O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, congratulou-se este sábado com a libertação de dois cidadãos norte-americanos "retidos" pelos rebeldes Huthi no Iémen devastado pela guerra.
O presidente da Associação Nacional de Farmácias afirmou hoje que os tempos estão difíceis para o setor, e referiu “a brutal injustiça e perseguição” económicas de que foi alvo “na última década”, levando as farmácias a lutar pela sobrevivência.
O Governo de Cabo Verde quer incentivar os cabo-verdianos na diáspora a apostarem na economia do país, com a criação do Estatuto do Investidor Emigrante, disse hoje o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, a emigrantes no Luxemburgo.
A Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV) manifestou hoje a "profunda desilusão" com o novo aumento de 3% do imposto sobre a cerveja, defendendo que o setor deveria ser protegido, à semelhança do que acontece com o vinho.
O militar da GNR baleado terça-feira em Aguiar da Beira já teve alta hospitalar, disse hoje à agência Lusa fonte oficial do Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
Cerca de duas centenas de pessoas assistiram hoje à missa fúnebre do ex-ministro socialista da Juventude José Lello, que foi recordado pelos "amigos e camaradas" como um "homem combativo", de "personalidade radiante" e com um "grande sentido de humor".
A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou hoje que deteve 24 pessoas, das quais 12 por condução sob efeito de álcool, entre sexta-feira à noite e a manhã de sábado.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, afirmou hoje que "deveria haver um limite para o desplante da direita", quando fala sobre a proposta de Orçamento do Estado para 2017, assinalando que as críticas se "resumem à coca-cola".
A mãe do jovem agredido em Ponte de Sor por dois filhos do embaixador iraquiano em Lisboa mostrou-se hoje “surpreendida” por o Governo português admitir recorrer à declaração de 'persona non grata' caso não seja levantada a imunidade diplomática.
Um grupo de cardeais protestou, junto do Papa Francisco, contra o projeto de abertura do primeiro restaurante da cadeia McDonald's a poucos metros da Praça de São Pedro, no Vaticano, divulgou este sábado a imprensa italiana.
O Governo está disponível para clarificar a norma que faz com que os contribuintes com dívidas vejam a taxa adicional de IMI aplicada à totalidade do valor patrimonial dos imóveis e não acima dos 600.000 euros.
A Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI) defendeu hoje que o investimento público fica adiado e considerou que "a duplicação" dos impostos sobre os imóveis proposta para 2017 é "um ataque ao imobiliário".
O Presidente norte-americano, Barack Obama, felicitou hoje "o ambicioso” novo acordo alcançado por 200 Estados para eliminar gradualmente os hidroflurocarbonetos (HFC), os gases utilizados nos sistemas de refrigeração, espumas e aerossóis, e que potenciam o aquecimento do planeta.
O presidente do CDS/PP Madeira, Lopes da Fonseca, anunciou hoje que o partido apresentará um voto de protesto na Assembleia Legislativa regional contra o Orçamento do Estado para 2017 por representar "uma quebra de compromissos assumidos com os madeirenses".
O presidente da Zero afirmou hoje que alguns hipermercados portugueses, em Matosinhos, Coimbra e Braga, já substituíram os gases poluentes dos equipamentos de refrigeração por substâncias menos agressivas para o clima, seguindo regras europeias já adotadas em Portugal.
O Presidente da República felicitou hoje o ex-ministro Jorge Moreira da Silva pela sua nomeação para a OCDE, considerando que "é mais uma prova da qualidade dos portugueses" e "motivo de júbilo" para Portugal.
Pelo menos 33 pessoas morreram e 65 ficaram feridas num atentado suicida perpetrado hoje contra fiéis xiitas que comemoravam a Ashura em Bagdade e que foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).
O Governo criou uma página na Internet para dar a conhecer as prioridades do Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), com vídeos do primeiro-ministro e do ministro da Segurança Social e 'links' para a proposta de lei e relatório.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, avisou hoje o Governo do PS que as soluções para o povo e o país não chegam aplicando a mesma receita da direita e cedendo à chantagem do capital.
O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, disse hoje que a proposta de Orçamento do Estado para 2017 apresentada pelo Governo ficou um “bocadinho aquém daquilo que eram as expetativas” da central sindical.
Os trabalhadores do Setor Empresarial do Estado recuperam em 2017 o valor do trabalho extraordinário e do trabalho noturno, ao contrário dos funcionários públicos que mantém os cortes dos últimos anos, refere a proposta de Lei do Orçamento do Estado.
A contribuição extraordinária sobre o setor bancário deverá render 187 milhões de euros em 2017, abaixo do arrecadado este ano, segundo o relatório que acompanha a proposta do Orçamento do Estado para o próximo ano.
A CGTP valoriza a política de reposição de rendimentos prevista na proposta de Orçamento do Estado para 2017, mas considera que o documento precisa de ser melhorado para assegurar as mesmas condições aos funcionários públicos.
Os funcionários públicos vão ganhar menos em 2017, seja em janeiro seja em dezembro, do que ganhavam em 2010, uma variação que, em termos líquidos, oscila entre 8% e 11,5%, segundo as simulações feitas para a Lusa pela PwC.