Se o diploma for aprovado, a partir de 2035 não poderão ser vendidos carros novos a gasolina ou gasóleo. Carros eléctricos a bateria, veículos a pilha de combustível e outros veículos movidos a hidrogénio são a solução.
As gentes de Alfama viveram nos últimos dois anos o fado de Amália que eternizou o “silêncio magoado” de uma “aldeia dentro da cidade” de Lisboa. Este ano, os Santos Populares trazem de novo o povo à rua com sorrisos.
A Rússia mantém prisioneiros cerca de 2.500 soldados que foram capturados na siderurgia Azovstal, na cidade costeira ucraniana de Mariupol, afirmou o Presidente da Ucrânia.
Porque a leitura pode ser um instrumento de reabilitação e reinserção social, fomos saber o que se lê nas prisões portuguesas. Das quase 250 mil obras disponíveis, há dois autores que se destacam. Um terceiro dá mote a um programa nacional de fomento à leitura e escrita.
As propostas do que devem ser as aprendizagens da Matemática no ensino secundário entram hoje em discussão pública e defendem mudanças tais como ser uma disciplina “para todos” e que os alunos consigam utilizar no seu dia-a-dia.
Oito concelhos dos distritos de Faro, Portalegre e Santarém apresentam hoje perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O presidente e a presidente executiva da TAP, Manuel Beja e Christine Ourmières-Widener, são hoje ouvidos no parlamento, sobre o plano de reestruturação, a situação económico-financeira e as opções de rotas, nomeadamente no Norte do país.
Dois sismos de magnitude 5,0 e 5,1 na escala de Richter foram registados na segunda-feira à noite a mais de 480 quilómetros a norte-nordeste da ilha açoriano do Corvo, sem indicação que tenham sido sentidos, segundo o IPMA.
A ONU condenou o ataque perpetrado, no domingo, durante uma missa na igreja católica São Francisco de Xavier, em Owo, no sudoeste da Nigéria e no qual morreram mais de 50 pessoas.
O primeiro-ministro está hoje em Paris para um almoço com Emmanuel Macron, para continuar a aprofundar a relação "privilegiada" entre França e Portugal, e inaugura três exposições sobre arte portuguesa nos principais museus franceses, incluindo o Louvre.
O Presidente venezuelano pediu à Argentina para convocar uma reunião da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (CELAC) com o Presidente dos EUA, depois deste ter excluído Venezuela, Cuba e Nicarágua da Cimeira das Américas.
O Governo argentino quer criar um imposto sobre o "lucro inesperado" que as empresas obtiverem graças ao aumento dos preços internacionais devido à guerra na Ucrânia, uma iniciativa rejeitada pelos principais empresários do país.
O trânsito na Ponte Vasco da Gama, que liga Lisboa e Alcochete, vai estar totalmente encerrado nas primeiras horas da noite desta terça para quarta-feira, entre as 00:00 e as 06:00, anunciou a Lusoponte.
O vice-primeiro-ministro polaco, Zbigniew Ziobro, acusou hoje a União Europeia de "bloqueio ideológico" das minas polacas e defendeu o aumento de energia produzida a partir do carvão.
O presidente da Câmara do Porto defendeu hoje que a decisão da autarquia de sair da Associação Nacional de Municípios "não foi uma atitude precipitada" e afirmou que o Porto "não tem nada que negociar" com o Governo.
Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Sport Lisboa e Benfica, diz que foi "escolhido por alguém para ser um bode expiatório" e espera ser "inocentado em vida, não em morto".
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou que o resultado da votação é uma "boa notícia", uma vez que permite que o governo avance depois do Partygate.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos ordenou hoje a apreensão de dois aviões detidos pelo oligarca russo Roman Abramovich, argumentando que os aparelhos foram utilizados em violação das sanções impostas à Rússia após a invasão da Ucrânia.
A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, desafiou hoje os municípios que contestam o processo da descentralização a juntarem-se à Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e frisou que esta associação é a única interlocutora do Governo.
A Rússia começou a entregar os corpos de combatentes ucranianos mortos na fábrica Azovstal, a siderúrgica que serviu de fortaleza na cidade destruída de Mariupol, símbolo de resistência contra a invasão russa.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, pediu hoje ao Presidente da República para não promulgar o Orçamento do Estado e devolvê-lo ao parlamento para que possa ser revista a rubrica da descentralização de competências referente à Educação.
A entidade que gere a Carris Metropolitana admitiu hoje perturbações nas carreiras urbanas e interurbanas dos concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal, operadas pela empresa Alsa Todi, perspetivando que sejam ultrapassadas a partir de terça-feira.