Trabalha a partir de casa, na sua sala de estar, é adolescente, produtor de cinema e realizador. Fayez al-Karaki projeta, constrói e filma, utilizando figuras de plástico e edifícios de papelão.
O pão, um dos alimentos mais antigos da humanidade, está a ser reinventado por investigadores da Universidade Wroclaw de Ciências da Vida. A ideia é adicionar ingredientes que possam ajudar a prevenir certas doenças.
O desafio foi lançado: fazer um rap de improviso, utilizando palavras propostas pelo presidente dos Estados Unidos, na Casa Branca. O artista multi-facetado Lin-Manuel Miranda aceitou e o resultado pode ser visto neste vídeo.
Parece o símbolo do Twitter, mas tem cerca de 35 mil anos: um pássaro esculpido pelo homem moderno numa rocha de sílex foi descoberto em Bergerac, França. Os arqueólogos classificam-no como uma expressão de arte "efémera" e "lúdica".
O que define a Serra da Estrela? A natureza em estado bruto, as montanhas, as nascentes de água pura, o queijo, o burel. E as pessoas que lá vivem e ajudam a criar a identidade deste território. É isso que pretende mostrar o novo vídeo de divulgação turística da região.
Damian Plesniak, um polaco de 18 anos entusiasta da Lego, mostrou as suas capacidades de engenharia construindo uma carrinha polaca, a bem conhecida FSC Zuk, inteiramente de peças Lego.
A equipa de Portugal é a vencedora da World Photographer Cup – uma iniciativa do comité organizador da WPC em colaboração com a Appimagem – que se realizou segunda-feira no Europarque em Santa Maria da Feira. A equipa da Rússia ficou em segundo lugar e a da Eslováquia em terceiro.
As mulheres da família Tchikuteny, provavelmente a maior de Angola, partilham o campo, o mesmo companheiro e tratam dos filhos e netos umas das outras, garantindo que por ali não há ciúmes, apenas uma forma de viver de acordo com a religião.
São obras criadas com bactérias bioluminescentes, ou seja, que emitem luz. Esta exposição decorreu no Festival Mundial de Ciência de Brisbane, Austrália.
O maior transatlântico do mundo, o "Harmony of the Seas", foi lançado ao mar esta quinta-feira no porto francês de Saint-Nazaire, perante milhares de curiosos, para fazer os primeiros testes em alto-mar antes de ser entregue, em maio, a um armador americano.
Iris Grace é uma menina inglesa autista de seis anos que começou a comunicar melhor com as pessoas e com o mundo quando, em 2014, a família adotou um gato da raça Maine Coon. A história dos dois amigos inseparáveis pode ser descoberta num livro escrito pela mãe da menina.
Assinalam-se a 9 de março 100 anos da entrada de Portugal na 1ª Guerra Mundial. A Alemanha declarou guerra a Portugal depois de serem arrestados alguns navios alemães que estavam em portos portugueses. Deixamos aqui uma recolha de imagens do conflito que a revista Ilustração Portuguesa publicou entr
Uma brincadeira de "apanhados" da Arábia Saudita parece ter ido muito longe. O grupo que fez a brincadeira colocou uma câmara num táxi e fez o condutor passar por homem-bomba. Quem entrou no táxi, viveu momentos de pânico ao sentir que a sua vida estava em risco. A brincadeira acabou por ser conside
No ano em que se assinalam 20 anos de atividade do Ciência Viva, o programa presta homenagem, no Dia Internacional da Mulher, a todas as mulheres cientistas portuguesas. O livro "Mulheres na Ciência" dá-nos a conhecer, através de fotografias, estes rostos desconhecidos que todos os dias trabalham em
A "Marble Machine" é uma complexa máquina de fazer sons, criada pelo sueco Martin Molin e pela sua banda Wintergatan. O vídeo com a demonstração da máquina tornou-se viral na internet.
Um grupo de antigos alunos duma professora de canto preparou uma surpresa. Reuniram-se para agradecer àquela que, nas palavras de um deles, lhe permitiu "ser tudo o que sou hoje".
Simon Beck é um artista plástico inglês que reside na Noruega. Cria peças de arte na neve que apenas podem ser vistas a alguma distância e a partir de um ponto elevado. O fundamental é não se enganar a contar os passos.
O trailer do documentário "KEDI" mostra a beleza de Istambul através do olhar de alguns dos seus habitantes mais pequenos e emblemáticos: os gatos de rua.