A organização do Estação Imagem 2021 Coimbra anunciou hoje os vencedores desta edição. O fotojornalista Gonçalo Delgado venceu o primeiro prémio com um trabalho que põe em confronto a vida e a morte numa unidade hospitalar, durante a pandemia.
Tiago Martins, lusodescendente nascido em França, começou há dois anos a conta Portuguese Facts no Instagram para dar a conhecer episódios da história e cultura portuguesa através dos "novos códigos" das gerações mais jovens.
O festival RFM Somnii foi novamente adiado e reagendado para 8, 9 e 10 de julho de 2022 devido ao atual contexto pandémico, estando todos os artistas confirmados para a edição do próximo ano, segundo a produtora.
Depois de 23 filmes e mais de 23 mil milhões de dólares em receitas de bilheteira, em 2021, o universo da Marvel está numa nova etapa direcionada ao streaming. "Loki" foi a estreia mais recente do Disney+ e motivou uma conversa sobre super-heróis no episódio mais recente do podcast Acho Que Vais Gos
O livro "As Mulheres na Cultura", que reúne 28 depoimentos de algumas “das mais destacadas mulheres” da vida cultural e artística portuguesa, “vai começar a ser distribuído” com a chancela Glaciar, anunciou hoje a Sociedade Portuguesa de Autores.
O festival de cinema Curtas, que se realiza em Vila do Conde, distrito do Porto, voltará este ano a apresentar uma edição em formato misto, com exibições na sala de espetáculo e nas plataformas digitais, devido às contingências da pandemia de covid-19.
A peça “António e Cleópatra”, um texto de Tiago Rodrigues com citações do texto homónimo de Shakespeare, sobe hoje ao palco do Centro de Cultura Contemporânea Condeduque, em Madrid, onde terá duas representações.
O Estado recebeu 3.048 candidaturas para um total de 500 vagas para o programa de estágios remunerados na Administração Pública para jovens licenciados, adiantou à Lusa fonte oficial do Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública.
O investigador Octávio Fonseca, autor de "Uma Vontade de Música. As Cantigas do Zeca", aponta José Afonso como "uma personalidade da música popular universal", ombreando com Bob Dylan, Léo Ferré e Leonard Cohen.
O músico Rui Reininho publica, na sexta-feira, "20.000 Éguas Submarinas", o primeiro disco em nome próprio desde 2008, um "milagre", como o definiu, que não é "um opus de despedida, mas de continuação".
A poetisa Ana Luísa Amaral venceu o Prémio Literário Francisco de Sá de Miranda 2021, pela obra "Ágora", editada pela Assírio & Alvim, anunciou hoje o Município de Amares, que promove a iniciativa, através do Centro de Estudos Mirandinos.
O aparecimento da Jeep deu origem a um verdadeiro ícone americano e, com ele, criou um impacto massivo na indústria automóvel. Uma revolução criada há 80 anos, um legado e uma continuidade histórica preservada nos dias de hoje.
O escritor francês Emmanuel Carrère foi distinguido hoje, em Oviedo, Espanha, com o Prémio Princesa das Astúrias para as Letras 2021, por ter "construído uma obra muito pessoal que gera um novo espaço de expressão".
Nesta edição do Acho Que Vais Gostar Disto, que todas as semanas te traz sugestões do que ver e ouvir, vou recomendar-te alguns conteúdos bons para fazer um detox dos plots cliché previsíveis a que as nossas plataformas de streaming preferidas já nos habituaram. Tenho uma série que nos transporta pa
A festa do Avante convidou doze artistas, com carreiras ligadas a Portugal, a convidarem outros a atuarem com eles, juntando "duetos improváveis" como Tim, dos Xutos, e Teresa Salgueiro, ex-vocalista dos Madredeus, foi hoje anunciado.
Post Malone, Anitta, Jason Derulo e HMB foram anunciados hoje pelo Rock in Rio Lisboa, para o cartaz de 26 de junho de 2022, do Palco Mundo do festival a decorrer no Parque da Bela Vista, na capital portuguesa.
Fernando Daniel, Carminho, Dino D’Santiago e os Xutos & Pontapés estão entre os artistas e bandas que atuam em julho no novo festival Música no Parque, em Cascais, “dedicado exclusivamente à música portuguesa”, anunciou hoje a organização.
Cinco conferências sobre José Saramago, comissariadas pelo escritor argentino Alberto Manguel, destacam-se no programa das comemorações do centenário de nascimento de José Saramago, que se assinala a 16 de novembro de 2022, anunciou hoje a Fundação Saramago, em Lisboa.
Carlão, Dino D'Santiago, Capicua e os Clã então entre os artistas e bandas nomeados em várias categorias da 3.ª edição dos Play - Prémios da Música Portuguesa, cujos vencedores serão conhecidos em 08 de julho, em Lisboa.
Na nova série da Marvel, que se estreia na quarta-feira, 9 de junho, no Disney+, o Deus da Mentira Loki "é despejado de tudo o que lhe é familiar", disse o ator Tom Hiddleston numa conferência de imprensa.
O programa de incentivo à produção de cinema e audiovisual, previsto no Fundo de Apoio ao Turismo e Cinema, é estendido até 2023, para impulsionar o setor afetado pela pandemia, e entra em vigor na terça-feira.
O festival Porto Blues Fest vai regressar em julho à concha acústica dos Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, com uma "forte aposta em bandas portuguesas", bem como na vertente pedagógica, revelou hoje a organização.