortos e oito feridos. Presidente e forças armadas falam de um ataque terrorista e paramilitar, mas a oposição pede que se conte "a verdade" e que não haja "caça às bruxas".
Cerca de 5.000 militares e polícias participaram este sábado, 5 de agosto, numa grande operação em várias favelas do Rio de Janeiro para combater o roubo de mercadorias e o tráfico de drogas. A megaoperação fez pelo menos dois mortos e mais de vinte feridos.
A procuradora-geral da Venezuela Luisa Ortega, que foi destituída este sábado do seu cargo por decisão da recém-eleita Assembleia Nacional Constituinte, é uma chavista histórica que protagonizou polémicas acusações contra a oposição e hoje se tornou uma dura adversária do presidente Nicolás Maduro.
Três pessoas morreram esta sexta-feira, 4 de agosto, devido à queda de um avião em Diavolezza, na Suíça. Entre as vítimas mortais estão dois adolescentes e o piloto.
Rolan Feld, o filho único de Marc Bolan - líder e fundador da banda T. Rex -, iniciou uma ação legal contra a Sony por utilizar sem autorização a canção "Debora", no filme "Baby Driver".
Um pequeno panda nasceu na passada segunda-feira, dia 31, na China, após a união de uma fêmea em cativeiro com um macho em liberdade — algo inédito, de acordo com a agência oficial de notícias Nova China.
O Presidente do Brasil, que viu arquivada uma denúncia de corrupção e travada abertura de um processo criminal contra si numa votação da Câmara dos Deputados na quarta-feira, disse que a vitória não é uma conquista pessoal, mas "do Estado democrático".
Os EUA impuseram sanções jurídicas e financeiras sem precedentes contra o Presidente venezuelano, congelando os seus bens e classificando-o de “ditador”, em resposta à eleição de domingo de uma Assembleia Constituinte em clima de violência.
A WikiLeaks anunciou esta segunda-feira que publicou 71.000 e-mails de membros do partido de Emmanuel Macron, pouco antes da segunda volta das eleições presidenciais.
O assassinato de um candidatado e confrontos das forças de segurança com manifestantes marcam este domingo na Venezuela a polémica eleição de uma Assembleia Constituinte, convocada pelo presidente Nicolás Maduro e rejeitada pela oposição e a comunidade internacional.
"Para a paz, tudo; para a guerra, nada." Delcy Rodríguez, a beligerante ex-chanceler venezuelana, a quem o presidente Nicolás Maduro chama "tigresa" pela sua defesa ferrenha do governo socialista, faz parte de uma espécie de estado-maior que conduzirá a Assembleia Constituinte. Em entrevista, explic
Uma explosão numa mina de ouro na Colômbia fez seis mortos e um ferido, informou este sábado a Secretaria de Minas do distrito de Antioquia, naquele país sul-americano.
Pelo menos meia centena pessoas morreu num ataque levado a cabo na terça-feira pelo grupo islâmico Boko Haram contra uma missão petroleira no nordeste da Nigéria, disseram fontes médicas e humanitárias à AFP.
O chanceler do Qatar acusou esta quinta-feira os seus vizinhos do Golfo e o Egito de "teimosia" na sua disputa diplomática e disse que as Nações Unidas se devem envolver para ajudar a resolver a crise.
O presidente russo, Vladimir Putin, alertou esta quinta-feira que Moscovo responderá à "insolência" de Washington, que aprovou novas sanções contra o país, e denunciou o "aumento da histeria antirrussa" nos Estados Unidos.
A televisão estatal iraniana diz que o país testou com sucesso um lançador de satélites. Apesar de o país dizer que o sistema serve apenas para fins pacíficos, o ocidente continua a guardar algum ceticismo.
A Venezuela entra numa semana decisiva para a eleição, no próximo domingo, de uma polémica assembleia que reformará a Constituição, na qual a oposição não participará por considerar que esta irá perpetuar o governo de Nicolás Maduro no poder.
A economia da Coreia do Norte registou em 2016 o seu maior crescimento nos últimos 17 anos, apesar das recentes sanções internacionais, segundo dados revelados pelo Banco Central da Coreia do Sul (BOK).
Duas pessoas morreram hoje em Kos, no mar Egeu, na sequência de "um forte sismo" ao largo da ilha grega, informou a agência de notícias Ana, horas depois da ocorrência do sismo inicialmente reportado como não tendo causado vítimas.
As emissoras de rádio públicas da Malásia deixaram de reproduzir a faixa "Despacito", do cantor porto-riquenho Luis Fonsi, depois de serem registadas críticas de pessoas que consideram que a letra da música contém obscenidades.
A partir desta quarta-feira, no país da América do Sul, é possível ir a uma farmácia e comprar erva para uso recreativo. São 16 os estabelecimentos em todo o país a disponibilizar as variedade Indica e Sativa produzidas por laboratórios autorizados e controlados.