Através da sua realização cénica, “Cá estou eu nas Nuvens” pretende “sensibilizar os mais novos para a defesa da sustentabilidade do planeta, relevando a importância das questões ambientais como forma de preservar e partilhar a vida num mundo mais justo onde todos possam habitar, promovendo a felicidade humana”, refere o Teatro das Beiras, em comunicado enviado à agência Lusa.
Com encenação de Isabel Bilou, esta é a 15.ª produção do Teatro das Beiras e parte do poema “A menina gotinha de água”, de Papiniano Carlos.
Com apresentações específicas para as escolas, a peça destina-se essencialmente ao público mais novo, levando ao palco um “laboratório” de conhecimentos e alertas sobre a temática, “sem pessimismos desmobilizadores, mas antes com vontade de pensar como ajudar a nossa casa comum a resistir ao desgaste do tempo travando o seu definhamento e destruição”.
A estreia está marcada para sábado, às 21:30, no auditório do Teatro das Beiras, na Covilhã, e as sessões para as escolas decorrem de 02 a 27 de março.
A encenação e adaptação é de Isabel Bilou e a interpretação de Inês Viegas, Sílvia Morais, Susana Gouveia e Tiago Moreira, enquanto a música é de Tiago Moreira. Luís Mouro é o responsável pela cenografia e figurinos, Diana Nunes pelos adereços e Hâmbar de Sousa pelo desenho e luz.
Comentários