Fã confesso de Tom Jobim Camané trocou este sábado o fado pela bossa nova num concerto feito especialmente para o Folio e que o levou pelas canções que sabia de cor na adolescência.
O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, afirmou hoje que Espanha e a União Europeia "necessitam de um PSOE forte e unido", numa reação à demissão de Pedro Sánchez como secretário-geral do partido.
A líder do CDS-PP considerou hoje, numa carta ao presidente do Parlamento Europeu, que a suspensão dos fundos comunitários a Portugal não se justifica e seria "politicamente incompreensível", defendendo que o Governo deverá ter uma palavra a dizer.
O presidente do partido Ciudadanos, Albert Rivera, disse hoje que "os espanhóis não têm mais tempo nem merecem mais bloqueio" político, numa primeira reação à demissão do líder do PSOE, Pedro Sánchez.
Várias pessoas ficaram hoje feridas, em Calais, norte de França, durante confrontos entre polícia e participantes de uma manifestação em defesa dos migrantes que vivem num campo que o Governo francês pretende destruir.
O FC Porto goleou hoje o Nacional, por 4-0, no Funchal, com três golos de Diogo Jota, e encostou-se ao Sporting e ao Benfica no topo classificação, à passagem da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O Governo brasileiro determinou hoje o afastamento de funcionários públicos acusados de terem agilizado irregularmente a concessão da reforma da ex-Presidente Dilma Rousseff, que foi destituída do cargo no final de agosto.
O treinador do Benfica afirmou hoje que a derrota diante do Nápoles (4-2), para a Liga dos Campeões de futebol, está "arrumada" e frisou que não vai afetar o desempenho dos ‘encarnados’, na receção de domingo ao Feirense.
O líder do Podemos, Pablo Iglesias, lamentou hoje que com a demissão do secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, se tenham imposto no partido aqueles que pretendem dar o governo ao PP.
O líder da Esquerda Unida, Alberto Garzón, considerou hoje que com a demissão do secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, depois de perder a votação no comité federal para um congresso extraordinário, o PP “ganhou”.
Portugal desperdiçou hoje uma vantagem de dois golos para perder a medalha de bronze no Mundial de futsal, na Colômbia, sendo derrotado pelo Irão, por 4-3, no desempate por penáltis, depois do 2-2 no tempo regulamentar.
O Sporting cedeu hoje um empate 3-3 no terreno do Vitória de Guimarães, depois de ter estado a ganhar por 3-0, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O Presidente da República considerou hoje que a eleição do próximo secretário-geral das Nações Unidas é "uma situação importante para o mundo", além de ser também importante para Portugal por causa da candidatura de António Guterres.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, escusou-se hoje a comentar o caso Selminho, no dia em que se soube que passou uma procuração à própria câmara que dirige para negociar com a imobiliária da sua família.
O Presidente da República admitiu hoje que o veto ao decreto do Governo sobre acesso do Fisco a contas bancárias teve como pressuposto um "juízo político", mas rejeitou que isso ‘belisque' as relações com o executivo de António Costa.
Quatro estudantes portugueses conquistaram quatro medalhas nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática, que decorreram em Antofagasta, no Chile, das quais duas de prata e duas de bronze, segundo um comunicado do Ministério da Educação entretanto divulgado.
O Desportivo de Chaves regressou às vitórias na I Liga portuguesa de futebol, ao derrotar em casa o Belenenses, por 3-1, depois de ter estado a perder neste jogo da sétima jornada.
Perto de mil pessoas, segundo a polícia, manifestaram-se em Macau hoje, Dia Nacional da China, com diversas reivindicações, mas nenhuma delas relacionada com questões políticas e as liberdades no território, como aconteceu em Hong Kong.
O presidente da Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) afirmou hoje que, "a haver alguma convergência" entre os regimes fiscais do arrendamento local e habitacional, "deveria fazer-se pela redução da tributação do alojamento habitacional".
O dirigente nacional do Bloco de Esquerda (BE) e ex-candidato à Câmara do Porto, José Soeiro, exigiu hoje esclarecimentos “quanto à intervenção” de Rui Moreira no acordo entre a Selminho e a autarquia.
O antigo Presidente da República Jorge Sampaio criticou hoje a falta de neutralidade da Comissão Europeia (CE) ao possibilitar a candidatura de última hora da vice-presidente do executivo comunitário Kristalina Georgieva ao cargo de secretário-geral da ONU.
O líder da concelhia do PSD/Porto, Miguel Seabra, exigiu hoje “cabal esclarecimento” do processo judicial da Selminho contra a Câmara do Porto, afirmando que o que está em causa “não é uma questão jurídica, é uma questão política grave”.
O Ministério da Saúde esclareceu hoje que o despacho que obriga os hospitais a controlar a despesa, tendo de pedir autorização para qualquer investimento, visa somente evitar derrapagens orçamentais até ao final do ano.