Cães à procura de dono e filhos de funcionários municipais posaram juntos, em Vila Verde, distrito de Braga, para um calendário solidário que visa ajudar as famílias mais carenciadas e sensibilizar para a adoção responsável de animais.
O disco que para muitos punks foi uma traição ao género celebra este sábado o seu 40º aniversário, com uma mensagem que perdura apesar do tempo. Olhemos uma vez mais para “London Calling”, obra-prima dos Clash e o seu maior contributo não só para a história da música como para o de toda a cultura po
Com sacos-cama e um projetor de filmes portátil, os fãs de Star Wars começam a acampar nos arredores do famoso Chinese Theatre de Hollywood para estar entre os primeiros a assistir ao Episódio IX da série "A Ascensão de Skywalker", a ser lançado dentro de uma semana.
A Academia Portuguesa de Cinema distinguiu na quinta-feira 15 realizadores em início de carreira com os Prémios Sophia Estudante, nas categorias de Ficção, Documentário, Animação, Experimental, e cartaz, numa cerimónia que decorreu em Lisboa.
O filme de ação "6 Underground", do realizador norte-americano Michael Bay, protagonizado por Ryan Reynolds, que conta no elenco com a atriz portuguesa Lídia Franco, estreia-se na sexta-feira na plataforma Netflix.
A festa de Fim de Ano de Lisboa vai contar com três dias de concertos gratuitos, no Terreiro do Paço, onde vão atuar nomes como José Cid, Xutos & Pontapés e Ornatos Violeta, foi hoje anunciado.
Os Caretos de Podence aguardam para hoje a decisão da UNESCO sobre a candidatura dos tradicionais mascarados do Nordeste Transmontano a Património Imaterial da Humanidade.
A atriz Scarlett Johansson recebeu hoje duas nomeações para os prémios do Sindicato de Atores dos Estados Unidos, com os filmes "O Irlandês" e "Era uma vez... em Hollywood" a consolidarem o seu estatuto de candidatos aos Óscares.
A cantora cubana Camila Cabello estreia-se ao vivo em Portugal, em junho, no festival Rock in Rio Lisboa, no mesmo dia que ficará marcado pelo regresso dos Black Eyed Peas aos palcos nacionais, foi hoje anunciado.
Um grupo de arqueólogos da universidade australiana de Griffith descobriu numa caverna na Indonésia a pintura rupestre de caça mais antiga do mundo, com cerca de 44 mil anos.
O novo álbum que os portugueses Pop Dell'Arte editam a 2020 contará, pela primeira vez, com canções construídas a partir de poemas de vários autores, revelou hoje a Sony Music.
Uma pintura do artista austríaco Gustav Klimt, roubada em 1997, foi descoberta. A tela esteve escondida numa parede da galeria italiana de onde foi tirada, segundo as autoridades.
Um novo retrato de Emiliano Zapata causou uma onda de indignação ao retratar o herói revolucionário mexicano a cavalo, numa pose sedutora e apenas com sombrero rosa e de sapatos de salto alto.
O tenor italiano Andrea Bocelli apresenta-se em 4 de julho de 2020 no Estádio Cidade de Coimbra, num espetáculo que leva a palco 70 músicos e um coro com 60 vozes, anunciou hoje a produtora MOT – Memories of Tomorrow.
O filme biográfico "Yuli", sobre o bailarino cubano Carlos Acosta, realizado pela cineasta espanhola Iciar Bollain, abre na quinta-feira a Mostra de Cinema da América Latina, em Lisboa.
A compositora e cantora Madalena Palmeirim, há dez anos no panorama musical, editou o álbum “Right as Rain”, que define como “um caixinha de surpresas”, em declarações à agência Lusa.
O Theatro Circo, em Braga, vai receber Moon Duo, Mão Morta e Salvador Sobral, entre muitos outros, entre janeiro e março do próximo ano, anunciou hoje a instituição.
João Loureiro, Ana Deus e Rui Fernandes darão um concerto de 30 minutos, no sábado, no Teatro Rivoli, no Porto, em que irão reinterpretar cinco temas conhecidos da banda portuense Ban, da qual os três fizeram parte.
Cães e gatos assanhados, rãs, lagostas e sardinhas, couves, terrinas, fruteiras, pratos e jarros. A arte cerâmica e obra da fauna e flora do mestre Rafael Bordallo Pinheiro continua viva ao fim de 135 anos. Um legado histórico, numa história de falências e renascimento relembrado por Alexandre Farto
O músico Slow J, o produtor Joe Kay, os Shaka Lion, o trio Vaarwell e a rapper Chong Kwong estão entre os 13 artistas anunciados hoje que vão atuar em abril no festival ID No Limits, em Cascais.
Uma “grande cumplicidade com o público” é “o que o teatro tem de excecional", e isso "não devia morrer de maneira nenhuma”, defendeu o encenador Luis Miguel Cintra, em entrevista à agência Lusa.