A dificuldade de obter apoios em Portugal para Banda Desenhada foi falada na Feira do Livro de Buenos Aires, onde a ilustradora Júlia Barata revelou que está a adaptar “Caderno de Memórias Coloniais” com Isabela Figueiredo completamente ‘pro bono’.
O Festival Literário da Gardunha, no Fundão, realiza-se de quarta-feira a domingo e tem como tema “O lugar da casa”, nome de um poema de Eugénio de Andrade, nascido no concelho.
A vogal do Turismo de Portugal Lídia Monteiro disse, na segunda-feira, em Buenos Aires, que está a ser feita uma grande aposta no turismo literário, pelo seu potencial para atrair visitantes e desenvolver o interior do país.
A música e a comunicação social vão ser dois dos focos da oitava edição do Festival Mental, que reflete sobre saúde mental e que começa no dia 10 de maio em Lisboa, anunciou hoje a organização.
O filme "Mal Viver", de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.
A partir de agora, o maior prémio de literatura infantil do país passará a premiar, exclusivamente, trabalhos originais e inéditos de autores e ilustradores que já tenham obra publicada em livro.
A portuguesa Inês d'Orey é finalista do Prémio Nikon para Fotógrafos Emergentes 2024 no âmbito da feira Photo London, que decorre de 16 a 19 de maio em Somerset House, na capital britânica.
O livro “Isto é Poesia?”, a segunda obra de Fernando Casimiro, é lançado hoje em Lisboa e conta “inspirações e vivências” de alguém que “já escreve há muitos anos” e que não dá como garantido nada na vida.
"Profundo como o Céu, Vermelho como o Mar", um romance de mar salgado e sangue quente, apresenta-nos Shek Yeung, uma rainha pirata. Quando Shek Yeung vê um marinheiro português matar o seu marido, um pirata temido e poderoso, ela sabe que tem de agir rapidamente ou morrerá. Sem tempo para o luto, pr
O 77.º Festival de Cannes, a começar em duas semanas, anunciou hoje a composição do júri, que inclui Omar Sy, "Lupin" na série da Netflix e rosto do cinema francês no mundo.
A diretora do Museu do Louvre, em Paris, anunciou hoje que está a ser analisado com o Ministério da Cultura francês como melhorar as condições de exposição da Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, admitindo apresentá-la numa sala separada.
No episódio do podcast desta semana, o João Dinis, o Miguel Magalhães e a Mariana Santos falam sobre “Conan O'Brien Must Go”, a nova série documental sobre viagens da HBO Max.
O Coliseu Porto Ageas evoca, em junho, o último concerto de José Afonso, há 40 anos, nesta sala de espetáculos, com nomes históricos e seis artistas convidados, como Jorge Palma, Teresa Salgueiros e B Fachada.
Concertos do grupo UB40 e de Ana Moura, cante alentejano e colóquios são alguns destaques da 40.ª edição da feira agrícola Ovibeja, dedicada ao associativismo e que arranca, na terça-feira, em Beja, com mais de mil expositores.
A antiga sala de cinema Salão Central Eborense, no centro histórico de Évora, fechada há mais de 30 anos, deverá reabrir no final de maio, um ano e meio após a conclusão das obras de requalificação.
A escritora Dulce Maria Cardoso venceu o Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários com o segundo volume de "Autobiografia não autorizada", revelou hoje a Associação Portuguesa de Escritores.
Durante 6 dias a MTL - Musical Theater Lisbon traz novamente algumas das estrelas mais aclamadas da Broadway a Lisboa. Este ano prevê-se a presença de vários artistas premiados com Globos de Ouro, prémios Tony e Grammys, como Bernadette Peters e Gavin Creel.
A vida nos palcos antes do 25 de Abril contada pelos residentes na Casa do Artista está repleta de histórias de opressão e medo, mas também de resistência e superação. O SAPO24 esteve à conversa com quem conheceu melhor o teatro pré e pós-revolucionário e, 50 anos depois, recorda as suas histórias.
No 25 de Abril já tinha 32 anos, pouco mais do que o número de temas proibidos pela censura, 28, que é como quem diz o equivalente a dois álbuns. José Cid recorda esse tempo e a letra de uma canção sua que até podia ter sido uma das senhas da Revolução.
O realizador português Rui Simões estreia hoje nos cinemas o filme "Primeira Obra", a primeira longa-metragem de ficção em 50 anos de carreira e 80 de vida.
A Assembleia da República e a Casa do Parlamento -- Centro Interpretativo vão estar abertas ao público durante a tarde do dia 25 de abril, para assinalar o cinquentenário da revolução, com um programa inclui exposições, teatro e música.
Integrado no ciclo Abril Abriu, do Teatro Nacional D. Maria II, o "Mercado das Madrugadas” estreia hoje, em Aveiro na Praça Dr. Joaquim Melo Freitas, onde ficará até dia 27 de abril. O SAPO24 falou com a autora e encenadora Patrícia Portela.
O músico catalão Joan Manuel Serrat foi distinguido com o Prémio Princesa das Astúrias das Artes 2024, por "um percurso artístico que transcende a música e se tornou um exemplo cívico", anunciou hoje a organização.
As altas montanhas dos Pirenéus catalães são uma terra de fronteira, assombrada pela memória dos séculos e das gerações passadas. A sua sabedoria escapa à compreensão humana e é eterna, ao contrário do amor, da guerra ou da dor. Uns dizem que essas montanhas são fonte de vida. Outros, que a cada dez