O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, respondeu hoje às críticas do Presidente dos Estados Unidos afirmando que a Rússia é dirigida por mentirosos patológicos.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) registou na madrugada de hoje dois sismos, um com magnitude de 2,8 na escala de Ritcher e outro de 2,9, ambos com epicentro a cerca de 20 quilómetros a nordeste de Silves.
Os trabalhadores da Carris decidiram avançar para uma greve no dia 11 de março, caso na próxima reunião com a administração a empresa continue a não dar resposta às reivindicações no âmbito do processo de revisão salarial de 2025.
A comunidade LGBT na Alemanha adverte que os ataques e discriminação contra esta minoria estão a aumentar, acusando a extrema-direita, em segundo lugar nas sondagens para as eleições legislativas de domingo, de "promover ideologias de ódio".
O Conselho e o Parlamento europeus chegaram hoje a um acordo político para reduzir o desperdício de alimentos e resíduos têxteis na União Europeia (UE).
O Papa Francisco, hospitalizado desde sexta-feira com uma pneumonia bilateral, passou uma "noite tranquila", anunciou hoje o Vaticano, numa altura em que cresce a preocupação com o seu estado de saúde.
Presidente dos EUA criticou a Ucrânia depois de Volodymyr Zelensky ter revelado a sua surpresa pelo seu país não ter sido convidado para a mesa de negociações na Arábia Saudita, encontro esse entre os Estados Unidos e a Rússia, visando o fim da guerra na Ucrânia.
As alterações ao decreto-lei que permite reclassificar solos rústicos em urbanos vão ser votadas hoje na especialidade, no parlamento, com propostas de vários partidos, incluindo do PSD, que aceitou as principais mudanças defendidas pelos socialistas.
Cento e cinquenta e sete golfinhos foram encontrados encalhados numa praia remota na ilha da Tasmânia, no sul da Austrália, o que mobilizou veterinários para o local, informaram as autoridades ambientais.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi acusado formalmente hoje pela Procuradoria-Geral da República (PGR) do Brasil de liderar uma organização criminosa que tentou dar um golpe de Estado no país após a derrota para atual chefe de Estado, Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições presidenciais de 2022.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que Portugal sente "orgulho e alegria" por ter ajudado o Brasil a tornar-se numa "grande potência mundial".
O ex-presidente Jair Bolsonaro declarou hoje, por meio dos seus advogados, estar indignado e estarrecido após ser acusado pelo Procurador-Geral do Brasil de liderar uma organização criminosa que tentou um golpe de Estado.
Portugal e Brasil realizam hoje a 14.ª cimeira bilateral entre os dois países, em Brasília, com 11 ministros do XXIV Governo Constitucional do executivo PSD/CDS-PP, liderado por Luís Montenegro.
A terra tremeu e Lisboa sentiu bem o abalo de segunda-feira. Mesmo na zona histórica da capital, quem trabalhava no Hospital de São José apercebeu-se do momento, mas como "não houve nenhuma réplica" toda a gente regressou depressa ao trabalho, sem ser necessário seguir os passos do protocolo de segu
Portugal foi convidado a participar na segunda reunião organizada pela França esta semana, para discutir a Ucrânia e a segurança europeia, adiantou hoje à Lusa fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, apelou hoje às pessoas que façam frente a todos os que semeiam a divisão e o ódio por razões xenófobas, numa alusão ao partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD).
O antigo embaixador português na NATO, António Martins da Cruz, frisou hoje que o Presidente francês reúne os europeus "aos solavancos" para abordar a Ucrânia, defendendo que a Europa deve decidir como quer participar numa futura mesa de negociações.
O Gil Vicente, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a rescisão "por mútuo acordo" com o treinador Bruno Pinheiro, que será rendido por José Pedro Pinto, técnico da equipa sub-19 do emblema barcelense.
O Presidente francês, organizador de reuniões para definir o contributo da Europa para o fim da guerra na Ucrânia, garantiu hoje que "França não se prepara para enviar tropas" para participarem como beligerantes na linha da frente do conflito.
A IL apresentou hoje um projeto de lei para aliviar a sobrecarga do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa devido ao aumento exponencial de processos contra a AIMA, propondo uma distribuição territorial segundo o local onde começou o acolhimento.