As autoridades da Venezuela apresentaram em 2021 1.584.547 pedidos de "interceção legal" de telemóveis da operadora Movistar, pertencente ao grupo espanhol Telefónica, segundo dados divulgados pela empresa.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que irá pedir mais assistência militar na cimeira do G7, que começa hoje, perante o que chamou de "chuva de mísseis" russos.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) entende que o surto atual do vírus do 'monkeypox' não representa uma urgência de saúde pública de dimensão internacional, o seu nível mais alto de alerta, anunciou hoje a organização.
A circulação do Metropolitano de Lisboa está hoje interrompida desde as 00:00, devido a uma greve de 24 horas dos trabalhadores, devendo o serviço ser retomado às 06:30 de segunda-feira, segundo a empresa.
O Corinthians, treinado pelo português Vítor Pereira, cedeu no sábado um empate 0-0 na receção ao Santos, em jogo da 14.ª jornada, e pode perder 'terreno' para o líder do campeonato brasileiro de futebol, Palmeiras.
O Presidente do Equador, Guillermo Lasso, revogou no sábado o estado de emergência, algo que era uma das reivindicações feitas pelos líderes indígenas que há 13 dias protestam contra as políticas económicas do governo.
Um milhar de pessoas desceu hoje a Avenida da Liberdade, em Lisboa, para condenar a guerra e apelar à paz no mundo, nomeadamente na Ucrânia, uma ação que contou com o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.
Centenas de pessoas concentraram-se hoje junto à porta do Supremo Tribunal dos Estados Unidos, no segundo dia de protestos contra a decisão antiaborto de sexta-feira, para exigir aquela prática, gratuita, em todos os estados do país.
A circulação ferroviária no Reino Unido continuou interrompida hoje, no terceiro dia da greve dos trabalhadores ferroviários, enquanto nos céus europeus uma paralisação na Ryanair parece ter um impacto moderado, exceto na Bélgica.
O ex-presidente sul-africano Jacob Zuma, implicado num relatório sobre corrupção na África do Sul durante o seu mandato, rejeita as acusações e "a coleção de calúnias e conjeturas" que considera "ilegal" e "irracional", disse hoje o seu porta-voz.
O Papa Francisco celebrou hoje as famílias e exortou-as a evitar decisões "egoístas" que são "indiferentes à vida", na sequência da decisão, sexta-feira, do Supremo Tribunal dos Estados Unidos de eliminar a proteção federal do direito ao aborto.
Os talibãs, no poder no Afeganistão, prometeram hoje não dificultar a ajuda internacional às dezenas de milhares de pessoas afetadas pelo terramoto que atingiu o país na quarta-feira, e que causou pelo menos 1.150 mortos.
A Associação de Refugiados Ucranianos em Portugal (UAPT, na sigla em inglês), manifestou-se hoje satisfeita com a saída da embaixadora da Ucrânia em Portugal, que considera estar "há muito tempo” no lugar.
As forças de segurança turcas detiveram um cidadão grego acusado de espionagem, para os serviços secretos de Atenas, informou a agência de notícias estatal Anadolu no sábado.
A Marcha do Orgulho LGBT+ de Kiev não se realizou hoje nas ruas da capital ucraniana, devido à invasão russa, mas sim em Varsóvia, na Polónia, onde o evento se transformou numa marcha pela paz.
Os senadores norte-americanos Susan Collins (republicana) e Joe Manchin (democrata) acusaram hoje o juiz do Supremo Tribunal Brett Kavanaugh de lhes ter mentido sobre a sua posição relativamente ao aborto.
A Rússia vai fornecer à Bielorrússia mísseis táticos Iskander-M, iguais aos que está a usar na guerra na Ucrânia, anunciou hoje o Presidente russo, Vladimir Putin, numa reunião com seu homólogo bielorrusso, Alexandr Lukashenko, em São Petersburgo.
A A24, autoestrada que liga Viseu a Vila Real, vai estar cortada ao trânsito durante vários dias em troços e períodos alternados, até ao final de julho, devido a filmagens da película “Velocidade Furiosa”.
Os três suspeitos da morte de uma menina de 3 anos em Setúbal vão aguardar o decurso da investigação em prisão preventiva, segundo a decisão tomada hoje pelo tribunal.
A cidade de Severodonetsk, na região do Donbass, palco de combates entre os exércitos ucraniano e russo há várias semanas, está "totalmente ocupada" pelo exército da Rússia, anunciou hoje o presidente da Câmara.
Os serviços de informação noruegueses (PST) afirmaram hoje que consideram o tiroteio em frente a bares no centro de Oslo como um ato de "terrorismo islâmico extremista".