O Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa, está a realizar obras de manutenção, que não vão afetar as visitas, disse à Lusa o seu diretor, António Carvalho.
O antigo presidente da Entidade Reguladora da Saúde (ERS) Rui Nunes defendeu hoje que o licenciamento, fiscalização e auditoria dos lares deve passar para esta entidade para melhorar as circunstâncias em que se prestam cuidados de saúde aos idosos.
O Governo regional do estado brasileiro do Paraná, no sul do país, confirmou hoje estar a negociar com a Rússia um convénio sobre testes e produção da vacina Sputnik V contra a covid-19 hoje registada.
O julgamento do agente da PSP Bernardino (‘Dino’) Mota, da esquadra de Gondomar, e outros 11 arguidos, acusados de tráfico de droga, vai realizar-se no auditório municipal de Vila Nova de Gaia, devido à covid-19.
A direção do lar de Reguengos de Monsaraz (Évora) onde surgiu o surto de covid-19 que causou 18 mortos garantiu hoje ter feito “tudo” ao seu “alcance” para “salvar vidas”, nesta “crise” com “contornos dramáticos”.
O risco de contrair covid-19 entre adolescentes e jovens adultos que fumam cigarros eletrónicos é cinco a sete vezes superior, segundo um estudo liderado pela faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, nos EUA, hoje divulgado.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, responsabilizou hoje os Estados Unidos por ainda não estar em andamento o plano de anexação de partes da Cisjordânia, em suspenso desde julho.
A associação Rota Vicentina alertou hoje para a crescente tendência do campismo e caravanismo selvagem nas falésias e praias da costa alentejana, apelando a uma “conduta consciente” por parte dos visitantes.
A União Europeia (UE) não vai enviar uma missão de observação às legislativas de dezembro na Venezuela por considerar não estarem ainda reunidas as condições para a realização de eleições livres e justas, foi hoje anunciado em Bruxelas.
Uma mulher detida pela Polícia Judiciária de Braga por suspeita de atear um incêndio florestal no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), em Terras de Bouro, vai aguardar julgamento em prisão domiciliária, disse hoje fonte daquela força.
Os diabéticos e hipertensos sem condições para desempenharem funções em teletrabalho voltam a ter direito a justificar as faltas ao trabalho devido à pandemia de covid-19, segundo um diploma publicado hoje em Diário da República.
O grupo Ação Cooperativista alertou hoje que a linha de apoio social destinada a profissionais da Cultura e das Artes, que abriu no dia 03 de agosto, exclui “grande parte das pessoas que trabalham no setor”.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, três casos positivos de covid-19 em São Miguel, dois dos quais “contactos próximos” de doentes recentemente diagnosticados e “elementos” de “uma cadeia de transmissão local em investigação no concelho de Ponta Delgada”.
Mais de duas mil pessoas foram detidas na segunda noite de manifestações de protesto na Bielorrússia contra os resultados das eleições presidenciais, disseram hoje fontes oficiais.
O número de casos confirmados de covid-19 na vila de Mora, no distrito de Évora, aumentou para 11, mais oito nas últimas 24 horas, registando-se um internamento hospitalar, disse hoje a presidente do município.
O PAN enviou hoje duas perguntas ao Ministério do Ambiente e da Ação Climática sobre a omissão do Governo na promoção de incentivos necessários à entrada em vigor da denominada lei das beatas, (pontas de cigarro).
A embaixadora não residente de Portugal no Líbano disse hoje à agência Lusa que vai ser criada um grupo de contactos nas redes sociais que integrarão os cidadãos portugueses e luso-libaneses que residem no país.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros da Letónia, Estónia, Finlândia e Polónia concordaram hoje com a marcação de uma reunião urgente com os parceiros da União Europeia sobre a crise na Bielorrússia.
A Deco recebeu cerca de 150 reclamações de consumidores relacionadas com a cobrança em unidades de saúde de equipamentos de proteção individual (EPI) contra a covid-19 e ‘kits’ de desinfeção, apelando ao Governo para impor limites aos valores cobrados.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, nomeou o ex-Presidente Michel Temer para liderar uma comitiva do país que levará ajuda humanitária ao Líbano cuja capital foi devastada por uma enorme explosão, na semana passada.
Os centros comerciais da Área Metropolitana de Lisboa (AML), com limitação de horário devido à pandemia, registam quebras de vendas que "representam 40% face ao mesmo período do ano passado", indicou hoje a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC).
A vacina russa contra a covid-19, cujo registo foi hoje anunciado pelo Presidente, Vladimir Putin, chama-se "Sputnik V", vai começar a ser fabricada em setembro e já foi encomendada por 20 países.
A Universidade do Minho (UMinho) está a desenvolver um projeto de investigação para encontrar tratamento para um dos mais agressivos subtipos de cancro da mama, o triplo negativo, anunciou hoje aquela academia.