Os CTT alertaram hoje para a "utilização abusiva do seu nome e imagem na Internet e mesmo em 'emails'", aliciando ao investimento nos Correios de Portugal, tendo apresentado queixa-crime ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP).
Conhecido como o "Jogador de Xadrez", por estar sempre um passo à frente dos adversários, Gilberto Rodríguez Orejuela morreu aos 84 anos numa prisão nos EUA. Depois da morte de Escobar, chegou a ser considerado o maior traficante de droga do mundo
Ativistas ligados ao movimento Animal Rebellion tentaram interromper a parada militar que iniciou as celebrações do Jubileu de Platina da Rainha Isabel II. Polícia Metropolitana confirma detenções, mas não adianta números. Organização de protesto diz que 25 dos seus membros conseguiram furar seguran
O papa Francisco felicitou hoje a rainha Isabel II por ocasião do 70º aniversário de reinado, com desejos para ela, a sua família e a população britânica de “unidade, prosperidade e paz”.
A covid-19 provocou, no ano passado, uma maior marginalização de grupos vulneráveis, reforçando o racismo da polícia e os discursos anti-LGBTI. A informação foi apurada pela Comissão do Conselho da Europa contra Racismo e Intolerância (CCERI), que lançou hoje o seu relatório anual.
Portugal aplicou totalmente apenas três das 15 recomendações do Grupo de Estados contra a Corrupção (GRECO), tendo sete recomendações sido parcialmente aplicadas e cinco ficado por aplicar, indica hoje o relatório anual daquele órgão do Conselho da Europa.
Fumar num restaurante, bar ou discoteca vai passar a ser praticamente impossível: a portaria com novas (e apertadas) exigências para as salas de fumo será publicada hoje, embora são entre em vigor em 2023.
Os quase 990 mil casos confirmados em abril e maio representam 21% das infeções desde o início da pandemia de covid-19, mas as 1.455 mortes nesses dois meses constituem cerca de 6% do total de óbitos.
Duas pessoas foram detidas na operação que a PSP está a desenvolver em Lisboa e, em ambos os casos, as detenção estão relacionadas com disparos efetuados na passagem de ano na capital, disse à Lusa fonte da PSP.
Uma caverna no sul de Espanha foi usada pelo homem pré-histórico como tela para pinturas e como jazida durante mais de 50 mil anos, revela hoje um estudo baseado nas primeiras escavações feitas no local.
Algumas capelas de Las Vegas vão deixar de usar a imagem de Elvis Presley em cerimónias de casamentos temáticos, após decisão tomada pela empresa que gere os direitos do “Rei do Rock”.
John Hinckley Jr, que tentou matar o Presidente dos EUA Ronald Reagan, em 1981, para impressionar a atriz Jodie Foster, será libertado de qualquer controlo judicial este mês, divulgou esta quarta-feira um juiz federal.
As primeiras algas com crescimento controlado em laboratório já foram lançadas ao mar em Peniche, depois de dois meses no 'berço', com atletas, ambientalistas e cientistas unidos em torno do projeto ReGeneration Surf.
Pelo menos quatro pessoas morreram na quarta-feira num tiroteio num centro hospitalar de Tulsa, no estado norte-americano do Oklahoma, adiantou a polícia local.
Alguns factos e curiosidades que marcam a vida e o reinado de Isabel II, o mais longo, 70 anos, celebrados entre 2 e 5 de junho nas comemorações do Jubileu de Platina.
Aos 96 anos, Isabel II é a rainha britânica com maior longevidade e também com o mais longo reinado, 70 anos, celebrados entre 2 e 5 de junho nas comemorações do Jubileu de Platina. Estas são algumas datas que marcam a vida e o reinado da monarca.
Um capricho do destino colocou Isabel II no trono britânico, no qual acabou por ficar uns históricos 70 anos, tornando-se na monarca com o mais longo reinado, que se estendeu do pós-guerra ao pós-covid 19.
Dezenas de eventos, milhões de britânicos esperados nas ruas e outras tantas libras gastas em souvenirs. Os setenta anos da rainha Isabel II no trono serão celebrados ao longo de quatro dias, dentro e fora do Reino Unido. Não há ausências, mas na foto nem todos ficam. Um guia para acompanhar as fest
O Presidente norte-americano, Joe Biden, saudou hoje a almirante Linda Fagan como nova comandante da Guarda Costeira dos Estados Unidos e a primeira chefe de serviço feminina das Forças Armadas, declarando que "já estava na hora".
A eurodeputada Margarida Marques defendeu hoje que a Comissão Europeia tem de criar metodologia para acompanhar a aplicação do orçamento da União Europeia (UE), para garantir que 30% é usado pelos Estados-membros na transição climática.
O Brasil registou 2.287 focos de incêndio florestais na Amazónia em maio, o valor mais elevado desde o período homólogo de 2004, de acordo com os dados oficiais hoje divulgados.
Myanmar (antiga Birmânia), palco de violência desde o golpe de Estado do ano passado, tem agora mais de um milhão de deslocados e a estação das chuvas pode agravar a miséria, alertou hoje a ONU.