A marcha do Bairro Alto, segunda classificada nas Marchas Populares de Lisboa em 2017, vai participar nas paradas de celebração do Ano Novo Lunar, em fevereiro, em Macau, anunciou hoje a diretora dos Serviços de Turismo.
O português João Fernandes, subdiretor do Museu Rainha Sofia de Madrid, considera que a exposição a inaugurar na próxima semana sobre Fernando Pessoa vai ser "uma grande revelação" com "nomes fundamentais" da história do Modernismo em Portugal.
O maestro e poeta Jorge Vaz de Carvalho abre hoje o ciclo "Poesia no Museu [da Música]", em Lisboa, com uma sessão sobre Jorge de Sena, autor de obras como "Metamorfoses" (1963), "Exorcismos" (1972) e "Sobre Esta Praia" (1977).
“Linha Fantasma” conta com seis nomeações para os Óscares, incluindo as de melhor filme, melhor ator, melhor atriz secundária e melhor realizador. Conta a história da destrinça entre o homem, a obra e a forma como o outro olha para a simbiose interna do artista. De passo lento, com uma música doce p
A marcha do Alto do Pina, que participa nas Festas de Lisboa desde 1932, não vai desfilar em 2018 na Avenida da Liberdade devido a uma mudança no regulamento, que, na sua opinião, "só deveria entrar em vigor em 2019".
A participação do humorista Ricardo Araújo Pereira no programa "Escritores no Palácio de Belém" terminou hoje com um grupo de alunos na varanda a cantar "nós vamos passar a ser húmus / que é uma espécie de cocó".
Os norte-americanos The Last Internationale regressam este ano ao festival Alive, que decorrerá em Oeiras, em julho, para atuarem num dia já esgotado e que tem os Pearl Jam como cabeças de cartaz, foi hoje anunciado.
O rei de Espanha assinalou hoje os seus 50 anos atribuindo a mais alta condecoração do reino à sua filha herdeira, Leonor, de 12 anos, aconselhando-a, na cerimónia, a "guiar-se em permanência pela Constituição" espanhola, "cumprindo-a e respeitando-a".
Uma versão em banda desenhada do romance "O velho e o mar", de Ernest Hemingway, assinada pelo autor francês Thierry Murat, é editada a 08 de fevereiro em Portugal, revelou a Porto Editora.
A realizadora argentina Lucrecia Martel e o cineasta francês Jacques Rozier vão estar em abril no Festival Internacional de Cinema IndieLisboa, no qual apresentarão retrospetivas no programa "Herói Independente", anunciou hoje a organização.
Os Grammy's não são só música: há espaço para surpresas que combinam o mundo da política com o do humor. Um dos momento mais inesperados da cerimónia de prémios de música foi protagonizado por Hillary Clinton. A democrata participou num “sketch” humorístico onde lê passagens de “Fire and Fury”, o li
"Elektra", de Richard Strauss, que se estreia na quinta-feira, em Lisboa, "é uma magnífica, forte e fabulosamente intensa ópera, que exige muito dos cantores e da orquestra", disse à agência Lusa a encenadora Nicola Raab.
O espetáculo “As Canções de Leonard Cohen”, marcado para março nos Coliseus de Lisboa e do Porto, terá uma data extra na capital, no dia 13, foi hoje anunciado.
A banda portuguesa Beautify Junkyards edita em março o terceiro álbum, “The Invisible World of Beautify Junkyards”, através da editora britânica Ghost Box, que terá distribuição mundial, foi hoje anunciado.
A maestrina norte-americana Marin Alsop foi nomeada diretora artística da Orquestra Sinfónica de Rádio de Viena, tornando-se na primeira mulher a assumir aquele papel de prestígio, anunciou a própria.
Lisboa recebeu hoje "a chave" da Eurovisão, no primeiro dia oficial do evento que a capital recebe em maio. O palco da passagem de testemunho foi o Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde também foram sorteados os países que compõem as duas semifinais do concurso europeu da canção.
Espetáculos, exposições, cinema e uma feira de arte e velharias marcam a iniciativa "Arte Non Stop" deste ano, que decorre desde hoje e até 11 de fevereiro, no concelho de Mértola, distrito de Beja.
Inspirado nos ritmos de Angola, São-Tomé ou Cabo-Verde que se fundem nos subúrbios de Lisboa, o DJ português Firmeza (Cilio Manuel Pegado) atuou este fim-de-semana numa discoteca da zona antiga de Pequim.
A canção satírica "Putin", do compositor e cantor americano Randy Newman, dedicada ao presidente russo, foi distinguida na 60ª edição dos Grammy Awards, que teve lugar este domingo, no Madison Square Garden, em Nova Iorque.
Álbum do ano, canção do ano e gravação do ano. Tudo para Bruno Mars, defraudando as expectativas de Kendrick Lamar ou Jay-Z. Mas não foi só, Mars venceu os seis prémios para os quais foi nomeado. E quando a mulheres? Alessia Cara foi considerada a melhor artista revelação, sendo a única mulher a ga
O Ministério da Cultura vai assinar hoje, em Lisboa, um primeiro protocolo com o Novo Banco para disponibilizar, à fruição pública, o seu património cultural e artístico, que reúne pintura, fotografia, numismática e uma biblioteca.