Pelo menos 12 pessoas, incluindo oito socorristas, morreram esta quinta-feira num bombardeamento de Israel contra um centro de emergência da Defesa Civil libanesa perto da cidade de Baalbek, no leste do país, segundos novos balanços, divulgados pela organização e pelo Ministério da Saúde.
"Por muito tempo, os americanos foram oprimidos pelo complexo industrial de alimentos e pelas empresas farmacêuticas, que se envolveram em fraudes e desinformação quando se trata de saúde pública”, escreveu Trump na sua plataforma Truth Social ao anunciar a escolha.
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, supervisionou esta quinta-feira um teste de drones suicidas numa fábrica, informou a agência estatal de notícias norte-coreana, e pediu a sua "produção em massa".
O barco transportava 26 passageiros, 16 dos quais morreram soterrados após parte do penhasco desabafar sobre a embarcação atracada na margem do rio Tsiribihina.
Um militante da oposição na Venezuela morreu esta quinta-feira sob custódia das autoridades, após denúncias de uma "crise repressiva" provocada pela contestada reeleição do presidente Nicolás Maduro.
Pelo menos 20 pessoas, incluindo combatentes palestinianos e pró-iranianos, morreram esta quinta-feira em bombardeamentos israelitas contra edifícios residenciais em Damasco e nos seus subúrbios, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
O papa Francisco recebeu esta quinta-feira, no Vaticano, 16 israelitas que passaram meses em cativeiro na Faixa de Gaza como reféns do movimento islâmico Hamas, informou o Vatican News.
Os Estados Unidos afirmaram hoje que discordam da conclusão de um comité da ONU que concluiu que os métodos de guerra de Israel seriam consistentes com genocídio.
O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro pediu "diálogo" e "pacificação nacional" após o ataque desta quarta-feira contra o Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília.
O Parlamento Europeu aprovou hoje o adiamento por um ano da implementação da lei contra a desflorestação, embora tenha flexibilizado as obrigações para países considerados livres de risco.
O presidente eleito dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, nomeou, esta quarta-feira, como diretora de inteligência nacional a ex-democrata Tulsi Gabbard, que se opôs ao apoio norte-americano à Ucrânia e que se reuniu com o presidente da Síria, Bashar al Assad, em plena guerra civil no p
Milhares de manifestantes convocados por associações, sindicatos e partidos de esquerda de França protestaram, esta quarta-feira, contra a cerimónia "Israel is Forever", que terá a participação remota do ministro israelita das Finanças, Bezalel Smotrich.
O presidente eleito dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, nomeou o congressista de direita da Flórida, Matt Gaetz, como procurador-geral, esta quarta-feira, recompensando a lealdade de uma aliança firme.
A polícia dos Países Baixos deteve, esta quarta-feira, dezenas de participantes de uma manifestação proibida pró-Palestina em Amesterdão, onde, na semana passada, ocorreram agressões contra adeptos de futebol israelitas.
As chuvas torrenciais que voltaram a atingir a Espanha esta quarta-feira obrigaram ao encerramento de escolas, milhares de pessoas deslocadas e comboios suspensos, apemnas dias duas semanas depois das inundações que mataram pelo menos 223 pessoas, a maioria na região de Valência.
O movimento islamita libanês Hezbollah afirmou hoje ter lançado um ataque com drones explosivos contra o quartel-general do exército de Israel em Telavive.
A Jihad Islâmica, grupo aliado do Hamas, divulgou hoje um vídeo de um dos reféns israelitas em cativeiro em Gaza desde o ataque a Israel em 7 de outubro de 2023.
O presidente eleito continua a distribuir cargos, apostando em aliados e perfis de linha-dura para os postos mais importantes do futuro governo, antes de regressar esta quarta-feira à Casa Branca para uma reunião com Joe Biden.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, cumpriu na terça-feira a promessa de colocar o homem mais rico do mundo, Elon Musk, à frente de um departamento que definiu como responsável pela "eficiência governamental".
Donald Trump revelou que John Ratcliffe será o próximo diretor da CIA: "Ele será um combatente destemido pelos direitos constitucionais de todos os americanos, ao mesmo tempo que garantirá os mais altos níveis de Segurança Nacional e a paz através da força".
Os reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, voltarão na próxima semana à área devastada pelas inundações na região de Valência, após uma visita atribulada cinco dias após a catástrofe, confirmou o monarca esta terça-feira.
Pelo menos 33 pessoas morreram, esta terça-feira, em bombardeamentos israelitas contra várias regiões do Líbano, principalmente na periferia sul de Beirute, reduto do movimento islâmico pró-Irão Hezbollah, informou o Ministério da Saúde libanês.
A chefe interina do escritório humanitário da ONU denunciou, esta terça-feira, a “crueldade quotidiana” que sofre a população de Gaza, e que remete para “crimes internacionais mais graves”.