A exposição "José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno", inaugurada em fevereiro com quatro centenas de obras, muitas delas inéditas, ultrapassou os 100 mil visitantes, revelou esta segunda-feira a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
O cineasta Woody Allen vai atuar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 4 de julho com a New Orleans Jazz Band, anunciou hoje a promotora do concerto.
O ator e encenador português Carlos Balbino, que criou o Rancho de Cantadores de Paris há oito meses, quer criar, na capital francesa, a primeira escola de cante alentejano no estrangeiro.
O artista Manuel Cargaleiro é conhecido por obras como os painéis de azulejos de uma estação do metro em Paris, mas menos conhecidas são as histórias com emigrantes que lhe batiam à porta nos anos de 1960 e 1970.
Um estudo desenvolvido por investigadores das universidades de Coimbra e de Leeds, no Reino Unido, demonstra que uma câmara fotográfica pode ajudar a “atrasar a manifestação clínica” da doença de Alzheimer.
O Dia Internacional dos Museus, dedicado este ano ao tema das memórias traumáticas e da reconciliação, será celebrado com entradas gratuitas em museus, palácios e monumentos, e uma programação de visitas, palestras, exposições, concertos e encenações históricas.
Ninguém que deixar de felicitar Salvador, para quem um vídeo de Caetano vale "mil vezes mais" do que qualquer troféu. O músico português venceu o Festival Eurovisão da Canção com o tema "Amar pelos dois".
"Luz Obscura", novo documentário de Susana Sousa Dias, feito a partir dos arquivos da PIDE, foi distinguido com a Menção Especial do Júri da Competição Internacional de Longas-Metragens da DocumentaMadrid, festival de cinema documental da capital espanhola.
A Orquestra Sinfónica Portuguesa estreia hoje a obra orquestral "Paisagem Interior", de Clotilde Rosa, no concerto de encerramento da temporada sinfónica, dirigido pelo maestro Alan Buribayev, que se realiza no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.
Salvador Sobral publicou "Excuse me", o disco de estreia há um ano, cruzando referências de uma vida, que provam o seu modo inquieto de viver a música, do jazz de Chet Baker aos clássicos brasileiros de Dorival Caymmi.
O filme "Viejo Calavera", do realizador boliviano Kiro Russo, venceu hoje o Grande Prémio de Longa-Metragem do 14.º IndieLisboa - Festival de Cinema Independente, tendo o principal galardão para curta metragem ido para a Polónia, com "Wiesi/Close Ties".
Portugal venceu este sábado, pela primeira vez, o Festival Eurovisão da Canção, com "Amar pelos dois", interpretada por Salvador Sobral. Veja as imagens da festa portuguesa em Kiev, na Ucrânia.
Histórico. Portugal venceu, pela primeira vez, o Festival da Eurovisão. Salvador amou pelos dois e a Europa amou com ele. Onde se festeja? O Marquês já está ocupado.
O cantor português Salvador Sobral disputa hoje a final do Festival Eurovisão da Canção, em Kiev, com a música "Amar pelos dois", naquela que poderá ser a melhor prestação de sempre de Portugal no concurso.
A 57.ª Exposição Internacional de Arte - Bienal de Veneza, na qual Portugal é representado por um projeto de esculturas de José Pedro Croft, abre hoje ao público, às 10:00, altura em que serão divulgados os prémios do certame.
Se um dia alguém lhe perguntar por estes dias, diga-lhe que os vivemos a cantar. Diga-lhe também que não amámos sozinhos e que o mundo parou para o ouvir cantar.
Portugal é o país mais pesquisado no motor de busca Google dos 26 que disputam no sábado a final da edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção e passou hoje para primeiro lugar nas casas de apostas.
O Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP) lança hoje, na cidade da Praia, a plataforma digital do Vocabulário Ortográfico Comum (VOC) com cerca de 310 mil vocábulos de cinco dos nove países que compõem a comunidade lusófona.
Em 48 edições de Festival Eurovisão da Canção, Portugal nunca passou do sexto lugar, mas 2017 deverá ficar na história como o ano em que esta ‘tradição’ será quebrada, com a canção “Amar pelos dois”, interpretada por Salvador Sobral.
A primeira edição do Lisboa Electrónica, festival centrado no trabalho das editoras discográficas que pretende ajudar no desenvolvimento da indústria da música eletrónica em Portugal, decorre hoje e no sábado na Lx Factory, em Lisboa.
Luís Filipe Rocha estreia no domingo, no IndieLisboa, o filme "Rosas de Ermera", que conta uma história de família, a família de José Afonso, e documenta um período histórico em Timor-Leste, durante a segunda Guerra Mundial.
O maior escaravelho da Europa está na ‘lista vermelha' da União Internacional para a Conservação da Natureza como espécie em vias de extinção mas no sábado o Parque de Biológico de Gaia vai construir-lhe um abrigo.