O Atelier-Museu Júlio Pomar, em Lisboa, recebeu 7.536 visitantes no ano passado, e mais 15.000 visitaram a exposição no Museu do Côa "Incisão no Tempo", do acervo daquela entidade em itinerância.
Começou hoje uma viagem que terá como última paragem Telavive, cidade israelita que recebe este ano a Eurovisão. Um destes temas está, a partir de hoje, mais perto de lá chegar. Eis os primeiros quatro finalistas da 53.ª edição do Festival RTP da Canção.
O filme "Synonymes", do israelita Nadav Lapid, venceu o Urso de Ouro da 69.ª edição do Festival de Cinema de Berlim, que termina no domingo, foi hoje anunciado.
Uma jovem associação de Bragança, a Fisga, aposta nas artes como terapia e inclusão, com as portas abertas a quem quiser experimentar e ao bairro social onde se instalou e com o qual se propõe trabalhar.
“Liberdade, Liberdade” é o novo projeto musical da cantora Helena Sarmento, em que recria o repertório de José Afonso, nascido há 90 anos, celebrando os 45 da revolução do 25 de Abril de 1974.
Uma rede de contactos é “fundamental” para dar “visibilidade” aos filmes e para fazer cinema atualmente, sublinha a produtora e realizadora portuguesa Renata Sancho, que participou na edição deste ano do programa “Emerging Producers”.
O pediatra Mário Cordeiro convida os pais de hoje em dia a refletir sobre a “correria infernal sem destino”, que tem como consequência filhos ‘stressados’, e pede mudanças simples para melhorar a qualidade de vida.
A 53.ª edição do Festival da Canção, no qual será escolhido o representante de Portugal na Eurovisão, que decorre em maio em Israel, começa este sábado com a primeira semifinal e oito temas em competição.
O grupo Refugees for Refugees, que reúne músicos de regiões marcadas por conflitos e que encontraram refúgio na Bélgica, vai atuar em maio em Lisboa e em Évora, revelou a promotora.
A agência Portugal Film, focada na internacionalização do cinema português, admite dar “um empurrãozinho” aos filmes nacionais, trabalho facilitado pelos prémios ganhos nos últimos anos que têm captado cada vez mais o interesse além-fronteiras.
O artista João Onofre inaugura hoje, na Culturgest, em Lisboa, a primeira antológica da sua obra, "atravessada pelo fantasma da finitude", a maior já realizada sobre o seu trabalho, percorrendo um período de mais de vinte anos.
O escritor Valter Hugo Mãe vai inaugurar a coleção de poesia "Elogio da Sombra", que quer plural, com os autores José Rui Teixeira, Isabel de Sá, Andreia C. Faria e Luís Costa.
O rapper norte-americano é a mais recente confirmação no cartaz do festival MEO Sudoeste, anunciou a SIC no 'Jornal da Noite'. Post Malone sobe ao palco a 8 de agosto, marcando o seu regresso a Portugal.
O Ministério da Cultura indicou hoje à agência Lusa que a exposição de obras de arte provenientes das reservas dos museus nacionais, em museus regionais e locais, faz parte do Plano de Valorização do Interior criado pelo Governo.
O fadista Camané e o pianista Mário Laginha apresentam em dezembro, no Coliseu de Lisboa, o projeto "Aqui Está-se Sossegado", que representa um regresso às origens do fado, anunciou hoje o cantor.
Uma extensa programação dedicada ao Canadá, uma exposição sobre os estúdios Aardman, outra sobre Abi Feijó e Regina Pessoa, e mais de 500 filmes selecionados fazem, em março, o 18.º Festival de Animação de Lisboa, conhecido como Monstra.
O medo e a legitimidade de ter medo dominam a peça para crianças "Mau, mau, Lobo mau!", em cena no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, a partir de sábado, todos os sábados, até 23 de março.
Um “investimento público” no circuito de exibição de filmes, fora dos centros comerciais, deve ser uma prioridade, para que “o cinema não morra”, defende Luís Urbano, que dirige a produtora O Som e a Fúria.
O novo filme do realizador Miguel Gomes, uma adaptação de uma obra da literatura brasileira, vai chamar-se “Selvajaria” e deverá começar a ser rodado no final do ano, revelou à Lusa Luís Urbano, da produtora “O Som e a Fúria”.
A digressão mundial de despedida do maestro e compositor Ennio Morricone vai passar por Portugal no dia 6 de maio, com um concerto na Altice Arena, em Lisboa, tendo como convidada especial a cantora Dulce Pontes, foi hoje anunciado.
Paris inaugura na quinta-feira, 14 de fevereiro, um coração gigante em azulejo, da autoria da artista portuguesa Joana Vasconcelos, promovendo um baile popular a que chama os habitantes da cidade, para celebrar o dia de São Valentim.
Uma homenagem a Celeste Rodrigues, uma exposição sobre os Xutos & Pontapés e mais de 80 filmes estão garantidos no festival de cinema MUVI, que à quinta edição ganha nova vida e identidade, ao mudar-se para Almada.
O espetáculo de abertura da terceira edição do MIL - Lisbon International Music contará com as atuações de Lula Pena e Letrux. Uma travessia pelo mundo da lusofonia através da música.
O sambista brasileiro Martinho da Vila comemora 50 anos de carreira com dois espetáculos em Portugal, em que apresentará o disco "Bandeira de Fé" e novas canções como o "Fado das Perguntas", o primeiro composto pelo músico.