No vídeo de três minutos, publicado no canal de Youtube saudita TubeUp, um ator com barba falsa finge ser taxista. Um pouco depois de entrar um passageiro, o taxista começa a falar das virtudes do jihadismo e de como um ataque suicida lhe permitiria entrar no paraíso, acabando por mostrar aquilo que parece ser um cinto suicida aos passageiros.
Dois dos passageiros, que aparecem no vídeo, são adolescentes. Enquanto que um começa a chorar e a pedir para o taxista parar o carro, outro salta do veículo em movimento e corre. No final, o taxista diz aos passageiros que se tratou de uma brincadeira.
Ainda dois passageiros adultos, que seguiam em conjunto, tentaram mobilizar o taxista, agarrando-o pelo pesçoço e por um braço. Quase em sufoco, o taxista tentou explicar que era uma brincadeira, acabando por tirar a barba para o confirmar. No final, não houve sorrisos para a câmara, apesar do alívio.
O vídeo original foi retirado do canal do grupo, de acordo com a BBC. Contudo, existem várias versões ainda online. A maioria das reações no Youtube, segundo a BBC, encaixam-se na categoria de "indignação".
Comentários