O Laboratório Criativo, evento em que são apresentados os vencedores do Prémio Nacional Indústrias Criativas, tem este ano lugar no Ténis de Serralves, no Porto no próximo dia 20 de julho. A cerimónia de entrega dos prémios é precedida por uma sessão com Muti Randolph, pioneiro das artes digitais no Brasil que cruza o desenho, o som, a luz e a tecnologia na criação de cenários, instalações e projetos de arquitetura de interiores.

Muti Randolph é um dos 500 artistas selecionados pelo projeto internacional Creator's project e reconhecido como um dos grandes nomes da arte baseada em novas tecnologias, estando presente nas mais relevantes publicações de arte, design e arquitetura. Museus como o de Óscar Niemeyer, galerias de arte,  passerelles de desfiles de moda ou grandes ambientes como um estádio olímpico são exemplos dos diferentes contextos físicos em que Muti Randolph acrescenta outras visões.

Segue-se um painel  de discussão dos ecossistemas criativos que conta com a participação de vários agentes nesta esfera, nomeadamente Factorial Cultural, Porto Design Factory, Portugal Ventures e com dois finalistas de edições anteriores do Prémio Nacional Indústrias Criativas, Bio Boards e e FAHR 021.3. O painel será moderado por Fátima São Simão, do UPTEC, pólo criativo da Universidade do Porto.

O programa encerra com a divulgação dos vencedores da edição de 2017 do Prémio Nacional Indústrias Criativas, estando na recta final dez projetos finalistas que concorrem em quatro categorias: Arquitetura e Artes Visuais ( Iguaneye e Wonder Cover), Conteúdos e Novos Media (Birdadvisor 360, Data Tailors, ICE e Rádio Miúdos, Música e Artes do Espectáculo (Sound Particles) e Turismo e Património (City Check, Night Out e Open Museum). Esta edição conta ainda com uma distinção adicional Born From Knowledge a atribuir pela Agência Nacional de Inovação ao melhor projeto nascido do conhecimento.

Fotografia: http://www.mutirandolph.com/

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.