Laurinda Lobo tem 90 anos, vive sozinha no centro da cidade de Almada, e é com uma alegria indisfarçável que recebe a terapeuta ocupacional para, entre jogos e brincadeiras, lhe roubar sorrisos e lhe dar cor aos dias.
Investigadores das autoridades norte-americanas de aviação e da Boeing já estão no terreno a estudar as causas da queda fatal do avião da Jeju Air na Coreia do Sul no passado domingo.
Seis serviços de urgência de Ginecologia/Obstetrícia, de Pediatria e Geral estão hoje e na quarta-feira encerrados, segundo as Escalas de Urgências do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A incerteza sobre o Médio Oriente e Ucrânia e o regresso de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos da América dominam o começo de 2025, que herda guerras cujo fim ainda não se vislumbra.
A ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, lamentou hoje a morte da poetisa Adília Lopes, “uma das mais originais e inconfundíveis vozes da poesia portuguesa”, com 64 anos.
Segundo Nuno Rodrigues, do Sindicato Independente dos Médicos (SIM), o governo chegou a acordo com o sindicato para um aumento faseado dos salários até 2027.
A Câmara Municipal do Seixal, no distrito de Setúbal, abriu concurso para a construção de novas escolas do pré-escolar e do 1.º ciclo em Corroios e em Fernão Ferro, num investimento próximo dos dez milhões de euros.
O Manchester United, orientado pelo treinador português Ruben Amorim, perdeu hoje por 2-0 na receção ao Newcastle, sofrendo o terceiro desaire consecutivo na Liga inglesa de futebol, para fechar a primeira volta num 'deprimente' 14.º lugar.
O Santa Clara venceu hoje por 2-1 na visita ao Famalicão, no jogo que encerrou a 16.ª jornada, e subiu ao quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros admitiu hoje que a embaixada de Portugal em Argel está a gerir uma "procura elevada de atos consulares", mas negou a existência de atrasos, ao contrário do que um grupo de argelinos alegou.
O Exército israelita adiantou hoje que intercetou dois "projéteis" acima do território israelita disparados do norte da Faixa de Gaza, onde decorre uma guerra há mais de um ano com o movimento islamita palestiniano Hamas.
Fogo de artifício e espetáculos, com Caetano Veloso, Ivette Sangalo, Anitta, entre muitos outros: é assim que se faz a passagem de ano no Brasil, mais propriamente na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A Câmara Municipal estima 2,5 milhões de pessoas.
A coordenadora do BE, Mariana Mortágua, anunciou hoje na rede social X que vai chamar Hélder Rosalino à Assembleia da República e que o partido "fará tudo" para impedir a sua nomeação como secretário-geral do Governo.
Um total de 24 autarquias das regiões Norte e Centro vão receber cerca de 16 milhões de euros para a recuperação de equipamentos municipais destruídos nos incêndios de setembro, anunciou hoje o Governo.
O Governo alemão afirmou hoje que o suspeito do ataque ao mercado de Natal de Magdeburg em 20 de dezembro, que provou cinco mortos e mais de 200 feridos, apresenta sinais de perturbações psiquiátricas.
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) venezuelano multou hoje a rede social TikTok em dez milhões de dólares (9,6 milhões de euros) por não implementar medidas para evitar desafios virais que põem em risco a vida de adolescentes.
O Departamento do Tesouro dos Estados Unidos revelou hoje, numa carta aos congressistas da Câmara dos Representantes, que foi vítima de um ciberataque no início de dezembro, sem risco para dados confidenciais, acusando Pequim de financiar a operação.
O Chega vai insistir para que o Presidente da República seja ouvido na comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras, depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter remetido uma decisão depois de concluídas as restantes audições.
O ex-administrador do Banco de Portugal Hélder Rosalino informou hoje o Governo da sua indisponibilidade para assumir o cargo de secretário-geral do Governo, refere o gabinete do primeiro-ministro.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou hoje o regresso de 189 ucranianos detidos na Rússia, na mais recente troca de prisioneiros com Moscovo, mediada pelos Emirados Árabes Unidos.
A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) acusa o Ministério da Saúde de recusar vários pedidos de Unidades Locais de Saúde (ULS) para a "abertura de vagas para a contratação de médicos especialistas" em várias áreas.
O presidente da Câmara Municipal do Porto assumiu hoje que a cidade vai ter “um problema grande” na noite da passagem de ano devido à greve na Metro do Porto e apelou ao Sindicato dos Maquinistas para escolher outra data.