Seis meses depois de chegar à administração Trump, Sean Spicer “discorda veementemente” da nova escolha do presidente norte-americano e deixa de ser a cara da Casa Branca. Pelo caminho fica uma relação tensa com a comunicação social.
A Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública está hoje a manifestar-se em frente ao Ministério das Finanças, em Lisboa, reiterando o combate à precariedade laboral e defendendo a estabilidade no emprego estatal como garantia para as populações.
Os trabalhadores da PT/MEO, que fizeram greve e desfilaram hoje pelas ruas de Lisboa em protesto contra a transferência compulsiva de funcionários, prometem continuar a "maratona de luta", convidando o primeiro-ministro a ser cliente da operadora.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, apelou hoje ao Governo para que acabe "com a selvajaria laboral que a Altice quer impor para despedir trabalhadores", acusando a empresa de estar a "tentar dobrar a lei".
Os trabalhadores da Autoeuropa decidiram hoje convocar uma greve a todos turnos para o próximo dia 30 de agosto na expectativa de que a administração da empresa se disponibilize para "reatar o diálogo", anunciou a Comissão de Trabalhadores.
A Federação Nacional da Educação (FNE) admitiu hoje voltar a recorrer à greve se o Governo não ceder às suas reivindicações, como o descongelamento das carreiras de todos os professores e a reforma após 36 anos de serviço.
O ciclista norueguês Edvald Boasson Hagen (Dimension Data) venceu hoje a 19.ª etapa da 104.ª Volta a França, ao impor-se a um grupo de fugitivos em Salon-de-Provence, enquanto Chris Froome (Sky) conservou a camisola amarela.
Um incêndio em Casais da Paraventa, Caldas da Rainha, combatido por dois meios aéreos e centena e meia de bombeiros, teve origem numa queima de resíduos domésticos, cuja responsável foi detida, disse hoje fonte policial.
O próximo sábado é “dia aberto” à população, no sítio arqueológico dos Perdigões, no Alto Alentejo, que é estudado há 20 anos, e está em vias de classificação como “monumento nacional”.
O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, apresentou a sua demissão na manhã desta sexta-feira, justificando a decisão por não concordar com a nomeação de Anthony Scaramucci para diretor de comunicação da administração Trump.
O Presidente da Argentina, Mauricio Macri, pediu paz, um calendário eleitoral e a libertação dos presos políticos na Venezuela durante o discurso que fez na abertura da cimeira do Mercado Comum do Sul (Mercosul), em Mendoza, na Argentina.
A economia da Coreia do Norte registou em 2016 o seu maior crescimento nos últimos 17 anos, apesar das recentes sanções internacionais, segundo dados revelados pelo Banco Central da Coreia do Sul (BOK).
Três advogados e outras quatro pessoas que tiveram ligação à TAP, um deles como membro do Conselho de Administração, foram acusados pelo Ministério Público (MP) de corrupção ativa com prejuízo no comércio internacional, branqueamento e falsificação de documentos.
“Mau comportamento”, diz o gabinete cultural de Pequim. É essa a razão para que o jovem cantor canadiano não atue nos palcos chineses. Para “purificar” as artes da nação, é melhor que Bieber não cante nada.
Os portugueses vão passar, a partir do fim do verão, a poder marcar consultas nos centros de saúde através da Linha Saúde 24, que a partir de segunda-feira será integrada no centro de contacto do Serviço Nacional de Saúde.
As centrais sindicais, o BE e o PCP apelaram hoje para a intervenção política do executivo socialista para travar o processo de transferência de trabalhadores da PT/MEO entre empresas do grupo da multinacional de origem francesa Altice.
A 3.º edição da iniciativa “Vozes da Escrita”, no festival Vodafone Paredes de Coura, tem como convidados Catarina e Tomás Wallenstein, Marta Ren e Miguel Guedes, nos dias 17 e 18 de agosto, anunciou hoje a organização.
Desde quarta-feira que os uruguaios podem entrar numa farmácia e comprar duas variedades de marijuana. O pequeno país da América Latina continua, assim, a ser pioneiro no combate ao tráfico de droga.
Os protestos contra o Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, já provocaram 100 mortos desde o início de abril, anunciou hoje o Ministério Público venezuelano.
Um palestiniano foi morto e dezenas de outros ficaram feridos no decorrer de confrontos que se seguiram a um protesto de muçulmanos nos arredores da Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém Oriental, por causa de novas medidas de segurança.
Mais de 2.000 trabalhadores da PT/MEO de todo o país, segundo as organizações sindicais, iniciaram hoje, pelas 14:10, uma marcha de protesto da sede da empresa, em Picoas, Lisboa, até à residência oficial do primeiro-ministro.
O Sporting anunciou hoje a contratação do futebolista argentino Marcos Acunã ao Racing Avellaneda, por 9,6 milhões de euros, tendo o extremo assinado um contrato válido por quatro temporadas, com mais uma de opção.