A cidade de Lisboa vai ser a convidada do festival La Mercè 2018 de Barcelona que decorre entre 21 e 24 de setembro, foi hoje anunciado pela autarquia lisboeta.
Um cão de 130 quilos, um furão de quilo e meio, ou um 'gecko' (réptil de família dos lagartos) são alguns dos animais que, apesar de não serem muito habituais para companhia, já começam a habitar as casas portuguesas.
Os Açores foram distinguidos como Best Destination do ano no encerramento da XIV Convenção Anual da Rede de Agências de Viagens Bestravel que decorreu em São Miguel, revelou hoje o Governo regional.
Um ano depois da reabertura, o Cinema Trindade continua a ser o "único cinema de rua" do Porto com sessões diárias e a ideia "romântica" levou o espaço a contabilizar cerca de 50 mil espetadores.
A Câmara de Viseu está a lançar convites a criadores e artistas de áreas como a moda, música e dança para reinventarem e reinterpretarem as tradições e o folclore da região, disse o vereador da Cultura.
Uma equipa de 50 pessoas está há dois meses empenhada em decorar as personagens e os carros alegóricos que vão sair à rua durante o Carnaval de Loulé, evento cuja preparação envolve também várias pessoas na cidade.
As Spice Girls reuniram-se pela primeira vez desde 2012, e anunciaram a intenção de voltar a trabalhar juntas. O encontro foi partilhado nas redes sociais.
O grupo Commedia a la Carte, constituído por César Mourão e Carlos M. Cunha, celebra 18 anos com um espetáculo na Altice Arena, em Lisboa, em maio próximo, para o qual convidou Gustavo Miranda e Marco Gonçalves.
A estrela norte-americana Lady Gaga anunciou este sábado, 3 de fevereiro, o cancelamento dos últimos dez espetáculos da parte europeia da sua tour mundial por questões de saúde, nomeadamente, fortes dores. A cantora sofre de fibromialgia.
Dificuldades financeiras para composição da alegoria, entre trajes, adereços e adornos, marcam os últimos ensaios dos grupos de Carnaval em Luanda, que se queixam de apoios insuficientes, que obrigam a pagar a festa em prestações.
O editor de som Nelson Ferreira, nomeado para o Óscar de melhor montagem de som por “A forma da água”, disse que gostaria de trabalhar em Portugal, país de origem da família, ao qual continua a regressar com regularidade.
O Museu da Lourinhã, encerrado desde 19 de dezembro para obras, reabre hoje aos visitantes com novas coleções, depois de os fósseis de dinossauros serem transferidos para o Parque dos Dinossauros, que é inaugurado na quinta-feira.
No ano em que se assinala o 200.º aniversário da publicação do romance “Frankenstein”, a Biblioteca Nacional dedica-lhe uma exposição, a editora Guerra e Paz lança uma versão juvenil e os cientistas recordam a sua importância na ciência.
A investigadora Paula Morão, que presidiu ao júri do Prémio Camões 2017, disse hoje que “Manuel Alegre, como Luís de Camões, celebra o esplendor da Língua Portuguesa”.
O produtor português Paulo Ferreira foi distinguido pela segunda vez com um prémio no âmbito de um festival que decorre em Los Angeles, Estados Unidos, e que é considerado como os "Óscares" dos documentários independentes.
A polícia norte-americana americana, apoiando-se em novos testemunhos sobre o caso da morte por afogamento, em 1981, da atriz americana Natalie Wood, um dos mais antigos mistérios de Hollywood, voltou novamente a sua atenção para o marido da estrela, o ator Robert Wagner.
“Confissão de um Assassino”, romance do escritor austríaco Joseph Roth (1894-1939), que retrata a Europa do início do século XX, através de um relato de uma noite, chega pela primeira vez a Portugal na próxima semana.
A arquiteta britânica Amanda Levete, autora do projeto do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, foi galardoada com o Prémio Jane Drew para Mulheres na Arquitetura 2018, foi hoje anunciado.
O vocalista dos Xutos & Pontapés falou à TSF sobre a homenagem feita pelos Metallica a Zé Pedro esta quinta-feira, no Altice Arena. E não foi o único a mostrar-se surpreendido, João Cabeleira "nunca pensou" que isto pudesse acontecer.
O coreógrafo Rui Horta estreia em Guimarães, "Humanário", um espetáculo que celebra a diferença entre 32 intérpretes em palco, "fios condutores" de uma peça que não tem história e que se assume como um "exercício de Humanidade".