O ex-futebolista britânico David Beckham gerou polémica nas redes sociais ao publicar uma mensagem em que fazia referência à viagem à China, onde aparecem imagens da cidade de Hong Kong.
O Brasil, único totalista em fases finais, tornou-se na terça-feira o primeiro país a juntar-se à anfitriã Rússia na fase final do Mundial de futebol de 2018, face ao desaire (2-1) do Uruguai com o Peru, em Lima.
O Aeroporto Internacional da Madeira passa a ter associado o nome do futebolista Cristiano Ronaldo, numa cerimónia que conta com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa.
Tanto na Europa como dentro das fronteiras do próprio Reino Unido, o Brexit será tudo menos um processo simples. Dentro do Reino, Escócia e Irlanda reacendem divisões que a História não sarou; fora de portas, britânicos têm pela frente a tarefa de saber quão europeus vão continuar a ser, ou os vão
Um avião da Peruvian Airlines com 141 passageiros a bordo incendiou-se na terça-feira ao aterrar no aeroporto de Jauja, situado nos Andes peruanos, sem causar vítimas, informou a companhia aérea em comunicado.
As cartas escritas por Jackie Kennedy a um diplomata britânico que a pediu em casamento anos depois do assassinato do marido, o presidente americano John F. Kennedy, serão leiloadas em Londres, na quarta-feira.
"O Governo na altura afirmou-nos que a Lusa iria ser privatizada, o que poderá ser confirmado pelo então ministro Luís Marques Mendes", escreveu Balsemão. A mensagem foi enviada no âmbito de um debate parlamentar sobre a agência de notícias e lida por Edite Estrela, a socialista que preside a Comiss
O sistema de vídeo-árbitro foi hoje utilizado no particular de futebol França-Espanha, servindo para anular um golo ao gaulês Griezmann por fora de jogo e para validar outro ao ibérico Deulofeu, contrariando decisão do árbitro auxiliar.
O Governo vai integrar a distribuição de produtos biológicos no novo regime de frutas e leite escolar e incluir estes alimentos nas ementas dos refeitórios públicos, segundo a Estratégia Nacional que será hoje apresentada.
A Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica (ENAB) e o respetivo Plano de Ação serão hoje apresentados pelo ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.
O ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, disse que a RTP e a Lusa estão "financeiramente equilibradas e têm todas as condições criadas para cumprir a sua missão" de serviço público.O governante falava na terça-feira à noite num jantar-debate organizado pela Confederação Portuguesa dos Meios
A BBC One exibiu ontem o documentário “Rio Ferdinand: Being Mum And Dad”. Não é sobre a carreira da estrela do Manchester United. É sobre como o futebolista sofreu o mais rude golpe, sobre luto, sobre dor e como teve de aprender a ser pai e mãe.
Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos hoje divulgado na revista especializada em medicina The Lancet.
Portugal continental registou 105 casos de hepatite A desde janeiro, quase todos sinalizados na Grande Lisboa, um surto que está a afetar mais 12 países da Europa, segundo dados transmitidos hoje pela Direção-Geral da Saúde.
A laboração da fábrica de cimento Cimpor de Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira, está a motivar o descontentamento dos moradores e da autarquia local, que se voltaram hoje a queixar de maus cheiros.
O Tribunal Criminal de Abidjan absolveu hoje a antiga primeira-dama da Costa do Marfim, Simone Gbagbo, de crimes contra a humanidade durante a crise pós-eleitoral, depois de o procurador-geral ter pedido que fosse condenada a prisão perpétua.
O programa de humor The Daily Show anunciou esta terça-feira através de um comunicado que faz intenção de construir uma "biblioteca meticulosamente curada" com tweets do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, num futuro próximo.
Cristiano Ronaldo fez hoje o golo 71 da sua carreira com a camisola de Portugal e igualou o alemão Miroslav Klose, já reformado, no terceiro lugar da lista dos melhores marcadores de seleções europeias de futebol.
A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje 3-2 com a congénere da Suécia, em jogo particular disputado no Funchal, no qual Cristiano Ronaldo marcou um golo no seu regresso à Madeira.
O Presidente dos Estados Unidos está a propor cortes de milhões de dólares no orçamento para que os contribuintes norte-americanos, e não o México, paguem o muro a construir na fronteira entre os dois países.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje, no Funchal, o diploma da Assembleia da República que reduz o pagamento especial por conta (PEC), aprovado em votação final global no passado dia 10.
A proibição de computadores em aviões imposta pelos Estados Unidos e Reino Unido a alguns voos de países árabes e Turquia "é inaceitável”, disse hoje o diretor-geral da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Alexandre de Juniac.