O fadista Camané inicia hoje uma série de quatro espetáculos, todos já esgotados, com o Coro Ricercare e a Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML), dirigida pelo maestro Cesário Costa, no Teatro Municipal S. Luiz, em Lisboa.
Um debate sobre sustentabilidade na Moda marca hoje o início da 48.ª edição da ModaLisboa, que decorre até domingo no Centro Cultural de Belém (CCB) e durante a qual serão apresentadas as coleções para o próximo inverno.
O filme "São Jorge", de Marco Martins, sobre um pugilista desempregado que tenta sobreviver à crise económica, estreia-se hoje nos cinemas portugueses. O Primeiro-ministro, António Costa, que marcou presença na antestreia do filme na Cinemateca, caracterizou o filme como "um duro soco de realidade".
Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, dez semáforos num dos mais movimentados cruzamentos de Melbourne, na Austrália, usaram personagens femininas no lugar dos tradicionais bonecos.
As mulheres continuam a ser uma minoria no grande ecrã. Para combater isso, Holly Tarquini, diretora de um festival de cinema inglês, criou uma classificação que, num primeiro momento, visa distinguir os filmes em que as mulheres tiveram um papel central. Numa segunda fase, o objetivo é que o "F-Rat
A realizadora Susana de Sousa Dias foi novamente selecionada para o festival internacional de documentário Cinéma du Réel, em Paris, onde já conquistou o Grande Prémio em 2010, com o filme "48".
O homem de Neandertal, o parente mais próximo dos humanos atuais e extinto há 29 mil anos, tinha hábitos alimentares variados e conhecimentos sobre plantas medicinais, incluindo o uso do que seria hoje a “aspirina”.
O presidente da RTP, Gonçalo Reis, afirmou hoje que o arquivo histórico da RTP registou "mais de 145.000 visitas" no dia do seu lançamento, que aconteceu na segunda-feira.
Uma rã recentemente descoberta nos Andes peruanos tem o nome do naturalista britânico David Attenborough, que apresenta documentários de televisão sobre vida selvagem, divulgou hoje em comunicado a Pensoft Publishers, editora de revistas científicas.
Cientistas de vários países, incluindo Portugal, descobriram que os genes dos seres vivos têm inscrita a "receita" para a dieta ideal, capaz de fortalecer os ossos e prolongar a vida.
Os U2 celebram na quinta-feira os 30 anos de "The Joshua Tree", o álbum que os empurrou para a fama e que vão recuperar numa digressão mundial que começa em maio.
A jornalista portuguesa Violeta Santos Moura está entre as 34 mulheres fotojornalistas, escolhidas por um painel de especialistas designado pela revista Time, para selecionar “34 vozes de todo o mundo”.
O fadista Camané revisita o seu repertório numa série de quatro espetáculos com a Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) dirigida pelo maestro Cesário Costa, com o Coro Ricercare, no Teatro Municipal S. Luiz, em Lisboa, esta semana.
O museu de Serralves, no Porto, inaugura hoje a exposição "Álvaro Siza Vieira: Visões da Alhambra", que reúne um vários desenhos, esboços, maquetas e cinco filmes que o arquiteto criou para aquele monumento espanhol.
Amanhã, no âmbito da The Walking Dead European Tour, três caras conhecidas de uma das séries mais populares do mundo atualmente - Andrew Lincoln (Rick), Norman Reedus (Daryl), Jeffrey Dean Morgan (Negan) - irão marcar presença num painel no Teatro Tivoli, em Lisboa, onde os fãs portugueses poderão f
A atriz Emma Watson respondeu aos que a acusam de ter ido contra os ideais feministas que defende por ter feito uma sessão fotográfica para a revista Vanity Fair onde, na opinião dos seus críticos, revela mais do que uma "feminista" devia. "O feminismo não é um pau que serve para bater noutras mulhe
A ilha do Príncipe, no golfo da Guiné, é um balão de ensaio de desenvolvimento sustentável num projeto de uma multinacional tecnológica que quer conciliar naquele território a preservação da natureza virgem e a exploração turística.
O produtor de enchidos portugueses Rodrigo Duarte, da empresa "Caseiro e Bom", venceu três prémios no evento Charcuterie Masters, em Nova Iorque, em que concorria contra produtores de várias partes dos EUA.
A canção "Amar pelos dois", interpretada por Salvador Sobral e composta por Luísa Sobral, venceu hoje o Festival da Canção e vai representar Portugal no Festival da Eurovisão da Canção, em maio, na Ucrânia.
O pai queria registá-lo com o nome de Emanuel, mas não o deixaram. Recebeu o nome do avô, Américo. Uma entrevista para descobrir o músico, o produtor e o homem - que se chama Américo mas que sempre se sentiu Emanuel.
Uma fotografia de uma terapia inovadora para combater o cancro desenvolvida pelo português João Conde foi uma das vencedoras da edição deste ano dos prémios Wellcome Image, que distinguem imagens científicas e que foram divulgados hoje.
O filme "Estilhaços", do cineasta português José Miguel Ribeiro, recebeu hoje o prémio da imprensa para Melhor Curta-Metragem no Anima -- Festival de Cinema de Animação de Bruxelas.