A Terra foi atingida nesta segunda-feira por uma "severa" tempestade solar que pode provocar auroras boreais mais a sul do que o habitual, anunciou a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA).
O braço militar do movimento islamista palestiniano Hamas anunciou, nesta segunda-feira, que seus combatentes mataram um refém israelita e feriram duas reféns "em dois incidentes separados" na Faixa de Gaza.
A rede social X enfrenta queixas em oito países europeus por uso "ilegal" de dados pessoais dos internautas para alimentar a sua tecnologia de Inteligência Artificial (IA) sem o consentimento das pessoas, informou a organização Noyb.
A Rússia admitiu, neste domingo, a incursão de tropas ucranianas no seu território, na província de Kursk, que, segundo um alto funcionário de segurança ucraniano, tem como objetivo "desestabilizar" Moscovo e dispersar as forças envolvidas na invasão da Ucrânia.
As autoridades gregas ordenaram a evacuação da cidade histórica de Maratona, perto de Atenas, ameaçada por incêndios florestais, na noite deste domingo, anunciaram os bombeiros.
O deslizamento de um enorme aterro sanitário em Kampala, capital do Uganda, matou 19 pessoas no sábado e muitas outras vítimas podem estar soterradas, segundo o balanço mais recente de uma tragédia anunciada, segundo o autarca da cidade.
O incêndio que deflagrou no domingo à noite na central nuclear de Zaporijia, no sul da Ucrânia, foi "totalmente extinto", anunciou hoje o chefe da administração criada pelos russos na região.
O que se sabe até agora sobre a pior tragédia aérea no Brasil em 17 anos? Características da aeronave, testemunhos dos moradores e pormenores do tipo de voo são conhecidos. Fica por determinar a causa do acidente do avião, que ao cair a pique não terá efetuado nenhum pedido de ajuda técnica ou sobre
O Hamas pediu hoje aos países mediadores que "apliquem" o plano proposto em maio pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para alcançar uma trégua com Israel em Gaza, "em vez de realizar novas negociações ou apresentar novas propostas".
O presidente americano, o democrata Joe Biden, afirmou, em entrevista transmitida hoje, que o seu antecessor e agora candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, representa um “perigo real para a segurança dos Estados Unidos” se vencer as eleições de 5 de novembro.
Um homem foi visto a escalar a Torre Eiffel esta tarde em Paris. Estava sem camisa e pendurava-se num dos arcos do símbolo olímpico, quando foi filmado e fotografado.
A polícia de Paris mandou evacuar a Torre Eiffel e acabou por deter o candidato a "homem aranha".
O sucesso dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 superou os sonhos mais loucos de muitos na França, mas, nas próximas semanas, o presidente Emmanuel Macron voltará à realidade: um bloqueio político com a polémica antecipação eleitoral.
O presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmud Abbas, visita a Rússia de 12 a 14 de agosto, para se reunir com o homólogo russo, Vladimir Putin, anunciou hoje um diplomata palestiniano.
Os moradores de Vinhedo, no interior de São Paulo, onde um avião de passageiros caiu nesta sexta-feira, tentavam, no fim de semana. lidar com a tragédia, enquanto os socorristas recuperavam de dentro da aeronave os 62 corpos das vítimas da tragédia que ainda estão espalhados pelo jardim.
Várias explosões ressoaram esta noite no centro e no leste de Kiev, afirmaram jornalistas da AFP, enquanto a administração militar da capital ucraniana anunciou a ativação das defesas antiaéreas.
A campeã olímpica de boxe argelina, Imane Khelif, apresentou uma queixa em Paris por assédio virtual, após ter sido vítima de uma polémica sobre o seu género, anunciou hoje o advogado Nabil Boudi em comunicado.
Israel garantiu que o bombardeamento de hoje contra uma escola que abriga deslocados de guerra na Cidade de Gaza permitiu eliminar pelo menos 19 milicianos do Hamas e da Jihad Islâmica.
A afegã Manizha Talash, da equipa de refugiados nos Jogos Olímpicos de Paris, foi desclassificada da competição de breaking por exibir uma mensagem com a frase "free afghan women" (libertem as mulheres afegãs), informou hoje a Federação Internacional de Dança Desportiva.
O líder separatista catalão Carles Puigdemont, foragido à Justiça espanhola há sete anos, afirmou hoje que nunca pensou em render-se às autoridades durante a breve aparição que fez na quinta-feira em Barcelona.
Mohamed Elsayed foi detido, esta sexta-feira, às 5h locais, à saída de um bar. Ainda sob custódia policial, é acusado de "meter as mãos nas nádegas de um cliente".
Uma infinidade de calçados desportivos de todas as cores e estilos relembram milhares de histórias nas prateleiras de um colecionador no Equador: lendas do futebol como Diego Maradona, referências musicais como Bud Bunny e até membros de gangues como Mara Salvatrucha são retratados através do seu ca
A sul-coreana Kim Ye-ji, medalha de prata no tiro desportivo de 10 metros nos Jogos de Paris, que se tornou viral pelo seu estilo, foi hospitalizada após um desmaio, provavelmente causado por "cansaço acumulado".
Depois do bronze conquistado há três anos nos Jogos de Tóquio, as gémeas ucranianas Maryna e Vladyslava Aleksiiva sonham em conquistar o ouro em Paris2024, embora a guerra iniciada pela Rússia em fevereiro de 2022 tenha mudado as suas vidas.