O presidente do BPI considera positivo para o setor bancário o interesse que investidores estrangeiros têm demonstrado nalguns bancos, como o BPI e o BCP, afastando o cenário de fusão entre as duas entidades, que já foi várias vezes equacionado.
O presidente do Banco BPI, Fernando Ulrich, minimizou hoje o impacto que a situação que vive o Deutsche Bank pode ter sobre a banca portuguesa, afastando esta crise do colapso do Lehman Brothers em 2008.
O presidente executivo do Banco BPI, Fernando Ulrich, realçou hoje que a entidade está a trabalhar junto do Fundo de Resolução no processo de venda do Novo Banco e que só depois vai haver uma decisão dos acionistas.
O Supremo Tribunal dos Estados Unidos recusou hoje reavaliar o plano para a imigração proposto pelo Presidente Barack Obama, que visa impedir a deportação de quatro a cinco milhões de pessoas que vivem ilegalmente naquele país.
O eurodeputado Fernando Ruas (PSD) questionou hoje a Comissão Europeia sobre a dualidade de critérios que levou ao cancelamento das multas a Portugal e Espanha mas defende a suspensão de fundos, no âmbito do Procedimento por Défice Excessivo.
A candidata búlgara à liderança das Nações Unidas Kristalina Georgieva disse hoje que, se for eleita, trabalhará com “independência e integridade” e com um “foco implacável em resultados”, caracterizando-se como alguém que consegue “fazer as coisas acontecer”.
A eurodeputada Marisa Matias (BE) considerou “uma farsa” o ‘diálogo estruturado’ que hoje decorre no Parlamento Europeu sobre a possível suspensão de fundos estruturais a Portugal e Espanha porque a Comissão Europeia já tem a decisão tomada.
O diário de prisão do ativista luso-angolano Luaty Beirão será publicado pela Tinta-da-China no final de novembro, disse hoje à Lusa a diretora editorial, Bárbara Bulhosa.
O ex-Presidente de Moçambique Joaquim Chissano manifestou desejo que António Guterres seja nomeado secretário-geral das Nações Unidas, mostrando-se desconfiado sobre o processo de escolha, disse hoje à agência Lusa.
A comissária europeia para a Política Regional, Corina Cretu, disse hoje, em Estrasburgo, que se houver suspensão dos Fundos Estruturais e de Desenvolvimento (FED), esta só terá efeito em 2020 e apenas se não houver medidas corretivas.
A fadista Carminho abre no dia 7 de novembro o ciclo “Concertos Arena Live” no casino Lisboa, que até ao final do ano apresenta nove espetáculos, anunciou hoje a Estoril Sol.
O Presidente da República vai condecorar nas cerimónias comemorativas do 5 de Outubro o poeta e histórico dirigente socialista Manuel Alegre e o anterior presidente do Tribunal Constitucional, Joaquim Sousa Ribeiro.
O Conselho de Ministros da Turquia decidiu hoje prolongar por três meses o estado de emergência declarado após a tentativa de golpe de Estado de 15 de julho, anunciou o vice-primeiro-ministro, Numan Kurtulmus. 32 mil pessoas já foram detidas.
A GNR apreendeu hoje na autoestrada 6 (A6), junto ao nó de Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, 2,4 milhões de cigarros, avaliados em 540 mil euros e que se destinavam a venda ilegal.
O golfista Tiger Woods, recuperado de longa lesão nas costas, disse no domingo que gostaria de liderar os Estados Unidos na Ryder Cup de 2018, depois de ajudar a equipa técnica no triunfo deste ano.
A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) recebeu no 1.º semestre deste ano 31,8 mil reclamações, menos 0,7% que no mesmo período de 2015, o que corresponde ao número mais baixo desde 2013, foi hoje divulgado.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português afastou hoje a possibilidade de um segundo resgate a Portugal, admitida pelo comissário europeu responsável pelo Orçamento, e recomendou “máximo cuidado e sentido de responsabilidade” aos responsáveis políticos, incluindo membros da Comissão Europeia.
O presidente da EDP, António Mexia, sublinhou hoje que Lisboa ganha um novo espaço museológico e um miradouro com a criação do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), que inaugura na quarta-feira, na zona de Belém.
O Comissário europeu Günther Oettinger disse hoje estar "confiante e otimista" quanto ao Orçamento do Estado português para 2017 e afastou o cenário de novo resgate, mas avisou que os Estados-Membros devem manter-se sob o "chapéu" das instituições europeias.
O primeiro-ministro disse hoje, em Estocolmo, que “é positivo que o referendo” na Hungria sobre quotas de refugiados “não tenha tido o resultado esperado”, ao ser considerado inválido, pois a resposta para esta questão não é “fechar fronteiras”.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse hoje que espera "bom senso" e "o reconhecimento do esforço de Portugal" na reunião de hoje no Parlamento Europeu (PE) sobre a eventual suspensão dos fundos comunitários.
O primeiro-ministro, António Costa, manifestou-se hoje, em Estocolmo, contra operações diplomáticas “à última hora” na corrida ao cargo de secretário-geral das Nações Unidos.
O vice-presidente do PSD Marco António Costa destacou hoje o aumento de 6,2% nas pensões mínimas feitas pelo Governo PSD/CDS e falou do estudo “Desigualdades de Rendimentos e Pobreza em Portugal” que disse favorecer uma visão distorcida da realidade.
O secretário de Estado do Tesouro, Ricardo Mourinho Félix, defendeu hoje que a supervisão do sistema bancário terá de “ser reformada e utilizar as novas tecnologias de processamento de dados e de informação em seu benefício”.