"Após três anos fora do seu calendário habitual, a Feira do Livro de Lisboa regressa ao Parque Eduardo VII entre os dias 25 de maio e 11 de junho", refere a organização em comunicado.

"Com um horário revisto, melhorias no espaço e a maior oferta editorial de sempre, esta edição conta com 981 marcas editoriais representadas por 139 participantes - incluindo seis novos – distribuídos por 340 pavilhões e um renovado Espaço dos Pequenos Editores", é ainda acrescentado.

Horários: 

De segunda a quinta-feira: 12h30 - 22h00

Sexta-feira e vésperas de feriado: 12h30 - 23h00

Sábado: 11h00 - 23h00

Domingo e feriados:  11h00 - 22h00

Este ano, os visitantes vão poder contar com uma "edição melhorada a vários níveis, que pretende ser mais inclusiva e pensada para responder às necessidades e expectativas dos diferentes públicos". Assim, de forma a "oferecer uma experiência cada vez mais enriquecedora e completa, esta edição da Feira do Livro regressa com melhorias funcionais e maior área de exposição nos pavilhões".

"O famoso passadiço foi atualizado, com mais zonas de estar e de sombra, o reposicionamento de alguns equipamentos de apoio, novos conceitos de restauração, com maior diversidade, acessos aos pavilhões revistos e instalações sanitárias do evento reforçadas com mais equipamentos para pessoas de mobilidade reduzida, completam as melhorias desta edição, tornando a Feira do Livro cada vez mais o espaço ideal para desfrutar de um ambiente cultural único e cativante", é descrito.

Pedro Sobral, presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), explica que "é fundamental que cada visitante que passe pela Feira do Livro sinta que foi recebido da melhor forma possível e que fique com vontade de regressar. Felizmente, observamos que há cada vez mais pessoas a passar mais tempo no recinto e, de facto, a repetir a visita, comprovando que os investimentos que temos vindo a fazer nesse sentido estão a dar frutos".

"Ano após ano, a Feira do Livro é um bom exemplo de uma grande marca da cidade: fazendo sempre bem, consegue sempre melhorar", diz o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

A Feira do Livro vai contar ainda com "parcerias renovadas e novas atrações", bem como com "a presença de vários autores internacionais, a anunciar oportunamente, e a realização de mais de 2000 eventos".