O Prémio Goncourt, o principal galardão literário da francofonia, foi atribuído hoje à romancista franco-marroquina Leila Slimani, 35 anos, pelo livro "Canção Doce", que tem por tema um infanticídio, anunciou o júri do prémio.
Os fornecedores e distribuidores de pneus sujeitam-se, a partir de sexta-feira, a multas até 25.000 euros se não cumprirem obrigações europeias de rotulagem da eficiência energética dos pneus, entre outros parâmetros, segundo um decreto-lei hoje publicado.
O médio brasileiro Otávio renovou contrato com o FC Porto, prolongando a ligação aos 'dragões' até 2021, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.
Cerca de 40 artistas vão apresentar obras de novos 'media', durante o The New Art Fest'16, festival internacional, que tem por objetivo explorar a inovação cognitiva nas artes contemporâneas, a decorrer de hoje a 10 de novembro, em Lisboa.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro estima que haja 350 mil sobreviventes de cancro em Portugal, perspetivando-se uma continuidade no aumento da taxa de sobrevivência, mas também da incidência da doença na população.
A Força Aérea Portuguesa afirmou hoje que a cadeia de comando está a prestar "toda a colaboração" às autoridades judiciais na investigação em curso em dez unidades do ramo.
Os trabalhos da comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD) estão suspensos até 30 de dezembro, de acordo com uma resolução do parlamento publicada hoje em Diário da República.
O corpo do homem que morreu afogado numa zona entre Amares e Vila Verde quando fugia a uma perseguição da GNR já foi retirado do rio, informou fonte dos bombeiros.
Os bombeiros estão a efetuar buscas para tentar localizar um homem que “terá caído” ao rio numa zona entre Amares e Vila Verde, no distrito de Braga, quando fugia a uma perseguição policial, informou fonte da GNR.
O fundador do portal WikiLeaks, Julian Assange, negou que o Governo russo tenha sido a fonte da publicação das mensagens de correio eletrónico da candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, numa entrevista difundida hoje pela televisão russa.
Os contribuintes com dívidas ao Fisco ou à Segurança Social podem aderir a partir de sexta-feira ao Programa Especial de Redução do Endividamento ao Estado (PERES), beneficiando de um perdão total ou parcial dos juros e custas.
A EDP Renováveis registou lucros de 29 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, uma diminuição de 71% em relação ao período homólogo de 2015, quando obteve 100 milhões de euros.
A candidata Democrata Hillary Clinton e o candidato Republicano Donald Trump são pouco populares entre a comunidade luso-americana, de acordo com líderes comunitários ouvidos pela Lusa.
Os 57 deputados eleitos nas eleições regionais de 16 de outubro reúnem-se hoje em sessão constitutiva na sede do parlamento dos Açores, na Horta, ilha do Faial, cerimónia que marca o arranque da XI Legislatura.
A pressão da União Europeia para que Itália seja "mais dura" com migrantes e refugiados deu origem a abusos graves, incluindo espancamentos e expulsões ilegais, denunciou hoje a Amnistia Internacional (AI).
O ministro das Finanças, Mário Centeno, abre hoje à tarde o debate na generalidade da proposta do Governo de Orçamento do Estado (0E) para 2017, numa discussão que se prolonga até sexta-feira e que será encerrada pelo primeiro-ministro.
A Câmara de Lisboa assinala hoje, numa cerimónia que se inicia às 10:30, o arranque das obras da nova Feira Popular, em Carnide, espaço que pretende que seja um "parque verde de fruição de todos e das famílias".
O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, anunciou na quarta-feira que oficiais das Forças Armadas Venezuelanas (FAV) vão controlar a distribuição de medicamentos em 60 hospitais do país.
O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, vai passar a noite eleitoral, no próximo dia 8, num hotel de Nova Iorque, cidade onde habita e onde a candidata democrata Hillary Clinton também prevê reunir-se com os apoiantes.
O Presidente chinês, Xi Jinping, condenou na quarta-feira as "conspirações" dentro do Partido Comunista da China (PCC), afirmando que a corrupção e fraude nas votações prejudicam a governação e que é necessário maior controlo ideológico.
O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, apresenta hoje em Madrid a composição do seu executivo que, apoiado apenas no grupo minoritário do Partido Popular no parlamento, terá de saber dialogar e construir pontes com a oposição.
O selecionador português, Fernando Santos, divulga hoje os convocados para o encontro com a Letónia, de qualificação para o Mundial2018 de futebol, num lista em que é certa a ausência do defesa central Pepe.