Uma equipa de cientistas descobriu mecanismos moleculares determinantes para compreender as alterações do útero que causam a pré-eclâmpsia, uma complicação grave que afeta 8% das gravidezes e causa mortalidade e morbilidade das mães e dos recém-nascidos.
As autoridades da China anunciaram hoje terem registado mais de 500 réplicas após o terramoto de magnitude 6,8 ocorrido na terça-feira na região do Tibete, no oeste do país, que matou 126 pessoas.
A Administração do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu a um tribunal norte-americano que bloqueie um acordo que pode permitir que o alegado cérebro dos atentados de 11 de setembro de 2001 evite a pena de morte.
A polícia da Coreia do Sul disse hoje que está a rastrear a localização exata do presidente deposto, que poderá ter abandonado a residência presidencial, numa altura em que enfrenta um mandado de detenção.
As pensões da Segurança Social são hoje pagas com o aumento previsto para este ano, entre 3,85% e 1,85%, mas ainda sem as novas tabelas de retenção na fonte do IRS.
Um hidroavião caiu durante a descolagem de uma ilha turística na Austrália, matando três pessoas, incluindo turistas europeus, e ferindo outras três, disse hoje a polícia.
O candidato presidencial Venâncio Mondlane considerou hoje que a tomada de posse "madrugadora" dos deputados do partido Podemos será um desrespeito à memória das pessoas que morreram nas manifestações de contestação aos resultados eleitorais.
O Presidente eleito norte-americano, Donald Trump, declarou aos habitantes da Gronelândia que os vai "tratar bem", após o seu filho chegar à região autónoma, reforçando a especulação de que a administração tentará adquirir o território.
Dois homens morreram e um outro ficou gravemente ferido depois de um homem armado ter entrado hoje nas instalações de uma empresa fabricante de engrenagens em Bad Friedrichshall, no sudoeste da Alemanha, adiantou a polícia alemã.
O Sporting apurou-se hoje para a final da Taça da Liga de futebol pela oitava vez, depois de vencer o FC Porto por 1-0 no jogo da meia-final, disputado em Leiria.
A Polícia Judiciária (PJ) confirmou hoje que está a acompanhar o caso de um bebé de nove meses que acabou por morrer num hospital depois de sofrer convulsões numa creche do concelho de Alijó.
O presidente executivo e vice-presidente do Conselho da Administração da Galp, Filipe Silva, apresentou a demissão por motivos familiares, informou hoje a petrolífera.
A ministra da Administração Interna ordenou a paragem das viaturas dos bombeiros adquiridas no mesmo lote do veículo acidentado em Odemira e que causou a morte a um bombeiro, indicou hoje a Liga dos Bombeiros Portuguesas (LBP).
O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) manteve hoje a pena suspensa de quatro anos de prisão aplicada a Rui Pinto na primeira instância, no âmbito do processo denominado 'Football Leaks'.
A gigante das redes sociais Meta anunciou, esta terça-feira, que encerrará o programa de fact-checking (verificação digital) nos Estados Unidos, uma reviravolta nas suas políticas de moderação de conteúdo, que se alinha com as prioridades do futuro presidente americano, Donald Trump.
Trinta pessoas foram detidas em Espanha e Alemanha, numa investigação liderada pelo Ministério Público Europeu que levou ao desmantelamento de uma rede transnacional de venda de carros de luxo e evasão ao IVA, havendo contas bloqueadas também em Portugal.
As buscas pelos dois pescadores desaparecidos na segunda-feira no rio Tejo foram interrompidas na tarde de hoje e continuam na manhã de quarta-feira, segundo o capitão do Porto de Lisboa.
O ex-diretor clínico do Hospital de Santa Maria disse hoje que não foi contactado por "ninguém superior" ao antigo secretário de Estado Lacerda Sales sobre o caso das gémeas e recusou ter pressionado o agendamento da primeira consulta.
D. Dinis, o Lavrador, morreu há 700 anos. Para assinalar a data, o Mosteiro de Odivelas contou com uma cerimónia de apresentação da reconstituição científica do rosto do monarca. Em Leiria, a efeméride é marcada com canções da autoria do rei.
O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) condenou o Estado português a pagar 20 mil euros a um pai e ao filho menor, considerando que foram violados direitos de ambos quando a criança foi devolvida à mãe, em 2018.