O líder autoritário da república russa da Chechénia, Ramzan Kadyrov, anunciou nesta quarta-feira que o presidente russo, Vladimir Putin, o promoveu ao posto de coronel-general, num momento em que as forças de Moscovo têm vindo a sofrer reveses na Ucrânia.
Um grupo de cientistas conseguiu capturar o momento em que orcas mataram um tubarão branco na costa da África do Sul, num vídeo que comprova a capacidade destes mamíferos de caçar um dos maiores predadores marinhos do mundo.
O avançado português do Manchester United, está "de bom humor" e "dá-se ao máximo" nos treinos, apesar de seu pouco tempo de jogo até aqui na temporada, afirmou nesta quarta-feira o técnico da equipa, Erik Ten Hag.
Angelina Jolie detalhou as supostas agressões do seu ex-marido Brad Pitt, no âmbito de uma disputa legal sobre uma propriedade que ambos dividiam na França, de acordo com documentos processuais citados pela imprensa norte-americana.
O norte-americano Barry Sharpless, premiado nesta quarta-feira com o Nobel de Química ao lado de outros dois cientistas, recebeu duas vezes o prémio. É a quinta pessoa a fazê-lo.
Pelo menos 10 pessoas morreram numa avalanche esta terça-feira nos Himalaias e 18 continuam desaparecidas, de acordo com um balanço atualizado divulgado nesta quarta-feira pela polícia da Índia.
O ator Kevin Spacey vai responder a uma ação civil movida pelo ator americano Anthony Rapp, que o acusa de agressão sexual perpetrado numa festa em 1986 em Manhattan, quando ainda tinha 14 anos. Spacey será presente nesta quinta-feira a um tribunal de Nova Iorque.
Um mapa militar divulgado nesta terça-feira pelo Ministério russo da Defesa na sua sessão informativa diária mostra um importante recuo das forças russas a norte da região de Kherson, no sul da Ucrânia.
A última estátua pública de Lenine, na Finlândia, foi desmantelada nesta terça-feira numa cidade do sudeste do país. A Finlândia tem estado a remover monumentos relacionados aos soviéticos desde que a Rússia começou a invasão à Ucrânia.
A Justiça russa multou a vencedora de um concurso de beleza para mulheres casadas na Crimeia por transmitir um vídeo em que canta uma canção ucraniana patriótica, disse a polícia da península anexada.
O diretor-geral da central nuclear ucraniana de Zaporijia, detido na sexta-feira pela Rússia, que controla essa instalação, foi libertado, anunciou a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), que tem especialistas no local desde o mês passado.
O líder checheno Ramzan Kadyrov, aliado do presidente russo Vladimir Putin, revelou esta segunda-feira que vai enviar três dos seus filhos adolescentes - de 14, 15 e 16 anos - para a frente ucraniana da guerra.
A Rússia anexou total, ou parcialmente, cinco regiões da Ucrânia, após referendos denunciados por países ocidentais, da região do Donbass (nordeste) à península da Crimeia (sul).
O presidente russo, Vladimir Putin, assinou um decreto que torna mais fácil para estrangeiros obterem a cidadania russa se ingressarem no exército, lê-se num documento publicado pelo governo na sexta-feira.
O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky, anunciou nesta sexta-feira que a Ucrânia irá assinar uma solicitação de adesão acelerada à NATO, isto poucos minutos depois da Rússia ter formalizado a anexação de quatro regiões ucranianas.
A Noruega reforçará a segurança da sua fronteira com a Rússia no Ártico, incluindo a presença de um helicóptero da polícia, e disse estar disposta a fechá-la, se necessário. O anúncio foi feito no seguimento do encerramento das fronteiras por parte da Finlândia e divulgado após a cerimónia de anexaç
A Rússia prepara-se para formalizar a anexação do leste e do sul da Ucrânia, mas em Kupiansk (nordeste), as tropas ucranianas continuam a repelir o adversário, ameaçando inclusive os eixos de abastecimento.
A partir de segunda-feira, arranca a semana dos prémios Nobel, considerada uma oportunidade para celebrar a paz e os benfeitores da humanidade, mas este ano acontecerá com o conflito da Ucrânia. Há quem defenda a "não atribuição" do Nobel da Paz.
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trocaram insultos e acusações de corrupção nesta quinta-feira, num último debate bélico antes das eleições de domingo.