O Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, fará uma "visita de Estado a França em junho", anunciaram hoje o seu homólogo francês, Emmanuel Macron, nas redes sociais, e a Presidência brasileira, em comunicado.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, considerou hoje a possibilidade de enviar forças de paz para a Ucrânia, uma vez alcançado um acordo para resolver o conflito iniciado há quase três anos com a invasão russa do país vizinho.
O primeiro-ministro remeteu hoje esclarecimentos sobre "a situação política interna" para o debate da moção de censura apresentada pelo Chega "por respeito" ao parlamento e à 14.ª Cimeira Luso-Brasileira, que se realiza na quarta-feira em Brasília.
A empresa Sevenair justificou hoje as alterações nos horários da ligação aérea entre Trás-os-Montes e o Algarve, que retoma na quarta-feira, com a necessidade de reduzir custos e de os ajustar às verbas disponíveis.
A Assembleia Municipal de Lisboa recusou hoje a pedonalização da Rua dos Mastros, na freguesia da Misericórdia, e recomendou à câmara a implementação de medidas de proteção dos peões, incluindo a inviabilização do estacionamento sobre os passeios.
O fóssil de um esqueleto de um dinossauro que terá mais de 190 milhões de anos foi retirado há uma semana da praia de Água de Madeiros, revelou hoje a Câmara Municipal da Marinha Grande.
Centenas de pessoas juntaram-se hoje no Largo de Camões, em Lisboa, numa manifestação a apelar para um cessar-fogo permanente em Gaza e paz no Médio Oriente e para exigir ao Governo português o reconhecimento do Estado da Palestina.
As alterações ao diploma que permite reclassificar solos rústicos em urbanos vão ser votadas na especialidade, na quarta-feira, no parlamento, com propostas de vários partidos, incluindo do PSD, que aceitou as principais mudanças defendidas pelos socialistas.
O PCP vai propor no parlamento a extinção da direção executiva do SNS por considerar que não tem servido para resolver os problemas e que os presidentes dos conselhos de administração passem a ser escolhidos por concurso público.
O avião da Delta Air Lines que se despenhou ao aterrar em Toronto embateu de frente na pista antes de se incendiar e capotar, segundo um novo vídeo publicado hoje nas redes sociais.
A família das duas crianças israelitas reféns cujos corpos deverão ser devolvidos pelo grupo extremista palestiniano Hamas a Israel na quinta-feira disse hoje que ainda não tinha recebido qualquer "confirmação irrefutável" das suas mortes.
O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, foi hoje recebido pelo Presidente brasileiro, Lula da Silva, no Palácio do Planalto, em Brasília, durante a sua visita oficial ao Brasil.
A Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) confirmou a presença da bactéria “Xylella fastidiosa” em 73 amostras recolhidas nos concelhos de Marvão e Portalegre, num total de 28 zonas infetadas.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) registou hoje duas réplicas do sismo ocorrido na segunda-feira com epicentro próximo do Seixal, prevendo que se possam registar mais.
Dezassete elementos da PSP e da GNR foram suspensos de funções e um militar da Guarda Nacional Republica foi expulso em 2024, segundo a Inspeção-Geral da Administração Interna, que abriu 23 processos disciplinares a polícias no ano passado.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, criticou hoje a reunião russo-americana que decorreu na Arábia Saudita, caracterizando-a como conversações sobre a invasão russa da Ucrânia "sem a Ucrânia".
Milhares de turistas aglomeraram-se no Monte Etna, em Itália, para assistir às erupções do vulcão, mas algumas pessoas estão a bloquear acessos e a impedir que os serviços de resgate cheguem até àqueles que precisam de assistência.
O empresário Paulo Malafaia, arguido no processo Babel, admitiu hoje em tribunal que era "pura bazófia" quando dizia que o ex-vice-presidente da Câmara de Gaia, e também arguido, Patrocínio Azevedo, facilitava os processos imobiliários.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, confirmou esta terça-feira que quatro cadáveres de reféns retidos na Faixa de Gaza desde 7 de outubro de 2023 serão entregues na quinta-feira a Israel e que seis reféns serão libertados no sábado, como tinha anunciado o Hamas.