Um abrigo que acolhe animais, situado na serra da Agrela, em Santo Tirso, foi atingido pelas chamas. Vários cães e gatos morreram carbonizados. PAN afirma denunciar situação ao Ministério Público.
Hong Kong registou mais de 100 casos de covid-19, nas últimas 24 horas, um número diário sem precedentes na região especial chinesa, disserem hoje fontes médicas citadas pela imprensa local.
Um homem foi detido pela polícia por suspeita de ser o responsável pelo incêndio na Catedral de Nantes, em França, que ocorreu no sábado de manhã, destruindo o órgão principal.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, considerou hoje que "ainda é possível" chegar a um "bom compromisso" na cimeira de líderes europeus sobre recuperação económica dada a crise da covid-19, mas avisou que os valores europeus não devem ser afetados.
A chanceler alemã, Angela Merkel, disse hoje ser "possível" que os líderes europeus, reunidos em Bruxelas pelo terceiro dia, não cheguem a acordo sobre a recuperação económica após a crise da covid-19, apesar de destacar a "boa vontade".
O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa deteve 24 pessoas nas últimas 24 horas, entre as quais 11 por condução sem habilitação e duas por posse ilegal de arma, revelou hoje a força policial em comunicado.
O julgamento do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, por corrupção, fraude e abuso de confiança foi retomado hoje em Jerusalém, após uma paragem de dois meses.
O Governo do México informou, no sábado, ter registado 7.615 novos casos de covid-19, um novo máximo diário no país, que totaliza 338.913 infeções desde o início da epidemia.
A associação ambiental Zero apelou hoje à utilização de um carregador único para dispositivos portáteis, que permitiria reduzir a produção de 29 mil toneladas de lixo eletrónico e 1,8 milhões de toneladas de emissões de CO2.
O Governo brasileiro informou hoje que a pandemia da covid-19 provocou 78.772 mortos e 2.074.860 infeções no país desde 26 de fevereiro, quando o primeiro caso foi registado no país.
Um globo com quatro metros de diâmetro, revestido a pedra de calçada portuguesa, constitui o elemento central da Praça do Emigrante, na Ribeira Grande, um novo espaço público em São Miguel, nos Açores.
O embaixador da Rússia no Reino Unido, Andrei Kelin, negou o envolvimento de Moscovo nos ataques informáticos que procuram roubar informações sobre a pesquisa de uma vacina contra a covid-19.
O incêndio na serra de Valongo, no distrito do Porto, foi dado como dominado às 05:45, disse hoje à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o primeiro-ministro, António Costa, manifestaram pesar pela morte do bombeiro Filipe Pedrosa, sábado, durante as operações de rescaldo de um incêndio em Leiria.
O incêndio que reacendeu na madrugada de sábado numa zona de mato em Paredes, no distrito do Porto, foi dominado cerca das 23:12, disse hoje à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia partem hoje para o terceiro dia de cimeira em Bruxelas ainda longe de um compromisso sobre o plano de relançamento europeu, em boa parte devido às resistências dos chamados países ‘frugais’.
A pandemia da covid-19 já matou mais de 600 mil pessoas em todo o mundo desde dezembro, indicou hoje o balanço mais recente da agência de notícias France-Presse (AFP).
A China diagnosticou 16 novos casos de covid-19, 13 dos quais de contágio local detetados na região de Xinjiang, no extremo noroeste do país, indicaram hoje as autoridades chinesas.
A Síria realiza hoje eleições legislativas, já adiadas por duas vezes devido à pandemia de covid-19, nas áreas controladas pelo regime de Bashar al-Assad, a que se apresentam 2.100 candidatos aos 250 assentos parlamentares.
Um bombeiro de Leiria morreu hoje no hospital da cidade após ter entrado em paragem cardiorrespiratória quando participava nas operações de rescaldo de um incêndio na freguesia de Arrabal, disse fonte da Proteção Civil.
França, Alemanha e Itália admitiram hoje utilizar um mecanismo de sanções para fazer cumprir o embargo que impede o envio de armas e mercenários para a Líbia.