Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia reúnem-se a partir de quinta-feira, em Bruxelas, em busca de um acordo sobre o orçamento plurianual, mas as profundas divergências antecipam uma maratona negocial com poucas possibilidades de sucesso.
O Bloco de Esquerda acusou hoje o chefe de gabinete da câmara do Porto de se comportar como um "hooligan" de uma claque, criticando a forma como respondeu às questões sobre o Teatro Municipal do Porto, acusado de censura.
O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, disse hoje que, até final de abril, a Linha de Sintra vai ter em circulação mais três comboios, que estão a ser recuperados na oficina de Guifões, Matosinhos.
O ex-líder da distrital de Lisboa do PSD Pedro Pinto disse hoje que apoiará a iniciativa de deputados para um referendo à eutanásia, defendendo que caberá à maioria do grupo parlamentar decidir se esta deve ou não avançar.
O diretor-geral da Nissan em Portugal, António Melica, disse hoje estar confiante no crescimento do mercado dos elétricos em Portugal, alertando contudo que faltam medidas de incentivo no segmento dos veículos comerciais.
O número de jogadoras federadas na Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi mais uma vez batido e ultrapassou pela primeira vez as 11.000 atletas, anunciou hoje o organismo.
A Orquestra Clássica do Centro (OCC) promove, em parceria com os tribunais de Relação, um ciclo de concertos, este ano e em 2021, nos palácios da justiça de Coimbra, Lisboa, Porto, Évora, Leiria e Guimarães.
Um juiz de instrução mandou prender preventivamente um homem associado pela PSP a assaltos ou burlas a idosos do Porto, fazendo-se passar por cobrador de faturas de energia supostamente em atraso, anunciou hoje fonte policial.
O ministro dos Negócios Estrangeiros disse hoje que Portugal mantêm a linha de política externa em relação à Venezuela, reconhecendo Nicolas Maduro como Presidente e reiterando “o reconhecimento político” atribuído a Juan Guaidó para desencadear eleições livres e transparentes.
O presidente da Câmara Municipal do Porto, o independente Rui Moreira, vai propor na reunião do executivo agendada para segunda-feira a criação de um "novo departamento municipal dedicado ao tema da descentralização”, foi hoje anunciado.
Os deputados dos PSD Alberto Machado, Sandra Pereira, Cristóvão Norte e Carlos Silva demarcaram-se hoje da iniciativa encabeçada por Pedro Rodrigues para um referendo sobre eutanásia, dizendo que o seu nome foi “abusivamente utilizado” como subscritores.
O Governo considerou hoje "inaceitável" que a TAP, empresa que "tem 100 milhões de euros de prejuízos" em 2019, atribua prémios a uma minoria de trabalhadores, ressalvando que a decisão não é da administração, mas da gestão privada.
O ministro do Ambiente disse hoje que a obra da linha circular do Metropolitano de Lisboa “não está parada”, lembrando que o Orçamento do Estado carece de publicação e que cabe ao Governo tomar “qualquer decisão” para travar o projeto.
O secretário de Estado da Administração Pública afirmou hoje que a proposta de aumento salarial apresentada aos sindicatos da função pública foi aquela à qual “foi possível chegar” e reiterou que em 2021 a atualização será no mínimo de 1%.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse hoje que "é triste" assistir aos atos de vandalismo de que a cidade tem sido alvo nos últimos dias, apelando aos cidadãos que os denunciem.
O parlamento aprovou hoje uma audição de Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, por proposta do CDS, para explicar as declarações que fez os polícias comprarem equipamento do seu próprio bolso porque querem.
A votação na especialidade das alterações à lei da nacionalidade, com base em projetos de lei do PCP e do PAN, foi hoje adiada na comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, no parlamento.
Os Quatro e Meia lançam em abril o seu segundo álbum, "O Tempo Vai Esperar", com a participação de Carlão e Pedro Tatanka, num trabalho onde há mais diálogo da música popular portuguesa com outros géneros.
O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, disse hoje que o quadro legal para certificação do aeroporto do Montijo pela Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) “tem obviamente de ser revisto”.
As urgências pediátricas noturnas do Garcia de Orta, em Almada, encerradas desde novembro por falta de médicos, podem reabrir progressivamente, "se tudo correr bem", a partir de abril, disse hoje o presidente do hospital.
Quatro desconhecidos raptaram um empresário moçambicano, Manish Cantilal, na noite de terça-feira no bairro Alto-Maé na cidade de Maputo, capital moçambicana, disse à Lusa fonte da polícia.
A adesão à greve dos estivadores do Porto de Lisboa que teve início hoje de manhã e que afeta as empresas Liscont, Sotagus, Multiterminal e TMB (Terminal Multiusos) é de 100%, disseram fontes sindicais e patronais à agência Lusa.
O parlamento aprovou hoje as audições do ministro da Administração Interna, secretário do Estado do Desporto, Liga Portuguesa de Futebol e Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto na sequência do caso Marega.
O secretário-geral da Federação dos Sindicatos da Administração Pública (Fesap), José Abraão, classificou hoje de “embuste” as negociações de aumentos salariais, acusando o Governo de ter ignorado todas as matérias contrapropostas pelos sindicatos.