O Exército israelita lançou um ataque aéreo na Faixa de Gaza contra o número dois do braço armado do movimento palestiniano Hamas, anunciou nesta segunda-feira o seu porta-voz, sem detalhar se o dirigente morreu no bombardeamento.
A guerra em Gaza entre Israel e o Hamas não dá sinais de diminuir nesta segunda-feira, no início do Ramadão, mês sagrado dos muçulmanos, em plena mobilização internacional para enviar ajuda humanitária a uma população à beira da fome.
O presidente russo, Vladimir Putin, fracassou na sua tentativa de enfraquecer a NATO, e, com a adesão da Suécia, a aliança está "maior e mais forte", disse o secretário-geral da organização transatlântica, Jens Stoltenberg, nesta segunda-feira.
As equipas de resgate retomaram, nesta segunda-feira, a busca por quatro pessoas desaparecidas, incluindo um pai e os seus dois filhos, no sudeste da França, onde tempestades violentas já deixaram três mortos no fim de semana.
O Palácio de Kensington publicou a primeira fotografia oficial de Kate Middleton desde a sua cirurgia em janeiro, mas a imagem foi retirada pela AFP e outros serviços de imprensa por estar visivelmente manipulada. A princesa justifica edição com o facto de ser uma "fotógrafa amadora".
Dois soldados e um agente da fronteira dos Estados Unidos da América (EUA) morreram esta sexta-feira após a queda de um helicóptero na fronteira entre os EUA e o México.
Votaram em Nikki Haley na disputa contra Donald Trump nas primárias republicanas realizadas nas últimas semanas. Mas agora que a ex-governadora de 50 anos suspendeu a sua campanha, estão divididos entre quem apoiar nas presidenciais de novembro — o homem que lhes tomou o partido de assalto, ou o pre
A esperança para alcançar um cessar-fogo entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza, antes do início do ramadão, dissipou-se nesta quinta-feira, dia que marcou cinco meses do conflito e no qual dezenas de pessoas mais morreram no território palestiniano, segundo o movimento islamista.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu nesta quinta-feira que não se "curvará" ao líder russo Vladimir Putin e criticou o seu rival Donald Trump.
A Grande Barreira de Coral da Austrália está a passar por um "processo massivo de branqueamento", uma deterioração causada pelas mudanças climáticas que envolve a perda de cor dos recifes, afirmaram as autoridades do país nesta sexta-feira.
O Kremlin considerou hoje que Emmanuel Macron e a França estão a aumentar o "envolvimento" com a Ucrânia, depois do presidente francês ter afirmado que não descartava a hipótese de enviar mais tropas para o conflito.
O Ministério da Saúde do Hamas anunciou esta quinta-feira um balanço atualizado de 30.800 mortos na Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e o movimento.
Um míssil disparado pelos rebeldes houthis do Iémen atingiu, na quarta-feira, um navio-graneleiro no Golfo de Áden e, segundo a tripulação, deixou três mortos e pelo menos quatro feridos, informou o Exército dos Estados Unidos.
O ex-presidente americano Donald Trump disse, nesta quarta-feira, que está disposto a debater “a qualquer hora, em qualquer lugar" com o adversário, o sucessor democrata Joe Biden.
Hala Hazem Hamada, de 15 anos, foi resgatada esta terça-feira após um ataque mortal israelita em Khan Yunis que deixou seis dos seus familiares mortos, incluindo os seus pais. A guerra já terá vitimado pelo menos 30.717 pessoas na Faixa de Gaza.
A responsável de segurança do filme "Rust", protagonizado por Alec Baldwin, foi declarada culpada de homicídio por negligência nesta quarta-feira por um júri do Novo México, nos Estados Unidos, devido a um tiro nas gravações que matou uma pessoa em 2021.
A Procuradoria de Nova Iorque voltou atrás, nesta quarta-feira, e retirou as acusações contra três pessoas que possuiriam, supostamente de maneira ilegal, manuscritos da famosa canção dos Eagles "Hotel California", uma reviravolta que colocou um ponto final ao julgamento.
A Casa Branca convidou Yulia Navalnaya, viúva do opositor russo Alexei Navalny, ao discurso sobre o Estado da União de Joe Biden, mas ela não poderá comparecer, informou a porta-voz do presidente dos Estados Unidos nesta terça-feira.
Donald Trump, favorito à indicação presidencial republicana, expressou nesta terça-feira o seu apoio à guerra de Israel em Gaza, nas declarações mais explícitas do ex-presidente sobre o tema, à medida que cresce a pressão internacional sobre os Estados Unidos para que controle o seu aliado.
O Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas informou, nesta terça-feira, que o seu comboio de ajuda foi bloqueado pelo Exército de Israel num posto de controlo no norte da Faixa de Gaza e saqueado em seguida "por pessoas desesperadas".
O militar americano acusado de revelar na internet documentos ultrassecretos do Pentágono declarou-se culpado, nesta segunda-feira, perante um tribunal federal, em virtude de um acordo no qual aceitou uma pena de prisão de mais de 16 anos em troca da retirada das acusações de espionagem mais graves.
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chamou "nazi" ao canal de notícias alemão Deutsche Welle (DW), após a exibição de uma reportagem sobre a corrupção no país da América do Sul.
O presidente russo, Vladimir Putin, quer "desestabilizar a Alemanha" com a divulgação de uma conversa confidencial entre militares alemães sobre o fornecimento de armas à Ucrânia, acusou neste domingo o responsável pelo Ministério da Defesa alemão, Boris Pistorius.
A campa de Alexei Navalny foi coberta de flores este domingo, em Moscovo, onde os russos continuam a prestar homenagem ao ativista, principal opositor do Kremlin, a duas semanas das eleições presidenciais, que deverão manter Vladimir Putin no poder.