Dois bailarinos portugueses e dois brasileiros estão entre os 21 finalistas do prémio de Lausanne, um dos principais galardões internacionais do mundo da dança.
Em causa está um texto encomendado pela instituição ao histórico escritor sobre a gastronomia britânica em 1946, mas a publicação foi cancelada por medo de ser mal recebida em plena austeridade pós-guerra. Mais de 70 anos depois, o British Council emitiu um pedido de desculpas e publicou o ensaio co
“Conta-me Tudo” é o nome e o mote do evento que, todos os meses, desafia um grupo de convidados a partilhar uma história. Em fevereiro tem dose dupla e chega pela primeira vez ao Porto. Mais do que entretenimento, os organizadores querem criar memórias, digitalizar as histórias orais e disponibilizá
A companhia aérea TAP batizou um dos novos aviões de "Zé Pedro", em homenagem ao músico dos Xutos & Pontapés. Veja as imagens da cerimónia de batismo, que se realizou esta sexta-feira, do novo Airbus A321neo.
A cantora e compositora Luísa Sobral inicia hoje, em Coimbra, no Convento S. Francisco, uma digressão ibérica por oito palcos nacionais e quatro espanhóis, de apresentação do seu novo álbum, “Rosa”, editado em novembro último.
Os bailarinos portugueses Joana Senra e António Ferreira participam hoje na 47.ª edição do Prix de Lausanne, na Suíça, competição internacional de bailado que termina no domingo.
O diretor de cinema americano Woody Allen apresentou uma queixa contra os estúdios da Amazon, exigindo uma indemnização de 68 milhões de dólares (60 milhões de euros) por incumprimento de um contrato para a produção de quatro filmes.
O trio de rappers norte-americanos são a mais recente confirmação no cartaz da 25.ª edição do Super Bock Super Rock (SBSR), a decorrer entre 18 e 20 de julho de 2019, no Meco, Sesimbra, informou esta quinta-feira a promotora do evento.
O músico norte-americano Jack White passará a ser creditado como co-autor da música "Toy", com a qual a cantora israelita Neta Barzilai venceu o Festival Eurovisão da Canção 2018, revelou hoje a imprensa de Israel.
O disco "Chapels", do português Old Jerusalem, está nomeado para o prémio de melhor álbum europeu do ano, atribuído pela Associação de Empresas de Música Independente (IMPALA, na sigla em inglês), foi hoje anunciado.
Uma mostra de fotografias, filmes e tecidos feitos pela artista franco-marroquina Yto Barrada, que cruzam o trabalho da etnóloga francesa Thérèse Rivière com narrativas da sua própria família, vai estar patente, a partir de sexta-feira, na Gulbenkian, em Lisboa.
A peça "Doreen", que em 2017 venceu o prémio da crítica de "melhor criação em língua francesa 2017", vai estar em cena, de 13 a 17 de fevereiro, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
O fadista Carlos do Carmo anunciou hoje que vai pôr fim à carreira este ano, mas que ainda dará dois concertos nos coliseus de Lisboa e Porto, em novembro, na mesma altura em que lançará um novo disco.
Um ciclo sobre o coreógrafo, bailarino e improvisador norte-americano Steve Paxton vai ser organizado em março pela Culturgest, em Lisboa, e incluirá a apresentação de performances históricas, conferências e uma exposição.
A peça "A fera na selva", escrita por Marguerite Duras a partir do conto homónimo do britânico Henry James, vai ser apresentada na sexta-feira e no sábado no Teatro Municipal Rivoli, no Porto.
O festival Vivarium, que cruza várias artes performativas, vai voltar ao Porto entre 28 e 30 de março, anunciou hoje a organização do evento que revelou os músicos Tim Hecker e Elizabeth Brown nas primeiras confirmações.
O produtor vitivinícola alentejano Casa Relvas lançou um novo vinho para assinalar os 40 anos dos Xutos & Pontapés, numa edição limitada, enquadrada na parceria de 10 anos que a empresa tem com a banda portuguesa.
Mariza apresenta o seu mais recente álbum, apontado pela revista Songlines como um dos dez melhores de 2018, numa digressão, a cumprir até abril, por 14 palcos de seis países europeus, e pelos coliseus de Lisboa e do Porto.
Os últimos cinco anos foram os mais quentes da história moderna, desde 1880, segundo dados hoje divulgados pela NASA e pela Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, na sigla original), dos Estados Unidos.
A Orquestra Sem Fronteiras (OSF) é um projeto dirigido pelo maestro Martim Sousa Tavares e terá a sua sede em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco. Arranca com um orçamento inicial de 100 mil euros mas espera que outros apoios surjam. A ideia é simples e necessária: conseguir "fixar talento
O músico português João Morais, conhecido como O Gajo, edita este ano "As 4 estações d'O Gajo", um conjunto de quatro EP inéditos de música instrumental, inspirados em viagens e memórias, ao ritmo das estações do ano.
O instituto Camões, em parceria com o grupo empresarial português dst, lançou hoje, em Lisboa, um prémio literário anual no valor de 15 mil euros que visa distinguir trabalhos de poesia e prosa de escritores angolanos.
O 74.º aniversário de Bob Marley, nome maior da música reggae que morreu em 1981, aos 36 anos, é celebrado no sábado em Lisboa com atuações de, entre outros, Johnny Osbourne e Mad Professor.
Para dar mais visibilidade nacional, mas sobretudo internacional, ao jazz e à música improvisada portuguesa, foi criada Portugal Jazz, uma estrutura cultural para congregar músicos, promotores, editores, professores e investigadores.