A Coreia do Sul vai investir 300 mil milhões de won (214 milhões de euros) para criar o maior centro de produção de semicondutores do mundo, em duas décadas, anunciou hoje o Ministério da Indústria.
A Meta, que detém o Facebook, Instagram e WhatsApp, vai cortar mais 10 mil postos de trabalho, recuando também nos planos para preencher 5.000 vagas que tinha aberto, segundo um comunicado hoje divulgado.
O presidente da APDC, Rogério Carapuça, afirma à Lusa que não há "nenhuma tecnologia ao longo da história" que "não pudesse ser mal usada" e Pedro Siza Vieira aponta que o "grande desafio" é também a "grande oportunidade".
A Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou hoje que está a trabalhar numa nova rede social cuja descrição sinaliza tratar-se de um potencial futuro concorrente do Twitter.
A despesa feita pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) em 2022 aumentou cerca de 9% face a 2021, para "um máximo histórico" de 618 milhões de euros, anunciou hoje no parlamento a ministra da tutela, Elvira Fortunato.
A Meta Platforms, proprietária do Facebook, WhatsApp e Instagram, que no final de 2022 anunciou um corte de 11.000 postos de trabalho, está a planear uma nova ronda de despedimentos que afetaria milhares de trabalhadores, de acordo com a Bloomberg.
É o maior e mais sofisticado supermercado autónomo da Europa. No entanto, apesar de representar no presente aquilo que pode vir a ser o futuro, não está aberto ao público em geral.
Cientistas da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) estão a desenvolver uma ferramenta de inteligência artificial para acelerar a procura por evidências de civilizações extraterrestres, utilizando, para isso, a ajuda da sociedade em geral.
A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares defendeu hoje, nas Nações Unidas, um reforço das políticas públicas de igualdade de género e de inclusão digital para responder aos "novos desafios" do mundo do trabalho.
A Amazon tem cerca de 200 livros à venda escritos com recurso ao ChatGPT, ferramenta de Inteligência Artificial, uma situação que é vista como uma ameaça para os escritores.
A Meta, empresa-mãe das redes sociais Facebook e Instagram, que está a aumentar os seus investimentos no metaverso, reduzirá o preço dos seus óculos de realidade virtual em 33%, no mais caro, e em 14% no outro modelo.
O TikTok, que já superou o YouTube, Twitter, Instagram e Facebook no tempo de utilização por adultos norte-americanos, persegue agora a Netflix, refere um estudo num momento em que as autoridades ponderam banir completamente a rede social chinesa.
Quase metade dos adolescentes portugueses admitem sofrer de ansiedade devido aos seus hábitos 'online', mas apenas 17% dos pais o reconhecem, revela hoje uma análise da revista Deco Proteste.
A empresa privada SpaceX enviou hoje quatro astronautas da agência norte-americana NASA para a Estação Espacial Internacional, incluindo a primeira pessoa do mundo árabe a partir para uma estadia prolongada no espaço.
A rede social Twitter apresentou na quarta-feira uma nova política, que proíbe "o discurso violento" na sua plataforma, se bem que as regras parecem muito similares às existentes antes de Elon Musk passar a controlar a empresa.
A plataforma de partilha de vídeos TikTok anunciou hoje que vai implementar um limite de 60 minutos diários de tempo de ecrã para menores de idade, sendo os utilizadores, então, instados a colocar um código de acesso.
O Parlamento da Dinamarca informou, esta terça-feira, 28 de fevereiro, que pediu aos seus deputados e funcionários para desinstalarem a aplicação TikTok dos dispositivos móveis de trabalho, por "risco de espionagem".
Os EUA estabeleceram um período de 30 dias para as agências federais eliminarem a rede social TikTok, detida por uma empresa chinesa, dos dispositivos do Governo, depois do Canadá e da Comissão Europeia tomarem decisões semelhantes.
O responsável para o sul da Europa do TikTok afirma à Lusa que a rede social desconhece a "razão por trás da decisão" da Comissão Europeia, um processo que considera "estranho", mas está "confiante" que tudo se irá resolver.
Já pensou em viver sem ter de decorar palavras-passe à prova-de-bala ou da necessidade constante de ter cartões à mão para fazer uma compra online ou um simples check-in? Sem ter medo de ser vítima de fraude? A portuguesa Youverse já e quer que o nosso rosto torne essa imaginação em realidade.
A Comissão Europeia vetou a utilização da aplicação de vídeos TikTok nos smartphones e dispositivos oficiais de serviço, anunciou uma fonte da instituição, citada pela AFP.