O Presidente português considerou hoje que nos últimos dois anos houve "passos importantes" de aprofundamento da democracia e da tolerância no espaço da CPLP e afirmou que há "valores essenciais" que esta comunidade não pode suspender.
O PSD avisou hoje o Governo que, apesar de se abster e viabilizar na generalidade as propostas de alteração às leis laborais, poderá vir a mudar o sentido de voto se o acordo de concertação social for desrespeitado.
O presidente do PSD, Rui Rio, considerou que hoje foi “um dia particularmente infeliz para a democracia portuguesa”, referindo-se às audições parlamentares do ministro da Defesa e do antigo ministro Manuel Pinho.
O coordenador do grupo de trabalho criado para estudar a deslocalização do Infarmed para o Porto afirmou hoje à Lusa que as declarações da presidente do instituto foram “extremamente infelizes” e com “falta de verdade”.
O Presidente do Brasil, Michel Temer, fez hoje um balanço dos dois anos de presidência brasileira da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e considerou que a organização tem "progredido a passos firmíssimos".
O Presidente angolano, João Lourenço, defendeu hoje que os países lusófonos devem definir um "escopo de colaboração realista" no âmbito da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e pediu "uma reflexão futura" sobre o futuro da organização.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou esta terça-feira que se expressou mal durante a conferência de imprensa conjunta que sucedeu à cimeira bilateral com o homólogo russo, que teve lugar esta segunda-feira, na Finlândia.
O antigo ministro da Economia Manuel Pinho explicou hoje que herdou a parte final da execução dos custos de manutenção do equilíbrio contratual (CMEC), pagos à EDP, realçando que a conceção, aprovação e autorização foram de governos do PSD.
Os deputados fazem, na quarta-feira, uma “maratona” para votar cerca de 140 iniciativas, entre votos de pesar, resoluções, projetos e propostas de lei, incluindo a lei de finanças locais e regras do alojamento local.
O primeiro-ministro português, António Costa, disse hoje que a proposta de Portugal sobre mobilidade na comunidade lusófona é "perfeitamente compatível" com a pertença do país à União Europeia, sublinhando que é preciso avançar antes que as regras mudem.
O presidente da Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos classificou hoje de “egocêntricas e autistas” as declarações da presidente do Infarmed sobre a deslocalização da instituição para o Porto e assegurou que tal não terá “nenhum impacto”.
Cláudia Azevedo agradeceu hoje a confiança demostrada na sua escolha para presidente executiva da Sonae, em substituição do irmão Paulo Azevedo e de Ângelo Paupério, e que é com "otimismo" que enfrentará os novos desafios que terá pela frente.
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas garantiu hoje que o Governo vai cumprir com a verba prometida ao Governo Regional da Madeira para apoio aos emigrantes portugueses que regressam da Venezuela, devido à instabilidade económica e social.
Menos de uma semana após a abertura das candidaturas para o Startup Voucher deste ano, o IAPMEI recebeu mais de 200 pedidos de informação e 120 registos na plataforma, anunciou hoje a Agência para a Competitividade e Inovação.
O ministro da Defesa deixou hoje, no parlamento, sem resposta direta a pergunta do CDS-PP sobre que consequências retirará se se provar que o Chefe do Estado-Maior do Exército deu informações erradas sobre o caso de Tancos.
A CGTP-IN homenageou hoje o ex-coordenador do Bloco de Esquerda (BE) João Semedo, lembrando a sua luta pela liberdade e pela democracia, o seu apoio às causas dos trabalhadores e a defesa do Serviço Nacional de Saúde.
O ministro-Adjunto, Pedro Siza Vieira, disse hoje, em Lisboa, que o Governo tem como objetivos, dentro da política de coesão, tornar Portugal “competitivo externamente” e “coeso internamente”.
O presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), Henrique Martins, defendeu hoje a introdução da robótica “de forma ponderada” no setor e que é fundamental estudá-la para perceber que "há projetos mais prioritários do que outros”.
O PSD vai abster-se, na quarta-feira, na votação da proposta de lei do Governo que revê algumas matérias do Código do Trabalho, disse à Lusa fonte da direção do grupo parlamentar social-democrata.
O ministro da Casa Civil do Brasil, Eliseu Padilha, informou hoje que um total de 127.778 venezuelanos entraram no Brasil desde 2017 pela fronteira terrestre que divide os dois países no estado brasileiro de Roraima.
O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou hoje que vai investir 1,9 milhões de euros em duas novas instalações para o SEF e GNR e na aquisição de uma nova embarcação para a Unidade de Controlo Costeiro da GNR.
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) acusou hoje a companhia aérea Ryanair de “coagir” tripulantes em Portugal, Itália, Espanha e Bélgica ao querer saber se participam na greve do final do mês.