O curador João Ribas, cuja carreira ficou marcada, este ano, pela saída da direção do Museu de Serralves, vai comissariar a representação de Portugal na Bienal de Arte de Veneza, um dos certames de arte mais importantes do mundo.
O protesto dos "coletes amarelos" em Braga ficou marcado por alguma tensão a meio da manhã, com os manifestantes a discutirem se deixavam passar um camião bloqueado desde as 06:00 ou se o obrigavam a fazer marcha atrás.
Um grupo de lesados do antigo Banco Espírito Santo (BES) juntou-se hoje ao protesto dos “coletes amarelos” no Porto, antecipando a manifestação agendada para sábado, em frente ao Palácio de Belém, em Lisboa.
Uma centena de pessoas do movimento "coletes amarelos" protestou hoje à entrada de Faro contra a situação do país, procurando ocupar continuamente as passadeiras de peões, o que causou pequenos atrasos no acesso à capital algarvia.
O saldo orçamental situou-se em 1.111,2 milhões de euros no conjunto dos três primeiros trimestres de 2018, representando 0,7% do PIB, face a um défice de 3,2% no período homólogo, divulgou esta sexta-feira o INE.
A PSP deteve esta manhã três pessoas na zona do Marquês de Pombal, em Lisboa, que faziam parte do protesto dos “coletes amarelos”, marcado por momentos de tensão entre manifestantes e a polícia.
Mais de 1,1 biliões de pessoas acompanharam a final do Campeonato do Mundo de futebol, anunciou a FIFA em comunicado, dizendo que mais da metade da população do planeta manifestou interesse nesta competição.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras esclareceu que a greve de 26, 27 e 28 não afetará o controlo de fronteiras, já que será feita apenas pelos funcionários administrativos, e afasta as preocupações levantadas pelo Governo britânico.
O ex-diretor do Museu de Serralves João Ribas foi o candidato melhor classificado para comissariar a representação de Portugal na Bienal de Arte de Veneza 2019, segundo os resultados publicados hoje pela Direção-Geral das Artes (DGArtes).
A polícia identificou esta manhã oito manifestantes do protesto dos “coletes amarelos”, junto à rotunda do Nó de Francos, no acesso à cidade do Porto. A informação foi avançada por fonte da Direção Nacional da PSP.
O Conselho de Ministros espanhol começou esta manhã num edifício no centro de Barcelona rodeado por medidas de segurança excecionais, devido a várias manifestações de independentistas a decorrer que consideram a reunião uma "provocação".
A concentração de cerca de 70 coletes amarelos no Marquês de Pombal, em Lisboa, tem sido marcada por alguns momentos de tensão entre os manifestantes e a polícia, constatou a Lusa no local.
A Roma estabeleceu um acordo inédito para o futebol italiano com o Twitter, que poderá divulgar jogos em direto e conteúdos exclusivos do clube naquela plataforma da rede social na internet.
O nevoeiro já causou, pelo menos, um voo cancelado e "vários atrasos" na operação do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, segundo fonte da ANA-Aeroportos de Portugal, que referiu que o "impacto não está a ser muito grande".
A procuradora-geral Distrital de Lisboa reconhece a desproporção do que é pedido a todos os que trabalham no Tribunal da Relação de Lisboa face à falta de meios, sobretudo condições de trabalho, sistema informático e assessoria técnica aos magistrados.
O sal marinho tradicional é um dos produtos mais característicos de Castro Marim e é o principal material utilizado na construção de um presépio que está em exposição na Casa do Sal, na vila algarvia, durante as festividades natalícias.
Os serviços mínimos da greve dos trabalhadores da CP dos próximos dias 24 e 25 incluem a circulação de quase 190 comboios, nos serviços urbanos de Lisboa, nos urbanos do Porto, na Linha de Cascais e na Linha de Setúbal.
Perto de uma centena de manifestantes do protesto dos "coletes amarelos" condicionaram o trânsito numa rotunda junto ao Estádio Municipal de Leiria, cidade onde a circulação de e para o IC2 foi cortada pela polícia.
O ex-ministro Miguel Macedo, o antigo presidente do Instituto de Registos e Notariado António Figueiredo e os restantes arguidos do julgamento do processo Vistos Gold conhecem hoje a decisão, quase dois anos após o seu início.
Os três ‘grandes’ do futebol português, FC Porto, Benfica e Sporting, voltam a entrar no sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal, que se realiza hoje, 11 épocas após a última ‘reunião’ nesta fase.
A agência espacial portuguesa deverá começar a funcionar até março e terá a sua sede na ilha açoriana de Santa Maria, onde será construída uma base de lançamento de microssatélites, disse hoje à Lusa o ministro da Ciência.
Os "coletes amarelos" que se juntaram esta sexta-feira em protesto no Marquês de Pombal (Lisboa) têm tentado bloquear a saída do túnel das Amoreiras, enquanto no Nó de Francos, no Porto, um condutor tentou agredir um manifestante.
O parlamento debate esta sexta-feira as alterações à lei das armas para a adequar às normas europeias, com BE, PEV, PCP e PAN a defenderem campanhas de sensibilização e prazos para entrega voluntária de armas de fogo e munições.
A provedora de Justiça voltou a insistir junto do Ministro do Trabalho e Segurança Social para que lhe dê resposta sobre as medidas tomadas para combater os atrasos no Centro Nacional de Pensões na apreciação e decisão dos requerimentos.