O Exército russo avançou 3.985 km2 em território ucraniano em 2024, quase sete vezes mais do que em 2023 (584 km2), segundo dados do Instituto para o Estudo da Guerra (ISW) analisados pela AFP.
A auditoria às condições de segurança das 49 prisões, pedida pela ministra da Justiça, já está concluída e o relatório revela “deficiências” nos equipamentos, organização e gestão de recursos.
Os destroços de uma cidade arrasada por um sismo há 45 anos estão entulhados na Baía das Águas, em Angra do Heroísmo, nos Açores, uma "cápsula do tempo" que guarda as memórias de uma comunidade.
O alto-comissário da ONU para os Direitos Humanos avisou hoje que o regime talibã está a impor medidas mais rigorosas às mulheres afegãs que trabalham em ONG e apelou ao fim da crescente exclusão feminina da sociedade.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recordou hoje Adília Lopes como uma poetisa “única na sua geração e em qualquer geração”, considerando que a autora deu “uma visão alternativa do que é a poesia”.
O ano de 2025 deverá ser marcado por uma descida da taxa de inflação, mas as famílias vão deparar-se com a subida generalizada dos preços de alguns serviços e bens, como as portagens, rendas, telecomunicações e o pão.
O próximo ano traz uma subida do salário mínimo, das pensões e das remunerações na função pública e várias alterações no IRS que deverão traduzir-se num aumento do rendimento líquido.
A população mundial aumentou em mais de 71 milhões de pessoas em 2024 e será de 8,09 mil milhões de pessoas no dia de Ano Novo, de acordo com as estimativas do Gabinete de Censos dos EUA divulgadas na segunda-feira.
A circulação na Linha do Norte em Ovar, no distrito de Aveiro, foi retomada cerca das 11:00 após um acidente ter causado um morto e cortado a via férrea, informou hoje a CP - Comboios de Portugal.
Um tribunal sul-coreano emitiu hoje um mandado de captura contra o presidente deposto Yoon Suk-yeol, pela imposição de lei marcial no início deste mês, anunciaram investigadores.
O Ministério Público (MP) anunciou a revisão de mais 413 detenções após as eleições presidenciais de 28 de julho, elevando para 1.369 os presos políticos libertados.
O Presidente chinês, Xi Jinping, comprometeu-se hoje a promover a "paz mundial", numa mensagem de Ano Novo dirigida ao homólogo russo, Vladimir Putin, informou a imprensa oficial chinesa.
Laurinda Lobo tem 90 anos, vive sozinha no centro da cidade de Almada, e é com uma alegria indisfarçável que recebe a terapeuta ocupacional para, entre jogos e brincadeiras, lhe roubar sorrisos e lhe dar cor aos dias.
Investigadores das autoridades norte-americanas de aviação e da Boeing já estão no terreno a estudar as causas da queda fatal do avião da Jeju Air na Coreia do Sul no passado domingo.
Seis serviços de urgência de Ginecologia/Obstetrícia, de Pediatria e Geral estão hoje e na quarta-feira encerrados, segundo as Escalas de Urgências do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A incerteza sobre o Médio Oriente e Ucrânia e o regresso de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos da América dominam o começo de 2025, que herda guerras cujo fim ainda não se vislumbra.
A ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, lamentou hoje a morte da poetisa Adília Lopes, “uma das mais originais e inconfundíveis vozes da poesia portuguesa”, com 64 anos.
Segundo Nuno Rodrigues, do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), o governo chegou a acordo com o sindicato para um aumento faseado dos salários até 2027.
A Câmara Municipal do Seixal, no distrito de Setúbal, abriu concurso para a construção de novas escolas do pré-escolar e do 1.º ciclo em Corroios e em Fernão Ferro, num investimento próximo dos dez milhões de euros.
O Manchester United, orientado pelo treinador português Ruben Amorim, perdeu hoje por 2-0 na receção ao Newcastle, sofrendo o terceiro desaire consecutivo na Liga inglesa de futebol, para fechar a primeira volta num 'deprimente' 14.º lugar.
O Santa Clara venceu hoje por 2-1 na visita ao Famalicão, no jogo que encerrou a 16.ª jornada, e subiu ao quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros admitiu hoje que a embaixada de Portugal em Argel está a gerir uma "procura elevada de atos consulares", mas negou a existência de atrasos, ao contrário do que um grupo de argelinos alegou.
O Exército israelita adiantou hoje que intercetou dois "projéteis" acima do território israelita disparados do norte da Faixa de Gaza, onde decorre uma guerra há mais de um ano com o movimento islamita palestiniano Hamas.