Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) desenvolveu uma nanopartícula bimetálica, cujo tamanho e propriedades magnéticas multiplicam a eficiência das atuais, anunciou hoje fonte académica.
A empresa portuguesa Infraspeak, uma das 66 ‘start-ups’ nacionais a participar no Web Summit, quer tornar-se na aplicação de referência para o setor da gestão de edifícios (“facility management”, em português), segundo um dos fundadores.
A cápsula não tripulada Cygnus, lançada pela empresa norte-americana Orbital ATK, chegou hoje à Estação Espacial Internacional, com 2,5 toneladas de alimentos e outros abastecimentos para os seis astronautas que vivem em órbita.
Lisboa está a duas semanas de ser palco da Web Summit, o encontro mais importante de 'start-ups' do mundo e já chamado de "Davos para Geeks", substituindo Dublin e vencendo concorrentes de peso como Berlim, Londres e Amesterdão. Aqui fica o seu "Guia Web Summit".
Não foi em rigor metade, mas face à dimensão dos nomes envolvidos, foi uma boa parte dos sites mais procurados. Como Twitter, Spotify, Reddit, Pinterest ou CNN e Wired.
A Agência Espacial Europeia (ESA) confirmou, esta sexta-feira, que a sonda não conseguiu aterrar em segurança em solo marciano. A agência apercebeu-se do destino final da nave graças a uma foto tirada pela sonda norte-americana MRO.
Uma associação sueca acusou na quinta-feira o Facebook de ter suprimido um vídeo sobre o cancro da mama que a rede social terá censurado por considerar as imagens em causa como "ofensivas".
Os controladores de missão da nave Schiaparelli, enviada pela Agência Espacial Europeia a Marte, admitiram hoje não saber o que aconteceu ao aparelho, que deveria ter pousado no Planeta Vermelho na tarde de quarta-feira.
A Europa conseguiu colocar hoje a sonda europeia-russa TGO na órbita de Marte, mas está sem notícias do módulo de aterragem Schiaparelli, anunciou a Agência Espacial Europeia (ESA).
Dois astronautas russos e um norte-americano descolaram hoje a bordo de um foguete Soyuz das estepes do Cazaquistão em direção à Estação Espacial Internacional (EEI).
Um simulador virtual de futebol pretende projetar o futuro do futebol cruzando-o com o Brexit. Os cenários traçados pela Sports Interactive nesta nova edição do jogo são possíveis e dificultam o jogo. Muito.
Uma aplicação para armazenar fotografias de forma segura foi desenvolvida por investigadores do Porto no âmbito de um projeto europeu para criar soluções que garantam a privacidade e a integridade de dados que as tecnologias atuais não conseguem oferecer.
A empresa Orbital ATK lançou, na noite de segunda-feira, a sua nave não tripulada Cygnus para uma missão de abastecimento da Estação Espacial Internacional, segundo imagens transmitidas em direto pela Agência Espacial Norte-Americana (NASA).
Portugal foi um dos 13 países a aderir ao projeto “No More Ransom”, que tem como objetivo combater o 'ransomware', um tipo de vírus informático que bloqueia os computadores exigindo o pagamento de um resgate, anunciou hoje a Europol.
Os óculos de realidade virtual da PlayStation chegaram esta quinta-feira, 13 de outubro, ao mercado português, a um preço de 399,99 euros. Para preparar o lançamento, a marca inaugurou no dia 19 de setembro, o VR Portal. Situado no Parque das Nações, é um espaço dedicado exclusivamente à imersão. O
Para já, fique a saber que existem poucas probabilidades de gostarmos amanhã do que gostamos hoje e menos ainda de nos recordarmos do que nos conduziu aos nossos gostos ‘antigos’. Ou, em suma, os nossos gostos são opacos, sugestionáveis, mutáveis e muitas vezes incompreensíveis.
A Samsung começou a enviar aos clientes do Galaxy Note 7 nos EUA um kit de devolução do telemóvel que inclui uma caixa ignífuga para evitar problemas com as baterias explosivas que obrigaram a parar a produção do dispositivo.
A Câmara Municipal do Funchal vai apresentar na próxima segunda-feira uma plataforma digital em que os munícipes poderão lançar alertas sobre o estado do concelho, informou hoje o presidente da autarquia.
A Zero defendeu hoje a proibição da venda de automóveis novos a gasolina e gasóleo em 2030, para apostar no fim das emissões, enquanto a Quercus quer mais veículos elétricos no transporte individual e nas frotas, públicas e privadas.
O Twitter e o Facebook cortaram o acesso aos seus dados a uma empresa de análise, que, segundo um organismo de defesa dos direitos cívicos, estava a ajudar a polícia a monitorizar manifestantes durante movimentos de protesto.
A Samsung anunciou hoje o fim da produção do Galaxy Note 7 e pediu aos seus parceiros em todo o mundo para pararem de vender o telefone, na sequência de casos persistentes de explosão e combustão do modelo.
Seis empresas tecnológicas nacionais começam hoje um 'roadshow' de investimento nos Estados Unidos, patrocinado pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), em busca de parceiros e clientes.
Um estudo de cientistas das universidades de Aveiro, Valência, Munique e México, demonstra que as perturbações em redor de um buraco negro, podem-lhe roubar parte da energia e fazer crescer ‘cabelo’, divulgou hoje fonte académica.
A Vodafone Portugal foi escolhida pelo grupo de telecomunicações para acolher o centro de competências para o desenvolvimento e gestão da televisão de última geração (TV Hub), anunciou hoje o presidente executivo da subsidiária portuguesa, Mário Vaz.