Começou em Kerala, no sul da Índia, em 2008 e tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos. O Dinkoismo é uma falsa religião que tem como principal objetivo ridicularizar o que os seus adeptos caracterizam como fé cega. A figura central deste grupo é um rato apelidado de "Senhor Dinkan", que está mais p
Quanto mais igualitária era uma sociedade antiga, menor a probabilidade de os seus membros deixarem-se morrer em rituais de sacrifício. Mas se ela era desigual, o mais certo é que alguém da classe baixa fosse escolhido para apaziguar os deuses, com tudo a acabar num banho de sangue.
Quem melhor conhece uma cidade ou um país do que um local? A oportunidade de conversar com um sueco ou sueca pode dar-lhe uma visão única do país. Para isso, basta ligar para o país. Sim, leu bem. A Suécia é o primeiro país do mundo a ter um número de telefone.
"Xinglai" significa "despertar", em mandarim. A palavra dá nome a uma atração em Xangai, na China: uma espécie de simulador em que os participantes têm a oportunidade de morrer, sendo depois cremados, e por fim ressuscitam.
A presença de códigos culturais islâmicos em marcas de roupa feminina desperta reservas na capital da moda, onde começam a ouvir-se vozes contra esta tendência oposta à visão ocidental do que é a roupa de mulher.
Firas Alshater é um sírio de 24 anos. Foi um dos organizadores das manifestações contra o presidente Assad, foi preso pelo regime - e depois também pelos radicais islâmicos - e fez filmes nos quais procurou documentar os acontecimentos na Síria. O estado alemão concedeu-lhe asilo e vive em Berlim de
Uma joia, com esmeraldas e diamantes, que pertenceu à rainha D. Amélia, mulher do rei D. Carlos, vai a leilão na Sotheby"s em Hong Kong, na próxima terça-feira.
Comemorou-se ontem o 7º dia internacional da Guerra de Almofadas. Em cidades de todo o mundo, as pessoas saíram à rua equipadas para a luta - que, como se pode ver pelas imagens, foi intensa.
Tratar a depressão e evitar a deficiência de vitamina D pode reduzir o risco de complicações cardiovasculares, segundo dois estudos independentes, divulgados neste sábado.
A Grande Depressão foi responsável por um dos períodos mais negros da economia dos Estados Unidos. Desemprego, pobreza, vidas miseráveis fazem parte das imagens, muitas delas icónicas, que ficaram desta época. Mas existem centenas de fotografias que não chegaram a ver a luz do dia – os seus negativo
Uma exposição com meia centena de obras marcantes so século XX em Portugal vai ser inaugurada hoje, às 19:00, na Garagem Sul do Centro Cultural de Belém (CCB) e na sede da Ordem dos Arquitetos (OA), em Lisboa.
Mil naufrágios documentados tornam o mar dos Açores num “museu subaquático”, com “cápsulas do tempo” já visitáveis através de mergulho, mas que o Governo Regional quer potenciar, criando em 2017 centros interpretativos em terra.
A Federação Sefardita Americana inaugura em Nova Iorque, no próximo dia 07 de abril, uma exposição sobre o cônsul português Aristides de Sousa Mendes com imagens e vídeos inéditos.
Uma mulher de 84 anos, residente na aldeia de Bouça Cova, no concelho de Pinhel, Guarda, é a última doceira da região a confecionar rebuçados de caramelo pelo método tradicional que herdou dos antepassados.
Quinzenalmente, um grupo de mulheres, na sua maioria imigrantes desempregadas e domésticas, reúne-se nos Açores para partilhar vivências, numa espécie de terapia de grupo onde as participantes deixam a rotina do lar e encontram uma "família do coração".
A companhia Playboy Enterprises, que controla a famosa revista com o mesmo nome, contratou o banco Moelis & Co para a assessorar numa possível venda da publicação, foi ontem confirmado.
Um anel que poderia ter pertencido à Joana d'Arc foi apresentado neste domingo num parque temático francês, que o comprou no mês passado num controverso leilão em Londres.
Trabalha a partir de casa, na sua sala de estar, é adolescente, produtor de cinema e realizador. Fayez al-Karaki projeta, constrói e filma, utilizando figuras de plástico e edifícios de papelão.
O pão, um dos alimentos mais antigos da humanidade, está a ser reinventado por investigadores da Universidade Wroclaw de Ciências da Vida. A ideia é adicionar ingredientes que possam ajudar a prevenir certas doenças.
O desafio foi lançado: fazer um rap de improviso, utilizando palavras propostas pelo presidente dos Estados Unidos, na Casa Branca. O artista multi-facetado Lin-Manuel Miranda aceitou e o resultado pode ser visto neste vídeo.