E ao terceiro dia de campanha, Montenegro admite... demitir-se
Luís Montenegro, líder do PSD e candidato às próximas Legislativas, passeou-se esta terça-feira pelas ruas de Portalegre, no Alto Alentejo. À medida que ia cumprimentando o povo foi também ele vítima de algumas queixas, nomeadamente por parte de algumas pensionistas, que se queixaram dos cortes nas suas pensões, quando Pedro Passos Coelho, ex-líder do PSD, foi Primeiro-Ministro.
O cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) não fugiu à questão e fez novamente a mesma promessa que tinha feito domingo, mas agora com uma diferença. Se no primeiro dia de campanha tinha referido que não iria cortar pensões, desta feita foi mais longe, ao salientar que se o acabar por fazer...demite-se.
"Vou-vos dizer aqui uma coisa que nunca disse na campanha, vou-vos dizer aqui pela primeira vez, para ser muito claro sobre isso: se eu algum dia tiver de cortar um cêntimo numa reforma, demito-me", salientou Luís Montenegro.
A conversa das pensionistas para com o líder do PSD surgiu depois destas, como as próprias referiram, terem visto Pedro Passos Coelho, na passada segunda-feira, a juntar-se à campanha da AD.
Luís Montenegro tentou defender o ex-primeiro-ministro, salientando que tais medidas foram necessárias devido ao estado de então do país, que estava "na bancarrota", mas que tinha sido também Passos Coelho a recuperar a situação do país.
Com mais algumas trocas de palavras com as pensionistas, Luís Montenegro acabou por sair do local a proferir discurso semelhante aquele que iniciou com as cidadãs de Portalegre.
"Podem ter a certeza absoluta do que disse. É uma promessa de honra minha, podem estar mesmo despreocupadas. E, por mais que os nossos adversários vos tentem dizer isso para vos assustar, não acreditem. É palavra de honra, mesmo", disse Montenegro que depois foi questionado pela comunicação social se estava arrependido de ter trazido Pedro Passos Coelho para a campanha da AD.
"Era o que faltava. Não, de maneira nenhuma".
- 16:25
- A PSP deteve três homens suspeitos das agressões ao vigilante do prédio onde mora o antigo treinador do FC do Porto e candidato à presidência do clube, ocorridas em novembro de 2023, disse hoje à agência Lusa fonte policial.
-
- 16:08
-
O corpo e a mente pediram, João Sousa respondeu: "Estoril Open será o último torneio da minha carreira"
João Sousa, melhor tenista português de sempre, diz adeus à carreira profissional. Última dança no Millennium Estoril Open, 30 de março a 7 de abril. Corpo e mente ditam despedida aos 34 anos. Pendura a raquete feliz.
-
- 14:01
-
Pedro Nuno Santos diz que está a "conseguir mobilizar o país"
O secretário-geral do PS disse hoje que a campanha eleitoral "está a correr bem" e a sua candidatura está a "conseguir mobilizar o país", considerando que Pedro Passos Coelho e Luís Montenegro são "duas faces da mesma moeda".
-
- 12:50
-
Prazo para validar faturas prorrogado até dia 28 de fevereiro
Prazo tinha terminado esta segunda-feira, mas foi prolongado até quarta-feira, dia 28 de fevereiro, depois dos vários constrangimentos que se registaram no acesso ao Portal das Finanças.
-
- 12:42
-
Afinal de quem é o MAS? Dos fundadores ao grupo liderado por Renata Cambra: dois sites, a mesma sigla e uma guerra que ditou a ausência dos boletins de voto
O partido está em cisão interna há vários meses num processo que não tem paz à vista, mas que ditou que não estivesse presente nos boletins de voto. O MAS do fundador Gil Garcia quer mudar de nome para Agora e o MAS de Renata Cambra foi expulso das estruturas partidárias e lançou a campanha “Em defe
-
- 12:37
-
Passos Coelho e a imigração: Portugal está mais inseguro com o aumento dos imigrantes?
O tema da imigração é normalmente trazido à campanha por outro partido, o Chega, mas foi ontem abordado pelo antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. Será que os imigrantes têm vindo a aumentar a insegurança em Portugal?
-
- 12:00
-
Ténis: João Sousa abandona os courts no Estoril Open
João Sousa, melhor tenista português de sempre, diz adeus à carreira profissional. Última dança e despedida no Estoril Open, 30 de março a 7 de abril.
-
- 11:54
-
NATO diz que não há planos para enviar tropas para a Ucrânia
Secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, revelou esta terça-feira que a aliança militar não tem planos para enviar tropas para a Ucrânia.
-
- 11:19
-
CNE vai investigar vídeos anónimos anti-Aliança Democrática
Em conversa com o SAPO 24, a Comissão Nacional de Eleições reconheceu que já tinha recebido denúncias sobre o tema e que irá agora averiguar a situação.
-
- 11:10
-
Kremlin considera que envio de tropas para a Ucrânia não interessa ao Ocidente
O porta-voz do Kremlin disse hoje que o envio de tropas para a Ucrânia "não seria do interesse do Ocidente", em resposta às declarações do Presidente francês, que admitiu o envio de forças para o país.
-
- 11:02
-
Opositor russo Oleg Orlov condenado a dois anos e meio de prisão
O opositor Oleg Orlov, ativista dos direitos humanos na Rússia, foi condenado hoje a dois anos e meio de prisão por um tribunal de Moscovo por criticar a invasão da Ucrânia.
-
- 11:01
-
Portugal com maior aumento do preço do azeite na União Europeia em janeiro
O preço do azeite subiu em janeiro 69% em Portugal, registando o maior aumento homólogo do produto, que na média da União Europeia (UE) aumentou 50%, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.
-
- 09:30
-
Médicos do Hospital de Cascais alertam para falta de condições na Neurologia
Um grupo de médicos do Hospital de Cascais anunciou a entrega de declarações de escusa de responsabilidade por falta de condições para assegurar as condições de segurança na prestação de cuidados adequados aos doentes do foro neurológico.
-
- 09:27
-
Israel: Forças israelitas continuam ataques a Gaza enquanto Hamas estuda proposta de trégua
Israel declarou hoje que realizou ataques no norte, centro e sul de Gaza, que causaram mortos e a destruição de infraestruturas e armas, enquanto o Hamas estuda a proposta de trégua negociada em Paris, segundo fontes palestinianas.
-
- 08:56
-
Ucrânia: Primeiro-ministro francês também não exclui envio de tropas para combater Rússia
O primeiro-ministro da França, Gabriel Attal, não excluiu hoje a possibilidade de enviar tropas para combater a invasão russa da Ucrânia, tal como tinha feito o Presidente francês, Emmanuel Macron, na segunda-feira.
-
- 08:20
-
A Insegurança no Amor
Quando duas pessoas se relacionam, partem da sua essência humana de busca primária de Segurança. Esta é a base que permite crescer, só em Segurança o Amor floresce.
-